NOTAS POLICIAIS (23/07/2009)
 

Sociedade Esportiva Palmeiras é “assaltada” em pleno Serra Dourada por 3 “aventureiros” do apito. TV Bandeirantes e Sportv omitem “crime”.


Na noite de ontem, 22/07/2009, a Sociedade Esportiva Palmeiras foi vítima de um “assalto” à mão armada no Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO) perante milhares de pessoas.

Alguns palmeirenses, que não quiseram se identificar, disseram que viram 3 homens trajando camisa e calções pretos entrarem desapercebidamente no estádio Serra Dourada por volta das 21h40min quando sondaram todo o gramado e as duas balizas eqüidistantes, instaladas no interior do mesmo.

Os 3 elementos não despertaram demais suspeitas, demonstrando serem “gentis”, cantando inclusive o Hino Nacional do Brasil.

A SEP sofreu as primeiras “ameaças” por volta das 22h10min, quando o “indivíduo” identificado posteriormente por Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) efetuou uma farta distribuição de cartões amarelos, visando reprimir o ALVIVERDE em campo, com uma postura altamente prepotente.

Temendo algum outro tipo de “violência desportiva”, os jogadores optaram em permanecer calados e apenas jogar futebol.

Por volta das 23h07min, um atleta que vestia um uniforme branco, com detalhes vermelhos no lado esquerdo do mesmo até o ombro, com o número “7” na cor verde grafada às costas, comemorou um belo gol de sua própria autoria com outros colegas que trajavam uniformes idênticos ao dele, mais tarde identificado como Diego Souza.

E por volta das 23h28min, Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) e os “comparsas” Roberto Braatz (Fifa-PR) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF) anunciaram o “assalto”, sendo que o primeiro portava uma “arma dourada” manual em forma de apito e os outros 3, cada um carregando um pequeno mastro com bandeira, “intimidando” o atleta Wendel dentro da área, facilitando a vida do atleta oponente, identificado por Léo Lima, que saiu festejando o gol do pênalti decorrente do “crime”.

O trio voltaria a agir às 23h40min, ao “burlarem” as regras do futebol ao ignorarem um “offside”, consentindo, assim, ao atleta denominado Bruno Meneghel para festejar o gol “estelionatário”.

As imagens do “crime” acima foram registradas pelas câmeras externas da TV Bandeirantes e da Sportv.

No entanto os Srs Luciano do Valle e Oscar Roberto Godoy, da TV Bandeirantes, omitiram as anormalidades descritas, ao optarem em chamar as cenas do “crime” de um “grande espetáculo”.

O mesmo fato ocorreu com dois senhores, integrantes da Sportv, que em voz uníssona como à de uma “dupla sertaneja amadora”, ao decidirem também qualificar toda a barbaridade acima relatada como um “jogo normal”.

Coisas da ESCÓRIA DO JORNALISMO ESPORTIVO.


Com mais essa prática “ilícita” dos 3 “indivíduos”, identificados como Trio de Arbitragem,  a Sociedade Esportiva Palmeiras teve subtraído três pontos na tábua da classificação do certame nacional que vem disputando.

Segundo a Agência Palmeiras:

“O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, concedeu entrevista coletiva para protestar contra a atuação do árbitro Evandro Rogério Roman, do Paraná, que influenciou diretamente no resultado do jogo, ao não anular os gols que deram a vitória ao Goiás, por 2x1. No primeiro, Wendel não cometeu a penalidade e, no segundo, um dos jogadores que participou do gol do Goiás estava impedido.

"Foi uma vergonha o que aconteceu aqui. Nós até toleraremos erros, pois é natural de qualquer ser humano, mas não falhas escandalosas e grosseiras desse tipo. O Palmeiras não vai se calar quando acontecer algo assim, independente do jogo e de quando isso ocorrer. Estamos cansados, pois é todo um trabalho que foi comprometido única e exclusivamente por culpa do árbitro", disse.

Toninho acha que os árbitros precisam ser fiscalizados e cobrados da mesma maneira que os jogadores e os dirigentes dos clubes.”

 

Não obstante, até o presente momento não foi registrada nenhuma queixa formal junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD ou à Confederação Brasileira de Futebol - CBF, por representantes oficiais da S.E. PALMEIRAS.

E domingo contra o rival da marginal s/n, a S.E. PALMEIRAS estará imune de eventuais “práticas ilícitas”, que o tem PREJUDICADO de maneira substancial e BENEFICIADO de maneira exacerbada o clube da zona leste paulistana?

Algo precisa ser feito, pois a S.E. PALMEIRAS herda de muitos anos uma grande fraqueza nos bastidores de todas as Federações de Futebol.

CHEGA, estamos cansados.


:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus agradecimentos aos leitores: noname579, Paulinho Juliati, Sergio Edo, Ronny Deivd, Décio, Renato Lucchi Di Leo, Joney, Gomes, Daffara, Gerson França, Rocha, Bitosp, Cherles, Rubens Barbosa Jr, Fernando Santos, Litolg, Tom, Paulo Rogério, Fabio, Mauro Venturini, Tuta E Ronny Deivd.     

 
:: CURTAS E GROSSAS

- Evandro Rogério Roman (Fifa-PR), INCOMPETENTE ou SAFADO ?

- Roberto Braatz (Fifa-PR) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF), DESQUALIFICADOS ou PILANTRAS ?

- Milton Neves foi um dos pouquíssimos da imprensa que comentou e definiu publicamente a “arbitragem” como DESASTROSA contra o PALMEIRAS.

- Seja bem vindo Muricy Ramalho!

- O elenco necessita de 3 reforços: ZAGUEIRO, MEIA ESQUERDA e ATACANTE.

Só a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em respeitar a Instituição S.E. PALMEIRAS.

PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net

Blog  PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/

RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla

PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!