FICA PIERRE! (03/08/2009)
 

Quando tudo tem que dar certo, acaba dando certo, ao contrário da temível Lei de Murphy, desde que todas as precauções sejam tomadas com muita antecipação.

Na semana que passou, foi altamente positiva, pois o PALMEIRAS conquistou 6 pontos muito importantes.

Na quarta-feira, jogando em um gramado encharcado em decorrência das fortes chuvas, o VERDÃO teve o seu futebol prejudicado uma vez que as jogadas de velocidade eram sempre travadas pelas poças de água e o Fluminense veio para o jogo com a proposta de “não perder”, praticando um futebol altamente defensivo.

Foi um jogo da paciência tanto para os TORCEDORES como para o PALMEIRAS que aos 14 minutos da etapa complementar chegaria ao gol, após um ótimo passe de Cleiton Xavier para Diego Souza completar de bico para o gol do tricolor carioca. Um golaço!

Por outro lado, com a vitória providencial do Flamengo sobre o Atlético-MG, o PALMEIRAS terminaria a rodada do meio da semana na ponta da tabela.

Já no sábado, diante do Sport, lá na Ilha do Retiro, o VERDÃO também teve manter a paciência.

Primeiro pelo futebol defensivo do Sport, que congestionou o meio de campo, tendo o jogador Hamilton determinado a marcar Diego Souza onde quer ele estivesse.

Segundo pelo futebol violento do Sport e a PÉSSIMA arbitragem do Sr. Péricles Bassols P. Cortez (RJ) que poderia ser apelidado de “Anti Obina”, pois em TODAS as faltas sofridas pelo atacante ESMERALDINO, esse sujeito foi OMISSO e ignorou todas elas, inclusive um pênalti CLARÍSSIMO ainda no primeiro tempo que só a SporTV não viu.

O gabaritado e ético jornalista esportivo Cláudio Zaidan, da Rádio Bandeirantes, teve a HOMBRIDADE em fazer uma análise dessa má arbitragem e ratificou o que efetivamente aconteceu: o Sr. Péricles Bassols P. Cortez (RJ) FALHOU MESMO em não assinalar o pênalti, além de marcar um impedimento de Obina que permitiria ao PALMEIRAS abrir o marcador ainda no primeiro tempo.

Portanto, não sou eu quem estou polemizando, mas todos os que possuem bom senso e viram esses lances sabem o que aconteceu.

Muitos vão na “onda” de certos “jornalistas” da SporTV, que coincidência ou não, sempre NÃO ENXERGAM os absurdos das arbitragens nos jogos do PALMEIRAS.

Ao contrário, é necessário apreciar as análises de quem não tem “rabo preso” com a parcialidade, é sensato e preza pela ética acima de qualquer postura canhestra desses pseudojornalistas que são bem pagos para falaram grandes besteiras em rede nacional.

Aos 18 minutos da etapa final, esse árbitro não teve como expulsar o jogador Hamilton após uma falta extremamente violenta sobre Diego Souza.

E gol PALESTRINO aconteceu aos 24 minutos após Obina fazer um cruzamento destinado ao atacante Willians, mas ao ser interceptado pelo zagueiro Bruno Teles, acabou desviando a bola para as próprias redes.

Diante de um adversário que habitualmente é sempre difícil de ser enfrentado em Recife, o PALMEIRAS venceu com mérito, jogando um futebol “administrativo”, bem ao estilo do técnico Muricy Ramalho.

Ao término da rodada, o PALMEIRAS permanece na liderança.

Na próxima quinta-feira, o VERDÃO terá pela frente uma partida muito difícil diante do Grêmio no Palestra Itália.

E no próximo sábado (08/08/2009) o Atlético-MG em Belo Horizonte, um jogo de seis pontos.

Mas em meio disso tudo, o PALMEIRAS não pode desfazer a sua base, que foi remontada há apenas 7 meses.

Aliás, falaremos nas próximas colunas a respeito disto.

E a propósito, o PALMEIRAS em hipótese alguma poderá perder Diego Souza, Cleiton Xavier e Pierre, pois senão irá virar um time comum, como muitos que estão disputando o campeonato.

Daí a importância do volante Pierre não ser negociado.

O atual camisa 5 ESMERALDINO é um dos melhores jogadores no cenário mundial que sabe fazer os desarmes com perfeição, irritando seus adversários.

Faz lembrar o volante DUDU das Academias de 1965 a 1974.

Por esse motivo é que você PALMEIRENSE tem que engrossar a voz e dizer:

“FICA PIERRE !”, campanha já lançada aqui no PTD e que chegará até as mãos do Pierre.

Cadastre-se no PTD, é gratuito, após vá ao link abaixo e deixe a sua manifestação para que ele permaneça no PALMEIRAS:
http://www.verdao.net/noticia.php?n=2215


:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus agradecimentos aos leitores: Gomes (ridículo voltar o pênalti), Rafael (também estou traumatizado), Alexandre (problema do seu chefe, rsrs), Tom (grato pelo respeito de como você discordou), Valter (grande Valter, um forte abraço!), Paulinho Juliati (obrigado pelo convite, será um prazer, abraços), Sergio Edo (Obina, o Messi Negro), Gaetano (tem que ser superior e não ser trouxa das más arbitragens), Marcelo (que venha o tetra do Muricy), Ronny Deivd (não podemos perder o embalo), Litolg (também acho), Jezao (precisamos de reforços, sim), Gustavo Cortez Nardo (é isso aí, tem que manter a base), Douglas (esses juizes...), Wagner Andrade Silvério (quanto mais forte melhor), Tiago Vaccari (ridículo o juiz em Goiânia), Tuta (tivemos dó mesmo), Renato Lucchi Di Leo (queria vencer os gambás com o Ronaldo & Cia), TonReis (chocolatasso), Edu Magnani (árbitros ridículos), Davidson (a Globo é tendenciosa), Renan Malerba (parabéns pelo Blog), Rubens Barbosa Jr (contra fatos não há argumentos, rsrs), Fabio Bito (tem que manter o elenco!), Jonis (também espero que a causa seja ganha), Cleyton (a bobeada de 2008 não pode se repetir), Mauro Venturini (para não perder o costume, rsrs), Daniel Justi (foram 5 gols mesmo!), Paulo Rogério (o trio foi péssimo no Derby) e Catedraldeluz (é o que todos queremos). 

  
:: CURTAS E GROSSAS

- FICA PIERRE, cadastre-se e manifeste: http://www.verdao.net/noticia.php?n=2215

- De novo, o Sr. Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) fez outra arbitragem DESASTROSA na partida Grêmio x Cruzeiro.
 
- Também passaram a mão no Avaí...

- Partidas difíceis diante do Grêmio e Atlético-MG, PALMEIRENSE faça a sua parte !


Só a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em RESPEITAR a Instituição S.E. PALMEIRAS.

PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net,

Blog  PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/

RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla,

PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!