DE OLHOS BEM ABERTOS (10/08/2009)
 

Alguns aspectos precisam ser bem ponderados a esta altura do campeonato brasileiro.

Antes, falando um pouco sobre a partida diante do Grêmio, temos que destacar o ótimo primeiro tempo apresentado pelo VERDÃO.

O time começou muito bem a partida, com um ótimo toque de bola e boa troca de passes rápidos, onde Cleiton Xavier destacou-se pela sua flexibilidade em aparecer em todos os setores, principalmente pelo lado direito quando fez jogadas de um autêntico ala.

Foi um pena o bom Ortigoza não ter aberto o marcador após Fábio Santos interceptar sobre a linha da baliza.

Assim como na ótima jogada de Cleiton Xavier ao contra atacar o time gaúcho e fazer ótimo passe para Diego Souza, que só não fez o gol por detalhes, gol que habitualmente ele não tem perdido.

Mas o gol estava mais do que amadurecido, pois alguns instantes depois, Wendel improvisado na lateral-direita, fez um ótimo cruzamento para Cleiton Xavier desviar de cabeça e abrir o marcador.

Outro grande destaque desse jogo foi o comparecimento da TORCIDA, que foi ao Palestra Itália num ótimo número e apoiar o VERDÃO.

Maravilhosa e fantástica a TORCIDA PALESTRINA !

Mas antes da partida, algo que causou preocupação foi a escolha do Sr. Nielson Nogueira Dias (PE) para apitar um jogo entre dois Campeões não apenas Brasileiros, mas campeões de Libertadores.

Mesmo antes do PALMEIRAS abrir o placar o Sr. Nielson Nogueira Dias (PE) não permitiu que fosse cobrada uma falta rapidamente pelo VERDÃO.

Essa observação não pode passar em branco pois em um lance similar o Sr. Nielson Nogueira Dias (PE) permitiu que o Grêmio cobrasse com rapidez a falta, lance que resultou no gol de empate através do argentino Maxi Lopez.

Não que o Sr. Nielson Nogueira Dias (PE) tenha interferido no resultado final da partida, até porque o PALMEIRAS teve oportunidades de gol, como as já acima descritas, assim com um gol incrível perdido por Edmílson, assim como no lance do gol de empate do time gaúcho houve um vacilo da nossa retaguarda, bem como em outros momentos da partida, principalmente no segundo tempo.
Mas, há que ressaltar o despreparo do Sr. Nielson Nogueira Dias (PE) na qualidade de árbitro, com um posicionamento muito ruim, a ponto de obstruir Ortigoza, um dos lances mais ridículos vistos neste campeonato, além de ser omisso ao não marcar faltas violentas.

Ainda temos muita coisa para serem corrigidas:

Ficou bem evidente que Pablo Armero não tem um substituto à sua altura, pois nem  Marcão e Jefferson reúnem condições para desempenharem as funções de lateral-esquerdo. Essa deficiência precisa ser solucionada o quanto antes.

Na atualidade o nosso elenco possui 5 volantes (Pierre, Souza, Sandro Silva, Mozart e Jumar) e apenas um lateral-esquerdo, no caso Jefferson, que nem o futebol “arroz com feijão” é capaz de fazer, ou pelo menos até agora não fez.

Assim que possível, o PALMEIRAS precisa abrir mão de alguns volantes, como Jumar que já demonstrou não ter condições.

Mozart é outro. Trazido pelo Sr. Luxa, com o aval equivocado pelo Clube, não deve custar barato e já está sendo cobrado pelo treinador Muricy Ramalho, em razão da sua má forma física.

Por falar em Muricy, ainda é muito cedo cogitar qualquer “cornetagem” sobre ele, pois ninguém é tri-campeão brasileiro por acaso.

Ele mais do que nunca precisa receber todo o apoio da TORCIDA ESMERALDINA para ao lado do ótimo Jorginho desenvolverem um bom trabalho !

Embora nas substituições ocorridas na partida, Ortigoza poderia ter permanecido e Obina ter saído, pois contra um adversário como o Grêmio, que bate muito e marca o tempo todo, Ortigoza é ideal para prender a bola no ataque, por saber se colocar muito bem dentro da área e nunca achar que a bola está perdida.

Mas ainda falta ao atual comandante peças de melhor qualidade no elenco.

Infelizmente a entrada de Willians frustrou a todos, inclusive ao próprio Muricy, em razão de um futebol confuso e improdutivo.

Ficou clara a falta de um jogador canhoto para atuar no setor esquerdo, ao lado do Armero, pois o time ainda está “manco” por lá.

Esse jogador canhoto poderia ser um jogador que fizesse a diferença dentro de campo.

Para a lateral-direita, nossos votos de esperança ficam depositados em Figueiroa.

Precisamos de um lateral-esquerdo de melhor qualidade do que o Jefferson.

Precisamos, também, de um bom zagueiro para compor a zaga com Maurício Ramos e Danilo.
No ataque temos Obina, Diego Souza, Ortigoza (que precisa ficar!), Willians (o que aconteceu com ele?), o Lenny quase pronto para voltar e o Robert que foi apresentado na última sexta-feira, e tomara que seja o mesmo jogador que vimos nos vídeos.

Foi extremamente positiva e providencial a decisão em manter Pierre, Diego Souza e Cleiton Xavier no elenco, por parte da Diretoria, e essa decisão tem que ser enaltecida!

Se a essa decisão forem somadas as necessidades acima comentadas, o PALMEIRAS estará bem mais seguro no caminho certo.

É preciso ficar DE OLHOS BEM ABERTOS com arbitragens ruins que infelizmente chegam a dar margem para suspeitas, e também porque mais um brasileirão “cor de rosa” não interessa ao VERDÃO, como muitos da imprensa imbecil querem a todo custo.

Na quarta-feira, 21:50h, em Belo Horizonte, um jogo MUITO DIFÍCIL contra o Atlético-MG, principalmente com os desfalques de Armero e Edmílson, mesmo que o rival mineiro também não contará com 5 jogadores.

:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus agradecimentos aos leitores: Cleyton, Fabio, Thiago, Douglas, Litolg, Anderson, Moscajau, Mauro Venturini, Gomes, Paulo Rogério, Lucélia, Sergio Edo, Pimpolho, Renato Lucchi Di Leo, Paulinho Juliati, Simone, Silvio, Renan Malerba e Tuta.

Devido à correria não estou podendo comentar os comentários e nesta semana nem ao menos fazer os “drops comments” como na coluna anterior !

Assim que possível, e em comum entendimento com o PTD, será sorteado algum prêmio nesta coluna (idem para a do Júnior Gottardi), a exemplo do que já acontece na Coluna do Marcos Kleine.

Um grande abraço ALVIVERDE ao todos vocês!


:: CURTAS E GROSSAS

- Não fosse a má arbitragem do Sr. Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) contra o Goiás, o PALMEIRAS já estaria com 38 pontos!

- Tudo leva crer que diante do Atlético-MG, o PALMEIRAS terá uma partida difícil, mesmo com os desfalques do clube mineiro.

- Tão importante a manutenção do elenco, é a chegada de alguns reforços: lateral-esquerda, meia-esquerda e zaga.

- Lamentável as baboseiras ditas por cartolas do Grêmio, de que o PALMEIRAS “não tem infraestrutura para situações de emergência”. Antes de falarem bobagens, conheçam melhor o PALESTRA ÍTÁLIA!

- As arbitragens neste campeonato brasileiro continuam horríveis, ABRA OS OLHOS PALMEIRAS !


E só a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em RESPEITAR a Instituição S.E. PALMEIRAS.

- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com
- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net,
- Blog  PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/
- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla,
- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com
- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br
- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

 


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!