VITÓRIA JUSTA, PROTESTOS HIPÓCRITAS (25/09/2009)
 

Amigos Palestrinos,

Numa semana marcada pela visita do PALMEIRENSE Kléber junto à MANCHA ALVIVERDE, foi o suficiente para a imprensa fajuta marrom/cor de rosa explorar o assunto, transformando-o num grande factóide, cujo tiro saiu pela culatra contra o próprio Cruzeiro.

A indicação do árbitro Evandro Rogério Roman, o mesmo que foi DECISIVO para que o PALMEIRAS perdesse 3 PONTOS diante do Goiás, despertou muita desconfiança entre os PALESTRINOS, enquanto a imprensinha fajuta marrom/cor de rosa, sequer tomou conhecimento e ainda houve os que disseram que “dos males o menor”.

Quem assistiu à partida diante do Cruzeiro, lá no Mineirão, foi envolvido pela emoção do começo ao fim.

O PALMEIRAS ainda apresentou erros de passe, principalmente na saída de bola pela sua zaga e volantes.

Mesmo assim, a partida foi muito movimentada, e logo aos 7 minutos Thiago Ribeiro abriu o placar a favor dos mineiros, após falha na defesa ALVIVERDE entre Marcão e Maurício Ramos. Cruzeiro 1x0

Tão logo houve a nova saída no círculo central, Vagner Love avançou ao ataque e sofreu falta.

Diego Souza cobrou com muita tranquilidade e a bola beijou as redes do goleiro Fábio. Era o empate ESMERALDINO, ao som RIDÍCULO proporcionado pela REDE “VANUSA” GLOBO, que tocou o hino do Jd. Leonor: provocação ou boçalidade ?

Minutos mais tarde, por pouco o VERDÃO não chegaria ao seu segundo gol, após uma descida pelo lado esquerdo através de Pablo Armero que deu um chute forte, cruzado, mas defendida pelo goleiro celeste.

No final do primeiro tempo, Marcos fez grande defesa após um fortíssimo chute de Fabrício, resultante de uma jogada construída por Kleber.

Na segunda etapa, houve dois momentos distintos:

Logo aos 5 minutos, Vagner Love recebeu um ótimo lançamento de Cleiton Xavier, avançou pela meia direita, fintou o goleiro Fábio e tocou com categoria para as redes cruzeirenses. PALMEIRAS 2x1.

Após o Armero haver sido expulso, Muricy, que já havia posto Maurício Nascimento no lugar de Roberto, promoveu mais duas alterações: Willians no lugar de Vagner Love e Figueroa no lugar de Wendel que sofreu uma lesão no rosto numa cotovelada desferida pelo Kleber, que poderia ter sido evitada.

Até o término do jogo, o Cruzeiro exerceu forte pressão sobre o PALMEIRAS e por diversas vezes teve a oportunidade de marcar, não fossem as boas interceptações de vários jogadores da defesa e um empenho acima do normal de Diego Souza em afastar as bolas da retaguarda VERDE.

A grande oportunidade do Cruzeiro chegar ao empate ocorreu aos 26 minutos, quando Kleber, livre, chutou e Marcos defendeu e a bola ainda tocou a sua trave direita.

Figueroa teve ótima atuação, em meio de tanta pressão do jogo.

No próximo sábado, 26/09/2009 – 18:30, ABSURDAMENTE, o PALMEIRAS enfrentará o Atlético-PR no Palestra Itália desfalcado de Danilo, Armero e Cleiton Xavier, ou seja, um jogo que promete ser muito difícil para o VERDÃO.

Esta coluna poderia terminar aqui, mas irá seguir mais um pouquinho.

Um pouco para registrar a HIPOCRISIA da imprensa marrom/cor de rosa por meio de ex-árbitros e médicos, metidos a comentaristas esportivos.

Um deles, o Sr. Godoy, cogitou que o seu “colega” Osmar de Oliveira ACUSOU o Presidente do PALMEIRAS, Prof. Luiz Gonzaga M. Belluzzo ao ter pressionado a Direção dos Árbitros sobre a arbitragem do Sr. Evandro Roman, que é sim um grande INCOMPETENTE.

Tais declarações, HIPÓCRITAS, sim, pois quando o PALMEIRAS foi PREJUDICADO pelo mesmo árbitro diante do Goiás, esses senhores midiáticos comentaram tais erros à BEIRA DA MARGEM ZERO.

Do mesmo modo, é à BEIRA DA MARGEM ZERO, quando o rival da marginal ou o inimigo do Jardim Leonor são favorecidos por más arbitragens e esses “profissionais” fazem vista gorda e optam por “exaltar” a “grande” vitória do time que LHES CONVÉM puxar o saco, seja para fazer MÉDIA com os mais INCAUTOS ou por serem seus torcedores e usar o espaço em rede nacional para FAZER DA MENTIRA uma GRANDE VERDADE, como já fazia o Regime Nazista de Adolf Hilter, durante a Segunda Guerra Mundial.

Esses “jornalistas” são os primeiros que devem relembrar com “saudades” do Sr. Vicente Matheus, quando em 1979 foi até à Federação Paulista de Futebol e conseguiu PARALIZAR O PAULISTÃO, em detrimento ao momento em que o PALMEIRAS vivia, e que resultou na conquista do título paulista pelo rival da marginal.

Nesse caso, ora, muitos desses “jornalistas”, reverenciaram Vicente Matheus e certamente devem ter dito nas entrelinhas que os então Dirigentes do PALMEIRAS não tinham a “mesma competência” nos bastidores que o Sr. Matheus.

Em meio de tanta HIPOCRISIA, esses “jornalistas” que engulam as suas COLEÇÕES DE PARCIALIDADES e continuem falando tanta abobrinha nos respectivos órgãos da imprensa que os contratou para DESEMPENHAREM um PAPEL TÃO MEDÍOCRE.

Talvez, seja o que a LIMITAÇÃO dos mesmos os PERMITA agirem assim...


:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus agradecimentos aos leitores: Marcel Teixeira Laurentino, Mauro Venturini, Tuta, Ronny Deivd, Sergio Edo, Lucélia Almeida, Renato Lucchi Di Leo, Paulinho Juliati (obrigado pelo seu convite!), Catedral de Luz (seu Blog está cada vez melhor), João Carlos Ferreira da Silva, Gomes, Paulo Rogério, Neila, Christian, Cassio Manoel, Conrado (quem em 2010 venha o BI), Signorini e Sergio Marangone.

Um fortíssimo abraço ESMERALDINO a todos vocês !

  
:: CURTAS E GROSSAS


- Painel FC da Folha de São Paulo, TÃO SUJO como privada de boteco de beira de estrada.

- Figueroa entrou muito bem.

- Que VERGONHA Rede “Vanusa” Globo ! Provocação ou boçalidade ?

- Diego Souza novamente convocado por Dunga, com justiça.

- Que o Sr. Evando Romam é um árbitro INCOMPETENTE não é nenhuma novidade, tanto como HIPÓCRITAS são esses “jornalistas” que SÓ QUANDO É COM O PALMEIRAS fazem um alarde e se esquecem das BARBARIDADES das arbitragens ocorridas nos Brasileirões de 2005 e 2008: DOIS PESOS e DUAS MEDIDAS.

- Dia 26/09, desfalcado de Armero, Cleiton Xavier e Maurício Ramos, outra partida complicada para o PALMEIRAS diante do Atlético-PR.


 
:: PRESTIGIE A MÍDIA PALESTRINA

Apenas a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em RESPEITAR a Instituição S.E. PALMEIRAS, dentre muitas, destacamos:

- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- Blog  PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/
- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net,
- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla,
- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com
- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br
- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com


- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

Nota da admin: não é preciso ser cadastrado para comentar a coluna


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!