SEJA HUMILDE PALMEIRENSE! (05/10/2009)
 

Amigos Palestrinos,

Sem a menor dúvida um ótimo resultado conquistado na Vila Belmiro.

Após um primeiro tempo bem chatinho, sem sal e sem açúcar, veio a etapa final com muitas emoções, começando com o gol do Santos, através de Luizinho, aos 9 minutos.

Mantendo o equilíbrio, o VERDÃO não se abateu com o gol sofrido e o Muricy sacou Obina para a entrada de Robert.

Destaque para as participações de Edmílson e Souza nos desarmes, além das boas triangulações pela direita entre Cleiton Xavier, Figueroa e Diego Souza.

Mais objetivo, o PALMEIRAS, chegaria ao gol de empate, aos 18 minutos, após um ótimo cruzamento pela direita de Figueroa, para Diego Souza cumprimentar de cabeça e empatar o jogo.

O time da baixada foi obrigado a descer mais para o ataque e expôs a sua retaguarda. Com isso o PALMEIRAS, por volta dos 26 minutos, tirou proveito nos contra-ataques e chegou ao segundo gol, após Diego Souza chutar cruzado e Robert, bem colocado e quase deitado, com muita garra empurrou a bola para as redes santistas.

Esse gol abateu o time adversário. Tanto que aos 30 minutos (4 minutos depois), numa ótima jogada que envolveu Diego Souza e  Cleiton Xavier, a bola chegou pela direita ao bem posicionado Robert, que ao chutar cruzado, já com o goleiro Felipe vendido no lance, a bola sobrou para Vagner Love estufar os cordéis praianos.

E para não perder o “hábito”, aos 42 minutos, o Sr. Salvio Spinola Fagundes Filho, resolveu “inventar” um pênalti do zagueiro Maurício Nascimento sobre Neymar. Na verdade o lance ocorreu FORA DA ÁREA e graças ao alerta de Marcos, Edmílson, Danilo e do próprio Maurício Nascimento junto ao auxiliar de arbitragem Vicente Romano Neto, este chamou o Sr.. Salvio Spinola Fagundes Filho, avisando sobre o seu “equívoco”, que SEM ARGUMENTOS, viu-se obrigado a assinalar apenas uma falta, que na seqüência foi mal cobrada pelo ataque do Peixe.

Fim de jogo, uma vitória importante do PALMEIRAS que o leva aos 53 pontos e o mantém na ponta da tabela.

Mas, amigo PALESTRINO, vamos com calma !

Caro PALMEIRENSE, eu sei que você está louco para ver o VERDÃO conquistar o título deste campeonato brasileiro, aliás, é o que todos nós queremos, mas nesse momento, preze pela humildade. Não cante a vitória ainda.

Tenha a mesma postura que a nossa TORCIDA teve na final do Paulistão de 1974 diante do Corinthians (que já era dado como campeão paulista) ou nas próprias finais da Libertadores de 1999 ou, ainda, nas finais do Paulistão de 2008, para não citar outros exemplos.

Ainda restam 11 rodadas, onde o VERDÃO terá jogos difíceis como diante do Grêmio, Botafogo e Atlético fora de casa, o clássico diante do Corinthians, que merecem muita atenção e respeito aos mesmos.

Cada jogo será uma final, um grande desafio, um degrau a ser subido com muita cautela.

Na próxima quinta-feira, 08/10, às 21 horas, o PALMEIRAS, desfalcado de Diego Souza, Pablo Armero e Maurício Nascimento, recebe no Palestra Itália o bom time do Avaí, mais uma partida complicada. É preciso ABRIR BEM OS OLHOS.

Mantenha a humildade, a exemplo do próprio atual elenco PALESTRINO.

Forza VERDÃO ! 


:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus sinceros agradecimentos aos leitores: Paulo Rogério, Paulo Sergio, Leonardo Alves Rodrigues, Mauro Venturini, Gomes, Edson, Renato Lucchi Di Leo, Luis Bacher, Emerson Cabral (Parabéns Pelo Blog !), Tuta, Mlpalmeirense, Lucélia Almeida, Jefferson Camacho, Leandro Medeiros, Raffa, Sergio Edo, Paulinho Juliati, Carlão-Perobal-Pr, Wellington, Sergio Marangone e Simone.

Um fortíssimo abraço ESMERLADINO a todos vocês !

 
 
:: CURTAS E GROSSAS


- Robert tem entrado bem. Será que a dupla não deveria ser Vagner Love e Robert ?

-.Outra boa partida de Figueroa;

- Confesso que não vejo a hora do garoto Souza fazer o seu gol. Vai ser bom para ele!

- O Sr. Sálvio já ia aprontar outra lambança contra o PALMEIRAS, não fosse a intervenção de Marcos, Edmílson e Maurício sob o auxiliar de arbitragem, que deixou o Sr. Sálvio sem argumentos e foi obrigado a rever a sua decisão completamente equivocada.

- Dia 08/10, o PALMEIRAS sem poder contar com Diego Souza, Armero e Maurício Nascimento, enfrentará o bom time do Avaí no Palestra Itália, mais um jogo complicado. Abra os olhos VERDÃO!

- Amigo PALMEIRENSE, mantenha a calma e muita humildade nessa hora !

 
 
:: PRESTIGIE A MÍDIA PALESTRINA


A MIDIA PALESTRINA só existe em razão da imprensinha marrom/cor de rosa ter muitos PSEUDOJORNALISTAS, que, INFELIZMENTE, têm como meta tentar denegrir a imagem da S.E. PALMEIRAS.

Somente a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em HONRAR a Instituição S.E. PALMEIRAS, e, dentre muitas, destacamos:

- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- Blog  PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/
- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net,
- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla,
- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com
- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br
- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com


- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, preconceito social, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

Nota da admin: não é preciso ser cadastrado para comentar a coluna



comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!