INIMIGO INTERIOR (13/10/2009)
 

Amigos Palestrinos,

Fica até confuso escrever quando o PALMEIRAS, na condição de líder do campeonato se apresenta tão mal.

Para tanto a coluna de hoje será pequena, mas bem objetiva.

Após a boa vitória contra o Santos FC, criou-se a expectativa que o time PALESTRINO, dependendo apenas de si, poderia disparar na tabela e ficar um pouco mais perto do título.

Entretanto, na última quinta-feira contra o Avaí, no Palestra Itália, o time do PALMEIRAS voltou a apresentar as falhas na sua defesa, logo no início do jogo, o Avaí perdeu um gol incrível e aos 8 minutos abriria o marcador.

Como se não bastasse, aos 32 minutos o PALMEIRAS sofreu o segundo gol.

Mesmo que a falta assinalada de Jumar tenha sido equivocada pela arbitragem, não justifica a nova falha da defesa VERDE que permitiu o cabeceio livre do jogador Emerson, uma das raríssimas jogadas aéreas em que o Avaí marcou gol neste campeonato.

Fato atenuado apenas aos 38 minutos quando Vagner Love, bem posicionado, diminuiu o placar, recolocando o PALMEIRAS no jogo.

O segundo tempo, todavia, ofereceu muito sofrimento e tensão à torcida PALESTRINA, pois o time catarinense poderia ter feito, pelo menos, 2 gols e ter liquidado a partida.

Apesar das falhas absurdas na defesa, o VERDÃO não se entregou e foi recompensado aos 41 minutos, após bom cruzamento de Ortigoza para Robert empatar.

E nesta última segunda-feira, sem poder contar com vários titulares (Vagner Love, Diego Souza, Edmílson, Armero), esperava-se que o PALMEIRAS fosse a Recife para apresentar um futebol “arroz com feijão”, ao contrário do que foi visto.

Não vou aqui relatar lances desta partida, pois foi certamente a PIOR apresentação do PALMEIRAS neste campeonato.

Mesmo com uma arbitragem horrorosa do Sr. Vagner Tardelli, o tropeço diante do Náutico foi injustificável.

Na verdade, desde a contusão de Pierre, a marcação do PALMEIRAS perdeu muito, pois os desarmes do “Camisa 5” não mais acontecem, o bom garoto Souza, tem apresentado uma queda de rendimento e Jumar não consegue ser eficaz nos desarmes, pois sempre comete faltas desnecessárias.
 
Deste modo, fica bem evidente que o PALMEIRAS tem um grande e perigoso “Inimigo Interior”, onde eu vou explicar de forma resumida:

O time titular do PALMEIRAS é sem dúvida um elenco difícil de ser batido, prova que graças a ele chegou à ponta da tabela.

Mas alguns jogadores são peças chave nesse elenco e suas ausências são extremamente sentidas.

É o caso do já citado Pierre, implacável nos desarmes, oferecendo muita segurança para a zaga.

Maurício Ramos, no decorrer deste ano, permitiu maior estabilidade no sistema defensivo e com ele houve uma redução significativa daqueles gols que eram sofridos em bolas aéreas e que agora voltaram a acontecer.

Com Edmílson, em condições normais de jogo, o toque de bola melhora muito nas jogadas de saída da defesa e meio de campo e o garoto Souza acaba crescendo, sendo capaz de fazer bons desarmes, mesmo que ainda peque na sua qualidade de passe ou finalizações.

Este time é carente de canhotos com habilidade, o que faz do colombiano Pablo Armero o único neste grupo ser capaz de avançar por aquele setor, levando perigo e causando preocupação aos marcadores adversários (no caso o setor direito rival).

Diego Souza modifica o comportamento do time no ataque e com ele, Cleiton Xavier cresce muito dentro de campo e naturalmente seja quem for o centroavante, hoje o ótimo Vagner Love, muda a postura dentro da área, fazendo inclusive a função de pivô, permitindo que o segundo atacante Obina, e principalmente Ortigoza e Robert (esses dois bem melhores tecnicamente) também apareçam perigosamente no ataque.

Não que com todos eles o nosso querido VERDÃO tenha que “obrigatoriamente” vencer a todos os jogos, mas é NÍTIDA a diferença da postura do time quando eles estão em campo.

Por fim, uma pergunta que não quer calar:

Por que o Deyvid Saconni é tão pouco aproveitado neste time ?

Lembrando que os antecessores de Muricy (inclusive o Jorginho) pouco utilizaram desse garoto, que se não é nenhum Valdívia ou Alex, demonstrou ter mais qualidade de toque de bola do que Willians, que atualmente está muito longe daquele jogador que apresentou um ótimo futebol no Vitória e no próprio PALMEIRAS do início deste ano.

Vamos torcer para que Diego Souza e Armero voltem “intactos” dos jogos das Eliminatórias, do mesmo modo que a “bruxa das contusões” vá aprontar em outros times, BEM LONGE DO VERDÃO!

Nada a mais a dizer.

No próximo domingo, 18/10, o PALMEIRAS terá no Palestra Itália uma PARTIDA MUTO DIFÍCIL contra o Flamengo, que vem crescendo a cada rodada.

Daí o recado, mais do que apropriado e tempestivo:

ABRA BEM OS OLHOS, PALMEIRAS.  SÓ DEPENDE DE VOCÊ.

 
:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus sinceros agradecimentos aos leitores: Marcel Laurentino, Palestra's Soldier, Maurício Santos, Fabionez, Paulo Rogério, Tuta, Lucélia Almeida, Renato Lucchi Di Leo, Edu Magnani, Jose Moura, Alex Aguiar, Litolg, Sergio Edo, Giovanni, Félix, Fausto Branco, Mauro Venturini, Paulinho Juliati, Google, Gomes, Djalma Oliveira, Catedral De Luz, Cássio Marxista e Wilmar.  


Um imenso abraço PALESTRINO a todos vocês !

 
 
 
:: CURTAS E GROSSAS


- Diego Souza faz um falta imensa ao time.

- Marcão e Jumar, ótimas pessoas, mas...

- Deyvid Saconni não joga por que ?

- Valdívia gastou a bola diante da Colômbia, engrosso o coro, VOLTA MAGO !

- Que a “bruxa das contusões” vá aprontar em outro lugar, BEM LONGE DO PALESTRA !

- Dia 18/10, o PALMEIRAS recebe o Flamengo no Palestra Itália, que certamente será mais uma PARTIDA DIFÍCIL. Toda a atenção merece ser RODOBRADA. 
 
 
:: PRESTIGIE A MÍDIA PALESTRINA


A MIDIA PALESTRINA é uma RESPOSTA a inúmeros pseudojornalistas, que, INFELIZMENTE, têm por objetivo tentar denegrir a imagem da S.E. PALMEIRAS.

Apenas a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em RESPEITAR a Instituição S.E. PALMEIRAS, e, dentre muitos sites que a compõem, destacamos:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com

- BLOG PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net

- RÁDIO FANFULLA: http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/


- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download dos últimos programas através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, preconceito social, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

Nota da admin: não é preciso ser cadastrado para comentar a coluna


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!