FUTEBOL PREVISÍVEL, TORCIDA DESCONFIADA (18/10/2009)
 

Amigos Palestrinos,

Novamente o PALMEIRAS vacilou.

Desta vez, com o time quase completo, sucumbiu diante do Flamengo, de Petkovic, no Palestra Itália, perante da sua TORCIDA que compareceu maciçamente, com mais de 25 mil pessoas.

Não é de hoje que todos os adversários já estudaram o atual time do PALMEIRAS e sabem de COR E SALTEADO que anulando Diego Souza e Cleiton Xavier, bem como exercer uma marcação no miolo sobre Vagner Love, Robert, Ortigoza E ATÉ EVAIR, se fosse o caso, o time cai na vulgaridade dos demais times, desse campeonato brasileiro, tecnicamente nivelado por baixo.

As únicas boas oportunidades surgiram pelas laterais.

Armero quando cruzou para Robert quase marcar de cabeça e Wedel, já no segundo tempo ter feito boas jogadas pela lateral direita, mas a linha de frente não estava presente para concluir. Estranho.

Além disso, o time não pode ficar na dependência dos chutes sem direção do garoto Souza, pois por mais esforçado que ele possa ser, ele não é o mais indicado para finalizar.

Outra anormalidade é ver Vagner Love armando jogadas o tempo todo. Isso não está correto.

E com essas apostas, o treinador Andrade do Flamengo, não só anulou o time PALESTRINO, como soube explorar uma jóia rara que possui: Petkovic.

Um jogador diferenciado na atualidade do futebol brasileiro, por ser um Meia Habilidoso, criativo e que não só está fazendo a diferença nessa reta final do campeonato, como fez contra o próprio PALMEIRAS.

O seu primeiro gol, aos 24 minutos da etapa inicial, Petkovic aproveitou a MÍNIMA chance que o setor defensivo do PALMEIRAS “lhe ofereceu” pelo lado direito, onde nenhum defensor o combateu e ele apareceu livre para abrir o marcador.

Já na segunda etapa, o seu talento, sorte ou sei lá o que mais, brilhou novamente, quando contou não apenas com a sua boa cobrança do escanteio, como também com a falha de Wendel que literalmente abriu as pernas e deixou Marcos vendido.

Um dia que não foi dia do PALMEIRAS, com direito a Vagner Love desperdiçar um pênalti já no finalzinho do jogo.

Uma página para ser virada, mas para SER MUITO BEM AVALIADA.

A maior preocupação e desconfiança ao TORCEDOR PALESTRINO é a estagnação do PALMEIRAS, desde a última vitória sobre o Santos, há duas semanas.

De lá para cá, em 3 jogos, ou seja, na disputa de 9 pontos, o PALMEIRAS conquistou apenas 1 pontinho, no empate heróico sobre o Avaí.

Muita coisa precisa ser REVISTA, ANALISADA, REAVALIADA pela Comissão Técnica e Elenco, pois quem almeja conquistar um campeonato brasileiro não pode dar tanta sopa para o azar como tem dado, notadamente nesses 3 últimos jogos.

E essa ATITUDE precisa ser tomada PARA ONTEM, pois nenhuma partida, das 9 que restam serão moleza.

Na seqüência o PALMEIRAS enfrenta: Santo André (F), Goiás (C ), Corinthians (NEUTRO), Fluminense (F), Sport (C ), Grêmio (F), Atlético-MG (C ) e Botafogo (F).

Cada um desses times tem os seus motivos para querer vencer esses jogos, seja pela rivalidade, pela luta no G-4, evitar o rebaixamento ou terminar com dignidade o campeonato.

Notaram porque MUITA COISA IMPORTANTE precisa ser REVALIADA ?

Pois se o time do PALMEIRAS não modificar a sua postura dentro de campo, porá em risco a liderança e a conquista do título.

Notem, amigos, pela primeira vez que nesta coluna eu cito o risco eminente do PALMEIRAS perder um campeonato que, teoricamente, já poderia lhe estar quase assegurado.

É verdade que as convocações de Armero e Diego Souza para as Eliminatórias da Copa também atrapalharam, assim como as contusões de Pierre e Mauricio Ramos evidenciam o peso desses desfalques.

Como já comentado na Coluna anterior, o PALMEIRAS possui um INIMIGO INTERIOR e ele precisa SER COMBATIDO antes que SEJA TARDE DEMAIS.

E será uma pena o PALMEIRAS perder um título, principalmente por hoje ser presidido por um homem absolutamente inteligente, como é o Prof. Luiz Gonzaga M. Belluzzo, mas que não pode entrar em campo para evitar que o time perca ou sofra gols inexplicáveis e ainda fique estacionado na tabela há 3 jogos.

A atual Gestão NÃO MERECE, muito menos o TORCEDOR PALMEIRENSE.

FORZA GALERA VERDE.

 

AVISO: Para finalizar, prezados leitores, em razão de problemas familiares, entre uma ou três semanas, eu estarei ausente. Não sei ao certo se isso já será a partir da próxima semana.

De qualquer modo, seu eu não puder, o Eduardo Luiz, do PTD, comunicará a vocês.
 

:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus sinceros agradecimentos aos leitores: LITO, Juliana.Debrito,  Mauro Venturini, Anderson, Lucélia Almeida, Metalian, Thamilles Sousa, Marcelo, Sergio Edo, Tuta, Lucio Angelo, Renato Lucchi Di Leo, Simone, Jose Roberto, Tom D'amaral, Jamers, Fabiocarbonecaruso, Alf, Laercio, Carlão-Perobal-PR, Nelson, Luis Palestra, Fernando Bertolla, Paulinho Juliati, Paulo Rogério, Paulo Castro e Sergio Marangone.


Um forte abraço ALVIVERDE a todos vocês.

  
:: CURTAS E GROSSAS


- O PALMEIRAS está parecendo o Rubinho, ISOLA ENQUANTO É TEMPO.

 - Vejam como é importante ter no elenco aquele TAL MEIA HABILIDOSO que faz a diferença, como é o caso do Petkovic ou um Alex, Valdívia, etc.

- É preciso REAVALIAR o que está acontecendo com o time do PALMEIRAS, pois isso é anormal, principalmente em um momento tão importante como agora, em que ao NÃO NOS INTERESSA jogar o Título na LATA DO LIXO.

- A atual Gestão e TORCIDA não merecem.
 
:: PRESTIGIE A MÍDIA PALESTRINA


A MIDIA PALESTRINA é uma RESPOSTA a inúmeros pseudojornalistas, que, INFELIZMENTE, têm por objetivo tentar denegrir a imagem da S.E. PALMEIRAS.

Apenas a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em RESPEITAR a Instituição S.E. PALMEIRAS, e, dentre muitos sites que a compõem, destacamos:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com

- BLOG PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net

- RÁDIO FANFULLA: http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/


- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download dos últimos programas através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, preconceito social, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

Nota da admin: não é preciso ser cadastrado para comentar a coluna


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!