HIPÓTESES DA ANOREXIA VERDE (22/10/2009)
 

Foram 4 jogos, com 1 empate e 3 derrotas, com apresentações aquém de um time que ainda ocupa a liderança da competição.

Todas as 3 últimas derrotas foram idênticas, portanto não vale a pena perder tempo em novamente comentar sobre o jogo contra o Santo André.

O que está amargurando todos nós PALMEIRENSES é a dúvida que paira e a pergunta que todos estão fazendo:

O que está acontecendo com o PALMEIRAS ?

Nesse caso para responder essa pergunta é preciso contar com algumas hipóteses sobre esse TRAVAMENTO do time.

O músico e colunista Marcos Kleine, em sua última coluna, a entitulou de “LIPOASPIRAÇÃO VERDE” referindo à perda da gordura que o PALMEIRAS se mantinha numa condição cômoda na tabela em relação aos seus adversários.

Porém com mais esse tropeço contra o Santo André, o time do PALMEIRAS já está entrando na fase da ANOREXIA VERDE.

Quais seriam as Hipóteses ?

Vamos cogitar algumas hipóteses possíveis.


I -  DO ACORDO ENTRE OS CLUBES PARA UM FINAL “MAIS EMOCIONANTE”

Será que todas essas quedas de rendimento entre vários times que estão na ponta da tabela e mais a ascensão do Flamengo, seria um ACORDO DE CAVALHEIROS para que o campeonato fique “mais emocionante” para essas 7 rodadas que ainda faltam ?

Assim como na Fórmula 1, que é decidida quase sempre por ocasião das 3 ou 2 últimas provas, isso poderia estar acertado também no campeonato brasileiro.

Apesar de mórbida, seria uma hipótese, que apesar de lamentável, faz sentido se olharmos sem o coração de torcedor e atentar para os interesses financeiros de cada clube.

Afinal “assegurar” uma Libertadores para 2010 com Corinthians, Flamengo, São Paulo, PALMEIRAS (as quatro maiores torcidas do País), o aporte financeiro seria astronômico e infelizmente FUTEBOL é NEGÓCIO.

Essa hipótese não pode ser descartada e nesse caso o campeão só saberíamos na última rodada, pois não sabemos o que os clubes teriam ACERTADO ENTRE ELES.

 


II – DE JOGADORES QUE NÃO VÊEM A HORA DE IR PARA O EXTERIOR

Poderia ser uma hipótese válida.

Nesse caso, outra hipótese mórbida, onde Diego Souza, Cleiton Xavier, Danilo, Obina, Vagner Love, dentre outros medalhões, estariam contando nos dedos a hora desse campeonato terminar para jogarem em clubes do exterior.

Nesse caso, já estariam tirado o “pé do acelerador” provocando essa estranha queda no time.

Hipótese triste se fosse confirmada para todos NÓS.


III- DO GRUPO RACHADO POR VAIDADES.

Poderia isso estar acontecendo?

Infelizmente sim. E quando isso acontece, por melhor que seja o elenco, o time pára mesmo de jogar e as conseqüências atingem diretamente o desempenho do time.

Outra hipótese triste caso fosse confirmada.


IV- DO BOICOTE AO TREINADOR

Um time deixa de se apresentar bem sempre que há boicote ao seu treinador.

Por mais capacitado e exigente que o treinador possa ser, não há CRISTO que faça o time apresentar um bom futebol.

Mais uma hipótese que seria terrível.


V- DAS DIFICULDADES DO TREINADOR PARA ARMAR O TIME

Às vezes o treinador, mesmo com um bom elenco, pode entrar em parafuso ao mergulhar em um mar de dúvidas e encontrar dificuldades para a montagem da melhor escalação, comprometendo o rendimento do time.
Nesse caso, por exemplo, por que o meia Deyvid Saconni é pouco aproveitado ?


VI- DO PESO DOS DESFALQUES DAS CONTUSÕES

Essa hipótese, mais branda, pode refletir como no caso do elenco do PALMEIRAS, PESA A FALTA de um substituto à altura do volante Pierre ou do zagueiro Maurício Ramos.

Uma vez que no atual plantel, não existem mesmo jogadores da mesma qualidade desses jogadores, acaba sobrecarregando principalmente o Sistema Defensivo e com isso o time começa a sofrer gols resultantes de falhas infantis.


VII- DA QUEDA NO CONDICIONAMENTO FÍSICO DO ELENCO

Nas últimas partidas, muitos jogadores estão “andando” em campo.

Poderia, não sei, estar ocorrendo uma queda no condicionamento físico do elenco e com isso os jogadores além de jogarem sem disposição, ficam fragilizados e se machucam com maior facilidade como é o caso de Pierre, Maurício Ramos, Willians, Cleiton Xavier, etc.

Todas, ou algumas dessas HIPÓTESES, poderiam estar provocando o que estamos vendo com muita PREOCUPAÇÃO.

E se o time MANTER O MAL FUTEBOL que vem apresentando (considerando alguma ou mais das hipóteses acima cogitadas), vejam o que pode acontecer nos próximos jogos.

CONTRA O GOIÁS: o time goiano tem motivos de sobra para brigar por uma vaga no G-4.

CONTRA O CORINTHIANS: se no primeiro turno foi o “Jogo do Obina”, com o futebol precário apresentado pelo PALMEIRAS, não será nada difícil ser o “Jogo do Gordômeno”

CONTRA O FLUMINENSE: lanterna da competição, o Fluminense tem dificultado para os times que estão na ponta da tabela, basta ver o que aconteceu com o Internacional em pleno Beira Rio.

CONTRA O SPORT: atual vice-lanterna, sempre complica contra o PALMEIRAS, do mesmo modo que Santo André e Náutico complicaram.

CONTRA O GRÊMIO: até o momento, o único time invicto em sua casa, possui um time aguerrido e é sempre um grande problema para os adversários.

CONTRA O ATLÉTICO-MG: atual vice, tem sido uma asa negra do PALMEIRAS nos últimos anos, mesmo atuando dentro do Palestra Itália.

CONTRA O BOTAFOGO: a exemplo do Atlético-MG, tem levado a melhor diante do PALMEIRAS quando joga no Engenhão.

Somente os atuais Dirigentes, Comissão Técnica e Elenco podem saber o que está acontecendo. E precisam SENTAR NA MESMA MESA e ver o que pode ser feito, se é que pode ser feito...

Até porque, como já dito coluna anterior, seria uma grande pena a atual Gestão, sob o comando do Presidente Luiz Gonzaga M. Belluzzo ser nocauteada por um golpe tão duro, após estar se empenhando muito para que o PALMEIRAS volte a ser GRANDE COMO SEMPRE FOI, ao contrário da má gestão do Sr. Mustafá Contursi, que levou o CAMPEÃO DO SÉCULO ao OSTRACISMO.

Amigos, eu estou sendo apenas REALISTA, com base no que estamos vendo.

MUITA FORÇA PARA TODOS VOCÊS.

PS: Brevemente, por problemas familiares, eu me ausentarei por uns 15 dias do PTD.

 

:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus agradecimentos aos leitores: Nilson da Silva, GNE, Joariaires, Anderson, Mateus, Terra das Cataratas, Pedro, Rodrigo, Juliano, Vivi, Juliana.Debrito, Edu Magnani, José Maria, Andre Rossi, Jose Moura, Cherles, Lito, Marcelo dos Santos Ferreira, Luiz Rogério Guimarães, Thiago Napoli, Rodrigo Santa Rosa, Karen Reginato, Mauro Venturini, Tuta, Joseilton de Sertânia/PE, Paulo Rogério, Tutuzito, Renato Lucchi Di Leo, Maxbsb, Humberto (Guarapari ES), Simone, Marcel, Rodolfo Padovani, Sergio Edo, Wilmar, Paulinho Juliati e Melinsk Verdão Até A Morte

Um FORTE abraço em VERDE E BRANCO a todos vocês !


A Sessão CURTAS E GROSSAS voltará numa outra oportunidade.


 
:: PRESTIGIE A MÍDIA PALESTRINA


A MIDIA PALESTRINA apenas existe pelo fato da imprensinha que é composta por muitos pseudojornalistas, que, INFELIZMENTE, têm como meta tentar apenas denegrir gratuitamente a imagem da S.E. PALMEIRAS.

Somente a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em HONRAR a Instituição S.E. PALMEIRAS, e, dentre muitas, destacamos:

- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com


- Blog  PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/
- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net,
- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla,
- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com
- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br
- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/


- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, preconceito social, racismo, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

Nota da admin: não é preciso ser cadastrado para ler a coluna


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!