O MANTO ALVIVERDE NÃO É PANO DE LIMPAR CHÃO (23/11/2009)
 

Amigos PALESTRINOS,

Como já era conhecimento de todos, eu me afastei por um mês em razão de problemas no meu computador e também por compromissos familiares, uma vez que minha mãe foi submetida a uma cirurgia, o que impediu que eu escrevesse nesse período.

Agradeço a compreensão de todos vocês, bem como pelas mensagens carinhosas, manifestadas em razão de minha ausência.

A coluna de hoje será lastreada por fatos que ainda estão AQUÉM de tudo o que qualquer CIDADÃO PALESTRINO normal e de bem insiste em compreender.

Mas, podemos supor o principal motivo de tudo o que está ocorrendo.

Senão, vejamos:

Qual a explicação para um time que fez um ótimo segundo tempo diante do Santos FC, em plena Vila Belmiro, com um futebol voluntarioso, com todos os jogadores se doando em campo, não medindo esforços para recuperar bolas quase perdidas e deixando na mente de todos os PALMEIRENSES a iminente conquista do campeonato, para “DO NADA”, apresentar nas 9 partidas seguintes um futebol digno de uma Série B ?

Das 9 partidas disputadas entre Avaí até o Grêmio, o PALMEIRAS obteve míseros 6 pontos em 27 disputados. 

Por enquanto não é hora de julgar ninguém prematuramente, mas SIM de lamentar o que vimos nesses 9 jogos.

Mesmo com desfalques de jogadores convocados para a Seleção Brasileira, como Diego Souza e Cleiton Xavier, ou ainda as contusões de Pierre e Maurício Ramos, não justificam a decadência demonstrada.

Por mais que as arbitragens tivessem errado de maneira absurda contra o PALMEIRAS nos jogos diante de Goiás, Fluminense, dentre outros tantos, não era motivo único para o nosso VERDÃO estar na atual situação.

Evidente que seria impossível vencer todos esses jogos, mas vejam: se o PALMEIRAS tivesse empatado 6 dessas partidas, hoje somaria 65 PONTOS e estaria muito próximo de conquistar o título.

Enquanto o Presidente Belluzzo, numa demonstração de AMOR ao VERDÃO, dava a cara para bater em todos os veículos da Imprensa contra o INCOMPETENTE Carlos Eugênio Simon, que resultou na suspensão de 9 meses das suas funções de presidente, após o julgamento pelo desacreditado STJD.

Enquanto a TORCIDA lotava os Estádios, enfrentando filas nas bilheterias, chuva, calor, cantava e apoiava todo o time, a MESMA viu com PERPLEXIDADE uma incrível falta de empenho de certos jogadores que literalmente estão jogando apenas com o nome e, deixando claro que fizeram corpo mole e ainda por cima outros que já “jogaram a toalha”.

O ápice de toda essa irresponsabilidade foi simbolizado com as atitudes lamentáveis do Sr. Obina (“flamenguista”, não é?) e do Sr. Maurício Santos, que agora chora “lágrimas de crocodilo” alegando estar “arrependido” do grande pastelão propiciado e visto em rede nacional e repercutido em diversos países do mundo.

Muito se tem falado que Muricy Ramalho perdeu o comando do grupo, ou que o elenco está “rachado” ou ainda da existência de “grupinhos” do fulano, do beltrano e do cicrano.

Fosse assim, em 1994, o então promissor e dedicado Vanderlei Luxemburgo, teria perdido o comando sobre os graves desentendimentos entre Edmundo e Antonio Carlos (sem contar outros jogadores), mas que não impediu que DENTRO DE CAMPO, pelo menos, aquele grupo era formado por HOMENS, por PROFISSIONAIS que RESPEITARAM o MANTO ESMERALDINO, levando o PALMEIRAS à conquista do Tetracampeonato Brasileiro (no formato atual) ou no OCTACAMPEONATO, quando somados às 2 conquistas da Taça Brasil, em 1960 e 1967, e às 2 do Torneio Roberto Gomes Pedroza (“Robertão”), em 1967 e 1969, todos também de âmbito nacional com legítima equivalência ao Campeonato Brasileiro dos tempos atuais.

Muricy Ramalho pode ter errado, sim, em escalações ou em substituições durante os jogos desde que assumiu o grupo, mas atribuir somente a ele toda essa má fase, não faz sentido.

A questão é que tudo leva crer que nesse atual grupo há jogadores que devem estar pensando assim:

“SE EU FOR CAMPEÃO BRASILEIRO, SEREI OBRIGADO A DISPUTAR A COPA LIBERTADORES E COM ISSO FICA ADIADA A MINHA CHANCE DE IR PARA O FUTEBOL EUROPEU”... ENTÃO EU VOU....

Essa é supostamente a melhor explicação que se pode encontrar para justificar toda essa FALTA DE EMPENHO.

E conseqüentemente o TÍTULO MAIS FÁCIL da História foi para a LATA DO LIXO.

O mais absurdo é que todos RECEBEM EM DIA (e muito) para TRAÍREM a CONFIANÇA de 15 MILHÕES DE PALESTRINOS, de um Presidente COMPETENTE e APAIXONADO pelo PALMEIRAS e de um Treinador que se não é um Felipão, é simplesmente o atual TRICAMPEÃO NACIONAL (poderia ser TETRA, não fosse a PALHAÇADA ocorrida em 2005).

Estou cético e decepcionado, como a maioria está.

Enquanto os nomes dos responsáveis não vêm à tona, ERA OBRIGAÇÃO que todos eles JÁ SOUBESSEM o seguinte:

O PALMEIRAS é o CLUBE CAMPEÃO DE UM SÉCULO e NÃO UM CIRCO, além do MANTO ALVIVERDE NÃO SER PANO DE LIMPAR CHÃO.

Voltarei a escrever após a partida diante do Botafogo-RJ, quiçá com algumas considerações mais concretas.

FORÇA, PALMEIRENSES DO BEM, MUITA FORÇA...


:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Meus agradecimentos aos leitores: Anderson, Paulao, Diego, Emerson, Matheus, Arthurpalestra, Fernando Piracicaba, Pedro Serrano, Rogério Tadeu, “Semprepalmeiras”, Rodrigo, Pedro Henrique Soares, Alexgava, José Maria, Jiló, Raphael Sapao, Diego M., Lito, Renato Lucchi Di Leo, Tiago Belloni, Carlão-Perobal PR, Pedro Serrano, Tuta, Mauro, Daniel - Ijuí-Rs, Mauro Venturini, “Dssverdao”, Napoli, Joariaires, Sergio Franchi, Millene Moore, Lucas Martinello, Neto, Willian, Jose Moura, Luis Cláudio, Rubens Barbosa Júnior, Jose Moura, Luccas, Guilherme Ribeiro Lopes, Rocha, Nathaly, Joseilton de Sertânia/PE, Jaime, João Luis Marchiori, Nelson Mortari Junior, Juliana de Brito, Simone, Giuliano, Leandro Klein, Paulinho Juliati, Joao Paulo e Paulo Junior.

Um abraço ESMERALDINO a todos.


A Sessão CURTAS E GROSSAS voltará no momento oportuno.

 
:: PRESTIGIE A MÍDIA PALESTRINA


Somente a MÍDIA PALESTRINA está comprometida em HONRAR e RESPEITAR a Instituição S.E. PALMEIRAS, e dentre muitas, destacamos:

- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- ONG PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com


- Blog  PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/
- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net,
- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla,
- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com
- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br
- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/


- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e  e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!