ELENCO INCOMPLETO (26/01/2010)
 

Amigos PALESTRINOS,

Antes de tudo, não podemos deixar de comentar sobre a atuação desastrosa do árbitro Paulo César Oliveira que, novamente, prejudicou o PALMEIRAS no jogo contra o Barueri.

Deixou de assinalar uma penalidade mais do que clara sobre Diego Souza e no segundo tempo fez umas das maiores lambanças ao validar o gol do jogador Tadeu, completamente impedido. Mais uma do Sr. Paulo César, que como bem comentado pelo presidente Belluzzo:

- “No seu inconsciente, o Paulo César tem uma predisposição a errar sempre contra o PALMEIRAS”...

E é verdade, pois em 2008, quem não se recorda do gol de mão do Adriano a favor do Spfc, nas semifinais do Paulistão?

Estamos apenas no início da temporada e já estamos assistindo a péssimas atuações da arbitragem, inclusive a de ontem, 25/01/2009, na decisão da Copinha em que o Santos FC foi assaltado, pois o goleiro do time do Jd. Leonor era o último homem, alijando o atacante santista, que partia em direção do gol adversário. Lance para EXPULSÃO. Vergonha!

Mas vamos falar sobre o que interessa, sobre o nosso ALVIVERDE, que no sábado desperdiçou a oportunidade de vencer o Ituano.

Assisti ao jogo e sem sombra de dúvida, o PALMEIRAS dominou amplamente o time adversário, onde no primeiro tempo finalizou 8 vezes, contra apenas 1 do time de Itu.

Para um adversário do porte do Ituano, o nosso ALVIVERDE vinha atuando bem, mesmo na bobeada no 1º minuto do segundo tempo, quando a defesa vacilou e Juninho Paulista acabou empatando o jogo.

O PALMEIRAS soube reagir, pois novamente Cleiton Xavier, Diego Souza e Deyvid Saconni, jogaram bem, além de Pierre e Márcio Araújo e puseram o VERDÃO novamente em vantagem no placar.

Mas infelizmente, Pablo Armero em dois lances já no final do jogo, foi o principal coadjuvante para que o Ituano chegasse ao empate.

Agora podemos também compreender mais alguns fatores que motivaram o PALMEIRAS deixar escapar o título do campeonato brasileiro de 2009, por ter jogadores como Marcão, Jumar, o “descompromissado” Vagner Love, os irresponsáveis Obina e Maurício, as ausências de Cleiton Xavier, Pierre e Maurício Ramos, e claro, do “festivo” Armero, que até possui habilidade, mas sem nenhuma responsabilidade.

Creio que agora, não resta dúvida que Gabriel Silva precisa mesmo assumir a lateral-esquerda, não apenas com o apoio do Muricy e do grupo, como também de todos os TORCEDORES.
Afinal ele é um garoto de apenas 18 anos, com muito potencial, e neste momento ele precisa muito desse incentivo. A hora dele chegou como também chegou a hora da TORCIDA apoiar o garoto!

Ainda sobre a Copinha, vimos esse time de garotos do PALMEIRAS honrar o uniforme VERDE.

Perderam? Sim, perderam, mas perderam jogando bem, com muita garra e respeito ao MANTO VERDE. Por este motivo é que todos eles estão de parabéns, assim como os responsáveis pelas categorias de base do PALMEIRAS, que finalmente estão fazendo o que há muito já deveria ter sido feito, lembrando que a Parmalat havia deixado ótimas condições de investir na base, mas infelizmente levaram “na flauta”.

Novamente falando sobre o time principal, é mais do que evidente que este elenco ainda está incompleto, aliás bem incompleto, pois ao “perder” Obina, Ortigoza e Vagner Love, é preciso mais do que nunca AGILIZAR a vinda de 2 bons atacantes, sendo um deles de ALTA MAGNITUDE.

Idem no meio campo, pois como já de maneira exaustiva já cobrei nesta coluna, o PALMEIRAS precisa de um GRANDE MEIA ESQUERDA, para ao lado de Cleiton Xavier, fazer a diferença dentro de campo, pois somente assim poderemos disputar a Copa  do Brasil em condições de conquistar o título.

Hoje temos um elenco apenas para “não perder” de um Ituano, Barueri, Mogi Mirim etc. o que é muito pouco para um time da grandeza da S.E. PALMEIRAS.

Para tanto, é preciso agregar à base atual (Marcos, Figueroa, Danilo, Léo, Gualberto, Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier, Diego Souza, Deyvid Saconni, Robert) UM ÓTIMO ATACANTE e UM ÓTIMO MEIA ESQUERDA e ainda mesclar com os bons garotos do time que disputou a Copinha.

Nesta semana, o PALMEIRAS enfrentará o Monte Azul (desfalcado de Léo, Gualberto e Diego Souza) e no próximo domingo, uma partida que NÃO SERÁ NADA FÁCIL, diante do nosso rival da marginal, disposto a quebrar um tabu de quase 4 anos.

Esse jogo diante dos gambás irá mostrar e comprovar que o nosso elenco ainda está BEM INCOMPLETO e como já afirmei acima, a Diretoria de Futebol precisa ser mais RÁPIDA e trazer esses reforços citados (UM GRANDE ATACANTE e UM GRANDE MEIA ESQUERDA).

Torço pelo melhor resultado a favor do VERDÃO, mas que será complicado, tudo indica que será por essas circunstâncias do elenco estar incompleto.

Como PALMEIRENSE que sou, entendo que a TRANQUILIDAE é muito importante para um elenco, porém a AGILIDADE da Diretoria de Futebol precisa ser posta em prática, tendo em vista que o TEMPO URGE.

Ou para quem não compreendeu:

NÃO PODEM PERDER MAIS TEMPO.

É isso amigos.


:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS

Agradeço a todos os que comentaram a coluna anterior:

Thales Campolim, Mauro Venturini, Zenffy, Lucas, Claudio Nolli, Luis Cláudio Araripe Rodrigues,  Lito, Bruno Agostinelli, André Rossi, Pedro, Bruno H. F. Moreira, Roberto, Danillo, Tuta, Fernando Ceccotti, Fritz Mauti, Cnava, Cássio Marxista, Miyudo, Simone, Matheus, Adalberto, Piethor Drumond, Diego, Catedral de Luz, Pizzaiolo, Valdivia 10, Sergio Marangone, Carlão-Perobal Pr, Eduardo Nunes da Cunha, Paulinho Juliati, Sergio Edo, Fernando, Renato Lucchi Di Leo, Fulvio Setti, Vitor V. Furioso, Bruno H. F. Moreira, Francisco H. Vieira, Kuro e Raul. 


:: CADASTROS NO PTD

Na coluna anterior, o leitor Bruno H. F. Moreira questionou sobre os cadastros no PTD.

Ao relatar o problema para o Eduardo Luiz, administrador do PTD, este me informou:

“Os cadastros estão suspensos sim, só liberamos que nos escreve. Em breve estará resolvido. “

Então, peço a gentileza a todos em aguardarem. Grato!


:: PRESTIGIE A MÍDIA PALESTRINA


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- ONG PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com  

- TWITTER  PARMERISTA: http://twitter.com/parmerista

- BLOG PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,
- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla ,
- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com
- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br
- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324 gerenciado pelo colega Roger Pacheco.

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

Nota da admin: não é preciso ser cadastrado para comentar


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!