O TIME NÃO É ESSE, NÃO PODE E NEM SERÁ ESSE (05/03/2010)
 

Amigos PALESTRINOS,

Nós que estamos acompanhando esse início de temporada, já sabemos pelas últimas atuações e resultados que esse atual elenco está muito abaixo da grandeza da S.E PALMEIRAS.

Ao atual grupo faltam dois atacantes, de primeiro nível, e um meia-esquerda (canhoto mesmo), também de primeiro nível, para fazerem a diferença dentro de campo.

Quando faltam jogadores diferenciados, dá a impressão que a bola foge o tempo todo deles, o jogo não flui e aí começam as sucessões de erros durante uma partida e o adversário acaba levando a melhor.

É o que estamos vendo.

Com absoluta certeza tudo isso ainda é reflexo do insucesso de 2009, após o time não obter, sequer, uma vaga para a Copa Libertadores da América.

O que ocorreu em 2009 ainda é para mim algo inexplicável.

Antes de prosseguir, analisando friamente, em 2009 as coisas foram feitas de maneira correta, vamos ver:


1) A contratação do atacante e artilheiro revelação de 2008: Keirrison.

2) A contratação do meia revelação de 2008: Marquinhos, que estava arrebentando no Vitória-BA.

3) A contratação do experiente Edmílson.

4) Luxemburgo saiu e foi substituído à altura pelo então treinador tricampeão brasileiro Muricy Ramalho.

5) Diego Souza, Pierre e Cleiton Xavier não foram negociados na janela européia de julho.

6) O zagueiro Danilo foi assegurado no elenco.

7) Um velho sonho foi repatriado: Vagner Love, como tanto queria a torcida.

Mesmo tudo sendo de forma correta, tudo acabou dando errado.

Honestamente, eu não me recordo de uma situação parecida assim e com essas ações, era para no mínimo termos assegurado uma vaga no principal torneio do continente sul americano.

Isso foi decisivo para a não vinda de Valdívia, Conca e Fred.

Por esse motivo, antes de detonar todas as cornetas sobre o presidente Belluzzo, é preciso acima de tudo ter o bom senso e analisar todos esses fatos.

Diferente de um Mustafá que não movia um centímetro do seu dedo no futebol, sob a alegação de que não iria “fazer loucuras”.

Convenhamos que não fácil reerguer um clube que travou no tempo e no espaço por 30 anos e que se manteve em pé com a parceria estabelecida coma multinacional Parmalat, parceria esta muito bem feita, bem conduzida que rendeu um aporte financeiro considerável ao Clube, mas que nas mãos do Sr. Mustafá parou.

É impossível em 2 anos reparar inúmeros erros do passado, erros crassos de gestão cujas cicatrizes ainda são visíveis dentro do Palestra Itália. Basta não ser cego para não vê-las.

Belluzzo não é Deus, por isso não pode fazer milagres. Ele tem a pretensão de recolocar o PALMEIRAS sob os trilhos da modernidade para aí seguir o seu caminho correto.

Talvez os frutos sejam colhidos pelo seu sucessor, dependendo de quem for é claro.

Aliás nem Jesus Cristo seria capaz de arrumar o PALMEIRAS e talvez antes dos 33 anos teria sido crucificado, morto e sepultado e sequer teria ressuscitado.

Não, não é fácil administrar o PALMEIRAS, em meio de tanto atraso e turbulência interna.

É claro que em 2010 houve sim muita morosidade cometida pela atual Diretoria de Futebol cujas críticas NÃO PODEM SER OMITIDAS.

E novamente repetirei o que já havia dito noutra coluna: a Traffic, através do Sr. J.Hawilla, prometeu um time forte para 2010, a questão é que não foi dita “PARA QUANDO” !

Uma coisa é certa, o time não é esse aí que estamos vendo e nem pode ser esse, pois não teria nexo.

Ao que parece, agora com Hugo Palaia, os reforços deverão chegar. Mas é claro que ainda não são aqueles que precisamos.

Nesse momento fica difícil dizer sobre a Copa do Brasil, pois o tempo conspira contra o PALMEIRAS e o que precisa é pensar sob todo o ano de 2010, quero dizer que para o campeonato Brasileiro, o time tem que estar pronto, ser muito bom para evitar que se repita o que aconteceu em 2009.

Por outro lado, por que não apostar naqueles garotos que disputaram a Copa São Paulo ?

Não me recordo de todos os nomes, mas além do Gabriel Silva, tem o garoto Luis Felipe que é muito bom na lateral direita, tem o Gilsinho, tem o meia Ramos, que demonstrou ter boa habilidade, e com toda a franqueza eu já estaria usando essa garotada e não tenho dúvida que estariam rendendo muito mais do que certos atuais titulares.

Agora o treinador é o Antonio Carlos Zago, que precisa ter todo o apoio e a ele dar as condições de montar um bom time.

Entenda-se como dar as condições trazer os 2 atacantes de alta qualidade e o tal meia esquerda, também de alta qualidade, que falta ao atual grupo.

Afinal, Antonio Carlos tem o perfil de vencedor, foi um excelente zagueiro (um dos melhores da história do PALMEIRAS) e se a ele for dado um bom material humano ele pode sim realizar um trabalho decente.

O melhor exemplo de um ex-jogador de perfil vencedor e hoje treinador é o próprio Dunga.

Mas claro, repito, tem que ter bom material humano!

Antes de finalizar, o Departamento de Marketing do PALMEIRAS precisa correr atrás do tempo perdido, uma vez que de certo modo teve o seu trabalho truncado com a saída de Carlos Mira e agora sob o comando de Rogério Dezembro o Programa Sócio Torcedor Avanti precisa decolar a fim de substituir o extinto e sem êxito Onda Verde.

Mais do que isso é vital o PALMEIRAS ter um Marketing forte e eficiente, que saiba explorar a imagem e marca PALMEIRAS, pois ainda tem uma demanda reprimida de 15 milhões de torcedores.

A exemplo do que ocorreu no nosso Rival da Marginal e no Santos FC seria uma grande jogada de marketing repatriar um Rivaldo, por exemplo, que certamente iria atrair muito capital ao Clube.

O Departamento de Marketing deveria divulgar com maior freqüência e eficácia o que já de positivo foi realizado no clube e deste modo facilitaria o trabalho para atrair novos sócios.

Enfim, é hora de acordar antes que seja tarde demais, em todos os sentidos.

Do jeito que está não pode continuar.


 
:: SOBRE OS COMENTARÍOS DOS LEITORES


Quero deixar claro a todos que as criticas que devem ser feitas serão feitas por mim sem temor algum, começando com a atual Diretoria de Futebol, que tem pecado muito nesse início de ano.

As críticas precisam e devem ser feitas, mas de maneira alguma eu irei usar de algum ferramental de palavras pesadas, de baixo calão, para atingir determinado dirigente ou conselheiro do clube.

Do mesmo modo, qualquer comentário de teor DESEDUCADO será imediatamente deletado pela Administração do PTD.

Aliás, na próxima reformulação do site PTD, só irão comentar as Colunas quem for previamente cadastrado.

Afinal, aqui NÃO É LATRINA.

Infelizmente essa será a decisão, pois há os que não sabem usar de modo civilizado o espaço aqui concedido.

Agradeço aos que comentaram a coluna anterior e deixo a todos um grande abraço ALVIESMERALDINO, em especial ao leitor e velho amigo Valter.

 
:: PALMEIRENSE, PRESITIGIE A MÍDIA PALESTRINA


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- ONG PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com  

- TWITTER  PARMERISTA: http://twitter.com/parmerista

- BLOG PARMERISTA: http://www.parmerista.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,

- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla ,

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324 gerenciado pelo colega Roger Pacheco.

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!