O EFEITO ARENA (10/06/2010)
 

Após um “show” de palhaçada por parte de opositores à construção da Arena Palestra Itália, e, ao verem que a sua construção é irreversível, demonstraram a falta de respeito à S.E. PALMEIRAS e aos princípios democráticos, ao deixarem o Clube antes do término da votação, onde prevaleceu o bom senso da maioria a favor da realização dessa grande obra.

Essa irreversibilidade à construção da arena múlti uso significa um passo gigantesco para a independência financeira do PALMEIRAS. 

Como já comentado no fórum do PTD, a realidade da Arena pode significar o fim de uma fila (de conquista de títulos importantes) para o início de outra fila, no caso, de inúmeras empresas interessadas em investir, em deixar a sua logomarca no Estádio mais moderno das Américas.

Essa nova empreitada abrirá novos horizontes para o Clube.

A modernidade atrai não apenas parcerias, mas também obriga os dirigentes internos a repensarem suas posturas, substituindo o amadorismo, ou algo similar, por um profissionalismo sério e comprometido com as cores VERDE E BRANCA.

Como leitor do site www.fanfulla.com.br e também divulgado aqui no PTD, o Plano Emergencial, elaborado pelos integrantes do site acima citado, e entregue à presidência do Clube, em seu teor constam sugestões inteligentes, viáveis e muito bem fundamentadas, que se colocada em prática transformará o time PALESTRINO, então mero coadjuvante neste primeiro semestre, em um PALMEIRAS grande e cotado para disputar as melhores colocações do topo da tabela do Brasileirão e na Copa Sul-americana, cujo campeão estará classificado para a Libertadores de 2011.

Ao que tudo indica, aos olhos do que estamos acompanhando, o seu cumprimento (do Plano Emergencial) já teve uma parcela de contribuição no retorno do Kléber, o K30, ou o Gladiador.

Vamos falar um pouco do seu retorno ao VERDÃO.

Inicialmente, louvável a postura do Kléber ao demonstrar a sua identificação com o PALMEIRAS desde quando atuava pelo Cruzeiro-MG. 

A cada vitória pelo clube mineiro, ele dedicava à Torcida ESMERALDINA!

Atitudes como essa mexem com um elenco e serve para mostrar que o bom caráter nasce junto o seu “dono”.

O retorno do Gladiador concomitantemente com o retorno da parceira italiana FIAT, transformou-se em um evento que repercutiu na Mídia, a ponto de várias emissoras de TV interromperem a cobertura da Seleção Brasileira na África do Sul, para noticiarem e transmitirem a sua chegada, bem como, as entrevistas coletivas concedidas pelo K30, do Presidente do Clube e do Diretor de Futebol à mídia esportiva, sem contar o excelente trabalho da Assessoria de Imprensa do PALMEIRAS.

Pela primeira vez, desde a saída da multinacional Parmalat, o TORCEDOR ALVIVERDE testemunhou uma ação inteligente de Marketing no PALMEIRAS.

Que ela não pare por aí,

E nem pode parar, dada a grandeza de um clube com a S.E. PALMEIRAS.

Do mesmo modo que, em decorrência dessa grandeza PALESTRINA, é fundamental a chegada de mais reforços de ÓTIMA QUALIDADE, do mesmo quilate do atacante Kléber.

No caso, de um ótimo lateral-esquerdo, de dois ótimos Meias Avançados de criação (um para cobrir a saída de Diego Souza e outra para a eventual saída de Cleiton Xavier) e de um Atacante Matador de ofício, para atuar ao lado do Gladiador.

Isso porque na última atuação diante do Internacional, ficou claro que o PALMEIRAS está bem posicionado em sua retaguarda mas EXTREMAMENTE FRACO do meio de campo para frente.

E, claro, um treinador vencedor, identificado e comprometido com as cores do PALMEIRAS, para recolocar o Campeão do Século 20 no seu devido lugar, no rol dos clubes que sempre disputam títulos e se não conquista todos, conquista parte deles.

A paralisação em razão da disputa da Copa do Mundo, chegou na melhor hora possível cujo período é uma oportunidade para repensar o que deixou de ser feito para reformular grande parte do trabalho.

É isso o que o TORCEDOR PALESTRINO quer, e ele está certo.

Não cabe mais desculpas, sobretudo após o Evento do retorno do Kléber e da FIAT, pois em se tratando de PALMEIRAS é preciso pensar sempre grande.

Até porque o Efeito Arena parece já estar pressionando para que o Departamento de Futebol tenha uma mentalidade tão profissional como é dos que estão sob o comando da construção do nosso novo Estádio.

Não há mais o que falar, pois tudo já foi discutido de forma exaustiva pelos outros colunistas do PTD e da Mídia Palestrina.

E vai começar a Copa e, com toda a franqueza, infelizmente, está com cara de Argentina, com Holanda e Espanha correndo por fora.

O Brasil é sempre favorito, mas o Dunga...

Bem, vamos aguardar e falar mais sobre Copa, brevemente.


:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR

Agradeço, novamente, a todos os que comentaram a coluna anterior, comentários que foram importantes para que mais essa Coluna pudesse ser escrita.

Um grande abraço ESMERALDINO para todos vocês!

:: PALMEIRENSE, em meio de tanto desrespeito e absurdos praticados pela imprensinha, prestigie a MÍDIA PALESTRINA, pois somente ela respeita o nosso querido VERDÃO:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- SITE PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com  

- VERDAZZO: http://www.verdazzo.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,

- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla ,

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324 gerenciado pelo colega Roger Pacheco.

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!