SOB OS OLHARES DO MUNDO (18/06/2010)
 

A última vez em que o PALMEIRAS ganhou destaque na mídia internacional foi por ocasião do seu rebaixamento para a Série B.
À época na mídia nacional, foi motivo de um intenso deboche e alvo de inúmeras chacotas.

Mas, aquele triste fato foi seriamente noticiado no canal norte-americano de notícias, CNN.
Contudo, naquela ocasião, para o então presidente Mustafá Contursi, em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan, os protestos pelo rebaixamento provinham de uma “minoria insignificante”.

Não sei se 15 MILHÕES DE TORCEDORES significam um “minoria insignificante”, isso quem tem que responder é a própria TORCIDA PALESTRINA, se é que precisa responder.

Esse lamentável episódio faz parte do passado, cuja ferida deixou uma grande cicatriz na S.E. PALMEIRAS, a cicatriz do ostracismo e do arcadismo.

Porém, nesta semana, com o empenho do presidente Belluzzo e do diretor de futebol, o Sr. Gilberto Cipullo, o PALMEIRENSE foi finalmente premiado com o anúncio oficial da contratação do treinador Luiz Felipe Scolari, o “Felipão”, treinador responsável pela conquista da Copa Libertadores de 1999, entre outros títulos importantes para o PALMEIRAS, além da conquista, sob comando do Selecionado Brasileiro, do Pentacampeonato Mundial, ironicamente ocorrido no mesmo ano em que o PALMEIRAS caiu para a Segundona.

Essa ação competente dos Dirigentes ALVIVERDES, acarretou uma repercussão de nível mundial.

Como noticiado aqui no próprio site do PTD, a contratação de Felipão repercutiu nas mídias alemã, norte-americana, espanhola, francesa, portuguesa, holandesa e mexicana.

Ao tomar conhecimento desta notícia, eu tive o trabalho em pesquisar na Internet se esse episódio ganhara mais destaques em outros sites  internacionais e para a minha surpresa, se é que isso pode ser uma surpresa, a chegada do treinador Scolari também foi destaque nas mídias sueca, dinamarquesa, polonesa, russa, tcheca, húngara, inglesa e eslovaca.

Já passava da meia-noite, cansado, eu “parei” de pesquisar, mas pude constatar que em outros países esse fato também mereceu destaque.

E claro, não poderia deixar de enfatizar que o Site Oficial da FIFA, também divulgou a chegada do “Big Phil” ao VERDÃO.

Essa decisão mais do que acertada pelos atuais dirigentes do PALMEIRAS, colocaram o nosso AMADO PALESTRA sob os olhares do mundo.

Além dessa visibilidade, o que isso pode significar e acarretar ?

PRIMEIRO, ratificar a GRANDEZA do nosso PALMEIRAS, que alguns INCOMPETENTES a ocultaram sob os seus egocentrismos deixando sérias mazelas ao Clube e à TORCIDA ESMERALDINA.

SEGUNDO, doravante, todo o jogador que vestir a camisa PALMEIRENSE, além do seu  COMPROMETIMENTO com as cores VERDE e BRANCA, será comandado por um dos mais competentes técnicos de futebol do planeta, sem o menor exagero, e será cobrado por ele, pois com o Felipão, todo o jogador tem que dar o seu sangue e deixar parte de sua alma para sempre na história de uma partida.

TERCEIRO, o PALMEIRAS volta a ser o que também sempre foi, uma vitrine para o futebol e todo jogador que não for BURRO como o Sr. Keirrison, ao fazer um bom trabalho no CAMPEÃO DO SÉCULO 20, certamente não será “RESERVA” lá no Benfica, mas brilhará em clubes europeus e asiáticos, como foi o caso de Mazzola, Luiz Pereira, Leivinha, César Sampaio, Djalminha, Evair, Alex, Zinho, Mazinho, Flávio Conceição, Rivaldo e tantos outros, cuja lista completa, se aqui escrita, faria desta coluna, um texto quase que interminável.

QUARTO, ótima oportunidade para fazer um bom trabalho de Marketing e alavancar recursos financeiros para o Clube.

QUINTO, a oportunidade de formar um ótimo time, para disputar títulos e não ser apenas um mero participante de campeonatos.

É claro que ainda falta muita coisa para que o PALMEIRAS tenha um elenco de primeira, uma vez que carecem um bom lateral-esquerdo, dois ótimos meias de criação e um atacante matador, para atuar ao lado de Kléber “Gladiador”.

O bom senso leva crer que o PALMEIRAS irá se “aquecer” e crescer nesse segundo semestre para em 2011 ser aquele time de IMPOR RESPEITO aos seus rivais, como sempre foi, conforme a sua História documenta.

Lembrem-se que em 1997 o PALMEIRAS foi vice-campeão brasileiro, mas em 1998 conquistou a Copa do Brasil (que o credenciou à Libertadores de 1999), a Copa Mercosul, para em 1999 ser um dos melhores times da História PALESTRINA.

Some-se a tudo isso, a construção da Arena Palestra Itália, que ficará pronta em 2012 e irá desafiar o Calendário Maia, adiando o fim do mundo para centenas de anos à frente, pois COM A DEVIDA LICENÇA, senhores Profetas, o PALMEIRAS quer ser Bi, Tri, Tetra, Penta, Hexa Campeão do Século, e por aí vai.

É hora de APOIAR o Felipão, o seu trabalho e o seu elenco para que os RESULTADOS POSITIVOS aconteçam.

Mais uma vez, lembre-se TORCEDOR PALESTRINO, tenha PACIÊNCIA, para que tudo isso se consolide.


:: COPA DO MUNDO 2010

Estamos vivendo e vendo a realização da Copa do Mundo.

Aquela seleção que jogar sem salto alto, saber usar o seu potencial técnico e físico, certamente terminará entre os 4 melhores do Mundo.

Isso parece óbvio, não? Mas muitos se esquecem dessa importante lição!

E essa seleção, necessariamente, pode ser algum país que ainda não tenha conquistado um título mundial.

Como brasileiro, é claro que torço pelo Brasil. Mas, sinceramente, o Dunga nos decepcionou ao convocar alguns jogadores para esse Mundial.

Felipe Melo, Grafite, Michel Bastos são jogadores que no atual momento estão aquém de vestirem o Manto Canarinho.

Aliás, esse Felipe Melo atualmente é uma piada, não está jogando nada e ouso dizer que o Edinho do PALMEIRAS, dentre vários volantes, está jogando MUITO MAIS do que ele. Espero QUEIMAR a minha língua!

Costa do Marfim e Portugal NÃO SÃO TIMECOS, o Brasil que se cuide !

A Argentina, INFELIZMENTE, segue favorita ao título, não fosse a teimosia do Sr. Dunga em deixar de fora da Seleção jogadores do quilate do Alex, Ronaldinho Gaúcho, Paulo Henrique Ganso, como substitutos imediatos do recém recuperado Kaká, o Brasil seria o principal candidato ao título.

Espero estar errado, mas esse mundial poderá fazer lembrar muito o de 1990, quando o Brasil fez uma de suas piores campanhas na História das Copas e o Sr. Dunga, caso não leve essa Seleção ao menos para as quartas de final, terá a sua imagem de “Capitão do Tetra” substituída para o “Lazaroni dos Pampas”, também sob os olhares do mundo.

E a França já está pagando pela palhaçada de ter entrado na Copa de “paraquedas”, naquela partida onde a Irlanda foi operada pela arbitragem,   permitindo que o prepotente Thierry Henry “ajeitasse” a bola com a mão antes de cruzar para que Gallas marcasse o gol de empate que qualificou os “Le Bleus”. 

“Au revois, France.”

Essa Copa está com um jeito de ser a “Copa da Surpresa”.

Vamos aguardar mais um pouco.


:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR

Novamente, agradeço a todos os que comentaram a coluna anterior, que foram fundamentais para que mais essa Coluna pudesse ser escrita.

Um grande abraço, em VERDE E BRANCO, a todos vocês!


 
:: PALMEIRENSE,  prestigie a MÍDIA PALESTRINA, pois somente ela RESPEITA o VERDÃO:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- SITE PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com  

- VERDAZZO: http://www.verdazzo.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,

- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla ,

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324 gerenciado pelo colega Roger Pacheco.

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!