ANTES TARDE DO QUE NUNCA (23/08/2010)
 

Na última quinta-feira vimos a heroica classificação na Copa Sul-americana sobre o Vitória, quando o PALMEIRAS apresentou um belo futebol, mesmo sem Valdívia, Kléber e Lincoln.

Foi uma partida inesquecível, bem ao “Estilo Felipão”, o que comprova que o PALMEIRAS está no caminho certo.

Este jogo comprovou que Tinga e Tadeu têm potencial para jogarem no PALMEIRAS, pois demonstraram muita personalidade, bem como Fabrício e Rivaldo, basta termos um pouquinho de calma.

Todavia, logo após o empate de 0x0, diante do Guarani, notou-se uma certa intolerância, advinda de parte dos Torcedores.

"Basta um empate e ninguém mais serve de novo", como bem observado pelo nosso colega Alemão, do Fórum do PTD.

Tal intolerância, incoerente e insensata, em nada contribuirá para a evolução desse elenco, que está sendo reformulado de maneira correta e criteriosa após o revés ocorrido em 2009.

É preciso, no mínimo, ser justo com todos os que estão demonstrando, através da prática, a IMENSA VONTADE EM FAZER A COISA CERTA e, além disso, não perder de vista a missão de resgatar o caminho das conquistas dos títulos.

Refiro-me, sim, ao atual presidente PALESTRINO Belluzzo, por estar acima da média sobre muitos presidentes de Clubes grandes, inclusive sobre aquele que levou o PALMEIRAS à “Segundona”.

É claro que ainda falta muita coisa nesse grupo, como um “camisa nove” tarimbado e qualificado,

Assim como falta, também, entrosamento ao atual elenco, fato que SÓ É POSSÍVEL com o passar do Tempo, o Senhor da Razão, uma vez que a regularidade somente se concretizará à medida que todos os jogadores melhor se conhecerem e saberem qual é o potencial e qualidade de cada um, para serem exploradas ao máximo no seu conjunto.

Todos os grandes times ALVIVERDES, que um dia já nos encantou, começaram do marco ZERO.

Daí essa intolerância, como já dita, ser extremamente inoportuna, rebelde e sem causa, representando um trauma que muitos preferem carregar consigo do que ESQUECER tudo o que de negativo aconteceu não apenas em 2009, mas naqueles tempos em que o FUTEBOL do PALMEIRAS, foi relegado ao “Plano Z”, quando o “Cinza, Cedido Gentilmente” prevalecia nas paredes internas do PALESTRA ITÁLIA sobre o atual “VERDE, RESGATADO DIGNAMENTE”.

Quem bom que isso aconteceu e está acontecendo.

Não vamos viver de um presente transitório, vamos, sim, respeitar quem está usando a nossa História Verdadeira, como Paradigma para sermos o que sempre fomos, antes do dilúvio do descaso imposto à S.E. PALMEIRAS.

Quem é de fato PALMEIRENSE, e, conhece a fundo a sua gloriosa história, sabe muito bem que a mesma se confunde com jogos eletrizantes, vitórias inesquecíveis, conquistas memoráveis, mesmo aquelas que o “tal” fator tempo o impediu de vê-las, mas, é capaz de sentir, sem a menor dificuldade, uma emoção sem precedentes.

Os exemplos são infindáveis, mas, vale a pena citar alguns, como mera referência:

Muitos (inclusive eu) não viram Romeu Pellicciari jogar, mas se transportarmos (ainda que imaginariamente) para o dia 12/11/1933, seremos recepcionados por um presente sem preço: PALESTRA ITÁLIA 8x0 Corinthians, a maior goleada imposta sobre o nosso maior rival, sem direito a réplica, tarde em que Romeu só não fez chover H2O, porque quatro gols, sim, todos de seus pés, tiveram o endereço certo: as redes do cube da marginal.

Outros não viram um tal de César Sampaio jogar, depois de Dudu, disparado o melhor camisa 5 a vestir o MANTO VERDE, que numa chuvosa tarde de um sábado, 04/12/1993, fez um gol maravilhoso sobre os leonores, após driblar quase toda a defesa, inclusive o goleiro, que assistiram aquele lance permeado pela beleza plástica: PALMEIRAS 2x0 Spfc, partida que qualificaria o MAIS VERDE DOS VERDES a disputar a final do campeonato brasileiro daquele ano e acima de tudo, CONQUISTÁ-LA.

Outros e muitos também não viram (como eu não vi) o quarto-zagueiro VALDEMAR CARABINA, que INFELIZMENTE, aos 78 anos nos deixou nesse último domingo, HONRAR o MANTO VERDE SAGRADO e atropelar o Santos de Pelé & Cia, em forma de TÍTULOS, em 1959, 1963, 1966 pelo Paulistão ou em 1960 pela Taça Brasil ou ainda em 1965 pelo Torneio Rio São Paulo.

E por aí vai, senão, serei “exaurido” pela senilidade, antes de concluir este texto.

Os 96 anos de existência ESMERALDINA são suficientes para comprovar a sua grandeza, predominante sob períodos de ressaca de títulos.

Quem de fato é PALMEIRENSE não precisa ser dependente do presente para se orgulhar do time que optou por torcer, salvo se for algum hipócrita “pseudo palmeirense”, ao que parece, parece mesmo existir, daí ser detentor de uma mentalidade de dimensão microscópica.

Ainda vivemos tempos de mudanças, mas, antes TARDE do que NUNCA, pois as GRANDES BESTEIRAS estão sendo sabiamente substituídas pelas LOUCURAS, como as de trazer de volta Felipão, Kléber, Valdívia e o RESPEITO ao nosso VERDÃO.

E você, amigo PALMEIRENSE, vai apoiar ou reprovar essas “loucuras” e outras, que certamente ainda deverão vir?

:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR

Agradeço, novamente, a todos os que comentaram a coluna anterior, pois foram fundamentais para que mais essa Coluna pudesse ser escrita.

Um grande abraço, em PALESTRINO, a todos vocês!


 
:: PALMEIRENSE,  acompanhe e divulgue a MÍDIA PALESTRINA, pois somente ela RESPEITA o VERDÃO:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- SITE PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com  

- VERDAZZO: http://www.verdazzo.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,

- RÁDIO FANFULLA:  http://www.fanfulla.com.br/pagina/rádio-fanfulla ,

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
http://www.radioimprensa.com.br  ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324 gerenciado pelo colega do Mural, Roger Pacheco.

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!