A GLOBALIZAÇÃO DA MEDIOCRIDADE SIMON (15/10/2010)
 



Para a infelicidade dos céticos de plantão, sobretudo aos da imprensa mal-intencionada, o PALMEIRAS vem apresentando uma evolução tática e técnica dentro dos gramados, apesar de algumas carências de jogadores de alto nível, principalmente na meia esquerda e ataque.

Assim mesmo, Felipão faz o que pode com o limão que recebeu para, dele, fazer a limonada nossa de cada dia.

Até onde o VERDÃO irá chegar é impossível prever, todavia, a tão temida luta contra o rebaixamento é, felizmente, um fato já descartado para esse ano. Aliás, tem que ser descartado todos os anos.

Mesmo com os contratempos internos, de natureza política, que vem ocorrendo, felizmente até o presente momento, não tem afetado o elenco e comissão técnica.

Contratempos que precisam ser superados, mediante uma profunda reflexão norteado pelo parâmetro da grandiosidade que a S. E. PALMEIRAS representa para o futebol no âmbito nacional e internacional visto que já passou da hora de “brincar de PALMEIRAS” considerando, também, que seus 15 milhões de TORCEDORES representam a 3ª (terceira) MAIOR TORCIDA do País, para o desespero dos números provenientes de estatísticos rudimentares ou amadores ou, ainda, tendenciosos a favor daquele clube que sempre mamou nas tetas do dinheiro público, vulgarmente conhecido como “Jardim Leonor”.

Desculpem a citação do mesmo, pois eu não queria contaminar o texto com tal impureza, mas, infelizmente, é preciso pois a verdade jamais poderá ser substituída pelas potocas plantadas pelos agentes que integram e interagem em prol do “Pão e Circo” direcionado a quem lhes convém.

Então, em respeito à grandiosidade do nosso querido e amado PALMEIRAS, muitos fatos negativos precisam ser estancados, quer no ambiente interno do Clube como no externo, que a cada dia, crescem em absurdas proporções.

E é claro que dentre esses fatos negativos, não poderíamos deixar de citar as PÉSSIMAS arbitragens que há muito tempo prejudicam o nosso ALVIVERDE.

Algumas, já históricas, como aquela do Sr. Armando Marques em 1971, que, ao anular um gol legítimo de Leivinha, alijou o PALMEIRAS de obter melhor sorte para buscar a conquista do Paulistão daquele ano.

Aos mais novos, a “clássica” aberração conduzida pelo Sr. Ubaldo Aquino, na Copa Libertadores de 2001, ocorrida no estádio La Bombonera, cujo beneficiado foi o Boca Juniors.

A grande questão é que lamentavelmente esses erros do passado não serviram de exemplo para que os mesmos deixassem de ser repetidos com tanta frequência nos dias atuais.

Não adianta a mídia podre blindar o Sr. Carlos Eugênio Simon, pois esse apitador há tempo comete erros crassos, e o que está vivo na memória PALESTRINA foi aquele em que o mesmo anulou um gol autêntico do Obina contra o Fluminense. Como não bastasse, o Sr. Simon, “árbitro”, de MANEIRA ARBITRÁRIA, fez constar na súmula que o então presidente Belluzzo o “ofendera”, como se ele fosse o mais imaculado dos árbitros de futebol, fato que causou revolta à NAÇÃO PALESTRINA.

O Sr. Simon, parece estar inspirando a globalização da sua mediocridade, vista, recentemente, em quantidade abundante na Copa do Mundo, cujo índice de erros consistiu num dos maiores já vistos naquela competição.

E sua escola, a da MEDIOCRIDADE, ganhou mais alguns “diplomados”, o peruano Víctor Carrilo e seus compatriotas César Escano e Jorge Yupanqui que ASSALTARAM o PALMEIRAS à “mão armada”, em Sucre, ao ser conivente com a violência dos bolivianos que elegeram como alvo o atacante Kléber, que para alguns MEDÍOCRES, da Mídia Cor-de-rosa, é considerado “coitadinho”.

Inúmeras inversões de faltas e “economia” nos cartões aos bolivianos.

Além disso, a INCRÍVEL anulação do gol assinado por Lincoln, em condição legal, e o pênalti claro NÃO ASSINALADO sobre Rivaldo.

Nessa toada, quem sabe a CONMEBOL não cria o “Troféu Simon”, que de Bolívar não tem nada, ao contrário só de Eugênio, que, por sua vez, de EUGENIA também nada possui, resultante, possivelmente, de mais uma dessas nominações que se afloraram ao sabor do imprevisto.

E assim caminha a mediocridade, como já diz alguém, portador de igual vício.


:: AGRADECIMENTOS AOS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Agradeço novamente aos que comentaram a coluna anterior, que me motivam mais uma vez aqui escrever.

Um grande abraço, ALVIVERDE, a todos vocês!

 
:: PALMEIRENSE,  somente a MÍDIA PALESTRINA preza  pela HONRA da imagem do CAMPEÃO DO SÉCULO:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com.br   

- VERDAZZO: http://www.verdazzo.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,

- FAMIGLIA PALESTRA: http://www.famigliapalestra.com.br

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5
http://www.radioimprensa.com.br ou baixe o último programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!