PALHAÇADA INUSITADA! (28/10/2010)
 



Peço a todos um pouco de paciência nesse pequeno “preâmbulo” e, INFELIZMENTE, sou obrigado a me apoiar na última coluna, intitulada “A GLOBALIZAÇÃO DA MEDIOCRIDADE SIMON”.

Há quarenta anos eu acompanho futebol, motivação despertada após a conquista do tricampeonato mundial, disputado no México em 1970.

Claro que antes o meu time do coração SEMPRE foi o PALMEIRAS e, foi a partir daquele ano que eu passei a acompanhar assiduamente o TIME por mim eleito como a MINHA GRANDE PAIXÃO.

Mas antes, já sabia da importância e grandeza que a S.E. PALMEIRAS representava para o futebol nacional, em razão dos inúmeros títulos conquistados, inclusive sobre o Santos F.C., considerado o melhor time do mundo por mais de 12 anos.

Sabia que em 1968, o excelente time do PALMEIRAS fora prejudicado por uma arbitragem caseira, na final da Copa Libertadores, que beneficiou o Estudiantes de La Plata.

Mas, até então, a minha única decepção testemunhada foi exatamente aquela arbitragem DESASTROSA pelo também DESASTRADO Sr. Armando Marques, ocorrida em 1971 na final do Campeonato Paulista diante do SPFC, ao anular um gol legítimo de Leivinha, como já aventado em colunas anteriores.

Vi a Segunda Academia de Futebol ser formada no final de 1971, sob o comando do saudoso Mestre Oswaldo Brandão, que em 1972 passaria para a história do futebol brasileiro por ser um dos MAIORES ESQUADRÕES já vistos, conquistando TODOS os títulos que disputou em 1972, sofrendo APENAS 5 derrotas no citado ano.

Durante o período da fila de quase de 17 anos, o PALMEIRAS mergulhou nessa fase negra por culpa de seus próprios erros administrativos, e, assim, não foi prejudicado por arbitragens equivocadas.

Depois, com os ótimos times formados pela Parmalat, vimos o ressurgimento de um PALMEIRAS muito forte, condizente com a sua grandeza.

A parceria com a Parmalat existiu no período de 1992 a 2000.

A partir de 2001, recomeçariam os NOVOS e GRANDES ABSURDOS em arbitragens CONTRA o PALMEIRAS.

Na Libertadores de 2001, o PALMEIRAS foi assaltado em Buenos Aires, pelo inconsequente Don Ubaldo Aquino, na semifinal diante do Boca Juniors.

Na final da Copinha SP de 2003, o mal-intencionado Sr. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, prejudicou o quanto pode o PALMEIRAS, favorecendo o Santo André.

O Sr. Paulo César Oliveira, confesso perder a conta de tantas LAMBANÇAS cometidas contra o nosso PALMEIRAS, uma vez que a sua CONTUMÁCIA para nos prejudicar é assustadora, e a mais conhecida foi aquele ERRO CRASSO ao legitimar o gol DE MÃO praticado pelo Adriano, naquela semifinal do Paulistão de 2008 contra o SPFC.

Em 2009, foi a vez do Sr. Evandro Rogério Roman prejudicar o VERDÃO diante do Goiás, no Serra Dourada, ao inventar um pênalti e validar um gol impedido a favor do time goiano, culminando na derrota por 2x1.

Ainda em 2009, o torcedor PALESTRINO, viu SEM ACREDITAR QUE ESTAVA VENDO, o Sr. Carlos Eugênio Simon anular um legítimo gol de Obina, de cabeça, diante do Fluminense e em seguida a sua OBSTINADA INTENÇÃO em propor na súmula do jogo a punição ao então presidente Belluzzo.

Pensei que havíamos chegado ao fundo do poço de revoltas contra ARBITRAGENS SUSPEITAS.

Mas ontem, 27/10/2010, a gota d’água transbordou em CARÁTER DEFINITIVO, ao ter que suportar e nada poder fazer, ao ver o que esse PALHAÇO do apito, o CIRCENSE Marcelo de Lima Henrique, aprontou.

Um GRANDE CARA DE PAU, e quiçá um PAU MANDADO de algum MAL CARÁTER que deve atuar nos BASTIDORES SUJOS do DECADENTE FUTEBOL, esporte que a cada dia está virando uma GRANDE MARMELADA, como aqueles concursinhos de “Miss Universo”, de edição anual.

Confesso que nesses 40 anos, JAMAIS HAVIA VISTO um apitador DECLINAR de sua própria decisão após tê-la tomado, no caso a de assinalar o pênalti sofrido por Lincoln.

Sua “nobre” atuação CONSEGUERIA IMPEDIR que a TODAS AS ACADEMIAS DE FUTEBOL DO PALMEIRAS vencessem qualquer timeco varzeano, e aqui, o meu RESPEITO à Várzea, pois nem lá SE VÊ uma ATITUDE TÃO BAIXA como a que Vossa Majestade da SAFADEZA foi capaz de realizar em Sete Lagoas, que a partir de agora poderia até mudar de topônimo, quem sabe para MARCELÂNDIA DAS SETE LIMAS,

“Sete Limas” dispostas a LIMAR as chances da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS em prosseguir nessa Copa Sul-americana, graças à sua RASTEIRICE, Sr. Marcelo de Lima Henrique, SEU “árbitro” ARBITRÁRIO PICARETA!

PALHAÇADA INUSITADA, Sr. Marcelo de Lima Henrique!

VÁ SE CATAR, Sr. Marcelo de Lima Henrique!

:: AGRADECIMENTOS AOS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Mais uma vez, meus sinceros agradecimentos aos que comentaram a coluna anterior.

Confesso que esperava escrever essa coluna com fatos positivos e não tão frustrantes e revoltantes.

Perdoem-me pela acidez, mas tenho certeza que vocês me entenderão.

Um grande abraço, ESMERALDINO.


 
:: PALMEIRENSE,  a MÍDIA PALESTRINA é a ÚNICA que preza  e HONRA a imagem do nosso VERDÃO, dentre tantas, algumas que vale a pena sempre acompanhar:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com  

- VERDAZZO: http://www.verdazzo.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net ,

- FAMIGLIA PALESTRA: http://www.famigliapalestra.com.br

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5
http://www.radioimprensa.com.br ou baixe o último programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!