E O PALMEIRAS CONTINUA OCTACAMPEÃO (17/12/2010)
 

Não reconhecer o Octacampeonato Nacional do PALMEIRAS é não reconhecer o próprio passado do Futebol Brasileiro.

Idem com o Santos F.C.

Parece tão óbvio, mas para um segmento da imprensa o futebol brasileiro parece ter começado somente em 1971, com a primeira edição do então chamado Campeonato Nacional, hoje “Brasileirão”.

Se prevalecer o raciocínio tosco desse grupo jornalístico então seria necessário aplicá-lo a todo o “Pré 1971”, como por exemplo:

- Pelé não seria considerado o melhor e maior jogador de futebol de todos os tempos.

- Os títulos conquistados pelo Santos F.C. na Taça Libertadores da América também não deveriam ser considerados.

- E para radicalizar, as conquistas das Copas Mundiais de 1958, 1962 e 1970 pela Seleção Brasileira, deveriam, também, ser suprimidas e o Brasil seria somente Bicampeão Mundial de Futebol, com as conquistas do “Pós 1971”, em 1994 e 2002.

Vejam que com apenas 3 argumentos dá para desmontar todo esse alarde desesperado desses “jornalistas torcedores”, detentores de uma mentalidade provinciana e parcial, que invadem os lares através da TV Aberta e Paga, em rede nacional, de emissoras de rádio, de jornais impressos e da internet.

E para ser franco, nem que a CBF não reconhecesse os 4 títulos nacionais conquistados pelo VERDÃO, para todo PALMEIRENSE eles não são frutos da imaginação ou de supostos esquemas extracampo, uma vez que todos eles foram conquistados dentro de campo, através de um futebol altamente técnico, que infelizmente não é mais praticado por nenhum clube, sequer pelo PALMEIRAS.

A grandeza do PALMEIRAS é uma realidade antiga e pena que dirigentes (antigos e atuais) tratam o nosso Clube com um amadorismo assustador, fazendo declarações infelizes e inoportunas em programas comandados por jornalistas que JAMAIS RESPEITARAM o VERDÃO.

Parece que eles gostam de se expor ao ridículo e serem ridicularizados por jornalistas que sequer possuem o senso do ridículo.

O PALMEIRAS não pode ser apequenado por dirigentes desse perfil e, não foi à toa que vimos com tristeza a década 2001/2010 o nosso CLUBE DO CORAÇÃO ser mero coadjuvante nos campeonatos que disputou, onde disputou apenas uma final de Série B e uma final de um Campeonato Paulista.

Não tiveram nem a capacidade de serem vices campeões, o que evidentemente não é do agrado da TORCIDA, mas ao menos significaria que o VERDÃO estava disputando finais de campeonatos.

Um Clube da grandeza da S.E PALMEIRAS não pode ser eliminado por um Asa de Arapiraca, Santo André, Paulista, Atlético-GO ou Goiás, com o devido respeito a esses clubes.

Do jeito que foi e como está não pode mais continuar.

O PALMEIRAS precisa ser repensado.

Essa conversa de “vamos começar de novo” é sinal de falta de planejamento, pois é preciso COMEÇAR CERTO APENAS UMA VEZ que os resultados positivos acontecerão naturalmente.

O nome da vez é PAULO NOBRE, pois é preciso injetar SANGUE NOVO nas Alamedas do Palestra Itália, o Futebol precisa ficar nas mãos de profissionais competentes e vencedores.

O PALMEIRAS não pode continuar a ser um laboratório de experimentos incertos, com uma parceira que está “investindo” com jogadores MEIA BOCA.

Menos POLITICAGENS ou PICUINHAS e MAIS AMOR ao PALMEIRAS!

O VERDÃO possui 15 milhões (ou mais) de TORCEDORES, uma das MAIORES TORCIDAS do Globo Terrestre.

Todos nos orgulhamos em saber que o PALMEIRAS é OCTACAMPEÃO, mas ao mesmo tempo nos entristece em saber que ele CONTINUA OCTA, quando poderia ser ICOSA (20 vezes) CAMPEÃO NACIONAL em seus 96 anos de existência.

O TORCEDOR PALESTRINO quer gritar “É ENEA!”, “É DECA!” etc., o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

 
:: AGRADECIMENTOS AOS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Mais uma vez, agradeço aos que comentaram a coluna anterior.

Caso surja algum fato relevante ainda escreverei neste ano, se isso não ocorrer, quero aproveitar para desejar A TODOS, os meus votos de um FELIZ NATAL e um ÓTIMO 2011 (COM TÍTULOS).

Um grande abraço ESMERALDINO!


 
:: Só a MÍDIA PALESTRINA ALTERNATIVA está comprometida em respeitar o PALMEIRAS, mesmo quando é preciso criticar erros. Dentre TANTAS, muitas ótimas, segue algumas onde vale a pena conferir:


- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com

- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com.br   

- VERDAZZO: http://www.verdazzo.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net

- FAMIGLIA PALESTRA: http://www.famigliapalestra.com.br

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5
http://www.radioimprensa.com.br ou baixe o último programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!