“ECONOMIA DE HAMBURGUER” X CADÊ O CENTROAVANTE? (21/03/2011)
 

O TORCEDOR PALMEIRENSE se depara novamente com um velho discurso da atual Diretoria de Futebol:

- “Por enquanto não virá nenhum reforço, pois é preciso economizar”

Que as dívidas existem, existem, todavia, o melhor remédio para sanar dívidas é unicamente a decisão de economizar?

Essa pergunta vem a tona pois, embora eu não seja contabilista, nos princípios contábeis as Despesas existem assim como as Obrigações para com terceiros, que figuram no Passivo. Mas há também o Ativo.

Infelizmente, dentro do PALMEIRAS (e não é de hoje), alguns senhores tem municiado a mídia descomprometida com a ética em soltar notas bombásticas sobre o PALMEIRAS.

E aí vemos as famosas manchetes perronistas e paulinistas, que o PALMEIRAS deve “mundos e fundos”, enquanto os outros clubes sempre estão numa “ótima situação contábil”.

Os leigos, infelizmente, e, é para esse público-alvo que tais “manchetes” são dirigidas, acabam por acreditar e pensar que o PALMEIRAS é o “único” clube que possui dívidas. Os outros, NUNCA.

Um Balanço não pode unicamente ser analisado sobre o Passivo, pois ele não é sua única parte, há também o Ativo, que demonstra todos os seus Investimentos.

Aqui, o sentido de INVESTIR é principalmente estabelecer uma PARCERIA DECENTE, diferente dessa Traffic, que nos últimos tempos não tem levado o PALMEIRAS a sério.

E é preciso, sim, apostar em REFORÇOS DE QUALIDADE E DE NOME, pois com eles irá atrair muito mais público, e o TORCEDOR comparecerá aos estádios para apoiar e também VER OS SEUS ÍDOLOS.

E com isso, alguém DUVIDA que NÃO HAVERÁ UM GRANDE RETORNO FINANCEIRO?

O atual PALMEIRAS não tem um CENTROAVANTE, fato que tem comprometido sobremaneira as finalizações nos jogos que disputa, principalmente nas etapas decisivas de um campeonato.

Contra o São Caetano, não foi diferente.

Há muito tempo, o PALMEIRAS está carente de um GRANDE ATACANTE, o DEFINIDOR, aquele que TEM PRESENÇA DE ÁREA para incomodar as zagas adversárias e FAZER OS GOLS.

Em momento algum estamos menosprezando o capitão Kléber Gladiador, que na condição de segundo atacante, tem chamado a responsabilidade para si e, sem se entregar, sempre busca os gols para o PALMEIRAS.

Seria muito mais fácil se ao seu lado houvesse um GRANDE CENTROAVANTE.

Não teríamos perdido a Sul Americana de 2010, de forma bisonha.

O PALMEIRAS sempre se notabilizou em ter GRANDES ATACANTES: Romeu Pelicciari, Vavá, Mazzola, César Maluco, Evair, etc.

Se na gestão anterior, sobretudo em 2010, em momento algum houve a preocupação em trazer UM GRANDE CAMISA NOVE, a atual gestão, do presidente Arnaldo Tirone, precisa mudar essa mentalidade.

Mentalidade impregnada no Clube desde os tempos da Fila dos 16 Anos, continuada pelo ex-presidente Mustafá e em 2010 na gestão Belluzzo/Palaia.

Insisto em dizer que o atual presidente precisa se espelhar nas grandes contribuições de seu pai, o velho Arnando Tirone.

Quando eu era garoto, lá com meus 13 anos de idade, sempre ouvia que o PALMEIRAS, além de já ser GRANDE, se tornara a ACADEMIA DE FUTEBOL graças ao “Arnaldo Tirone”, ao “Delfino Facchina”, ao “Paschoal Giuliano”, e isso quem dizia era a imprensa da época, que, mesmo não sendo composta por PALESTRINOS, tinha ao menos a dignidade em reconhecer os seus ótimos trabalhos.

Insisto em dizer que o atual presidente não pode seguir se espelhar em Mustafá Contursi, pois no futebol, ele sempre foi um ZERO À ESQUERDA.

E aqui, novamente, cabe ponderar sobre o discurso do Vice-Presidente e Diretor de Futebol Roberto Frizzo, ao dizer que por ora os reforços estão descartados.

No mínimo estranho. Estranho para ele que trabalha no ramo de fornecimento de alimentos, em especial, de lanches.

Como ele explicaria fazer uma “economia de hambúrguer e ovos” nos “X-Eggs” ou ainda de “presunto e tomate” em seus “Baurus”?

Da mesma forma que esses ingredientes não podem faltar para o carro-chefe de uma lanchonete, SEQUER PODE FALTAR BONS JOGADORES DE FUTEBOL à SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, uma vez que o Futebol SEMPRE FOI E SERÁ o seu “CARRO-CHEFE”.
A TORCIDA continua IMPACIENTE e APREENSIVA pelo futuro do PALMEIRAS.

A melhor economia a ser feita no PALMEIRAS é a “ECONOMIA DE MEDO EM INVESTIR”, para evitar novamente uma DESAGRADÁVEL VOLTA À SÉRIE B.

O PALMEIRAS não é composto por 17 MILHÕES DE CONTABILISTAS, mas SIM de MILHÕES que APRENDERAM DESDE PEQUENOS a verem o PALMEIRAS sempre CAMPEÃO.

E agora perguntam toda hora:

“CADÊ O CENTROAVANTE?”


 
:: AGRADECIMENTOS PELOS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Meus agradecimentos aos leitores comentaristas: Sérgio, Rodrigo, Renato Lucchi Di Leo, Mauro Venturini, Luiz Antonio Forti, David, Jcsantos, Dioni, José Maria, Lito, Greenforce, Amato, Catedral de Luz, Paulo, Napoli, Fabio Basilio, Avalone, Paulinho, Leo Lopo e Vitor Múrcia.

Desde já, um grande abraço ESMERALDINO a todos vocês! 

 
:: A MÍDIA PALESTRINA ALTERNATIVA só existe em razão de boa parte da Mídia Convencional NÃO RESPEITAR o PALMEIRAS.

Dentre VÁRIAS EXISTENTES, e ÓTIMAS, seguem algumas que vale a pena conferir:

- PALMEIRAS TODO DIA – PTD: http://www.palmeirastododia.com
  
- PRÓ PALMEIRAS: http://www.propalmeiras.com.br   

- VERDAZZO: http://www.verdazzo.com.br/

- RÁDIO MONDO PALMEIRAS: http://www.mondopalmeiras.net

- FAMIGLIA PALESTRA: http://www.famigliapalestra.com.br

- MEU PALMEIRAS: http://www.maeupalmeiras.com.br

- PALESTRINOS: http://www.palestrinos.com.br 

- TERCEIRA VIA VERDÃO: http://www.3vv.com.br 

- ESTAÇÃO PALESTRA: http://www.estacaopalestra.com.br/

- SENHOR PALMEIRAS: http://www.senhorpalmeiras.com.br

- BLOG À LUZ DA CATEDRAL: http://catedraldeluz.blogspot.com/

- RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5
http://www.radioimprensa.com.br ou baixe o último programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes!
Djalma Verdão[]


NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!