UM PRESIDENTE BEM TRAPALHÃO ( 16/05/2011 )
 

Logo após as eleições no PALMEIRAS, minha primeira coluna versou sobre o reconhecimento do atual presidente eleito e conselheiros.

Mais do que isso, foi depositado voto de confiança ao Sr. Arnaldo Tirone Filho pelo fato de seu pai, Arnaldo Tirone, ter uma história relevante dentro da S. E. PALMEIRAS, pois foi um exímio colaborador, coadjuvante na montagem da 1ª Academia, além de um grande PALMEIRENSE, PALMEIRENSE com “P” MAIÚSCULO. Daqueles que efetivamente AMAVA o PALMEIRAS.

Por esse motivo esperava-se do então presidente eleito, honrar o legado de seu pai e, inspirado nele, em memória a ele, em respeito a ele e ao próprio PALMEIRAS, ações dignas de um grande presidente PALESTRINO, que para sermos sinceros, não temos desde os saudosos Delfino Facchina e Paschoal Walter Byron Giuliano.

A princípio, eu pessoalmente gostei da sua postura, numa entrevista concedida ao jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes. Na mesma, demonstrou sinceridade e compromisso com o clube, cujas frases marcantes foram:

“Assumo o PALMEIRAS para atender aos anseios dessa TORCIDA TÃO SOFRIDA”.

“Vamos motivar nossos jogadores, pagando os seus salários em dia”

Eu gostei do que ouvi e concluí:

Se todos nós depositamos tantas esperanças no Belluzzo, considerado o “homem certo” para o cargo de presidente, mas que, infelizmente, a sua gestão não atingiu às nossas espectativas, porque não depositar esperanças no então suposto “homem errado” e nossas espectativas serem atendidas, mesmo que eleito com o apoio do Sr. Mustapha?

Eu afirmei aqui mesmo que daria ao tempo a condição de julgar a sua gestão, conferindo ao tempo o seu melhor jurado.

Com a boa campanha no Paulistão, mesmo com o elenco ainda carente de peças, a figura do presidente acabou por ficar em segundo plano, uma vez que quando um clube vai bem, o torcedor sequer se preocupa em saber quem é o presidente, pois acima de tudo ele (o torcedor) quer que o seu clube de coração conquiste títulos sempre que possível.

Foi assim na gestão do já citado Paschoal Walter Byron Giuliano(1), por ocasião da 2ª Academia, com um time maravilhoso, que jogava como uma orquestra afinada, festejamos várias conquistas de títulos, torneios e troféus.

(1)  Com a colaboração do leitor Raul Ricardi, cabe esclarecer que o presidente Delfino Facchina deu início na montagem da 2ª Academia e veio a falecer durante o seu mandato em 1971, sendo  honrosamente sucedido pelo presidente Paschoal Walter Byron Giuliano, dando continuidade ao seu trabalho com muita competência.  

Entretanto, tudo começou a se turvar quando o árbitro Paulo César Oliveira foi anunciado pela F.P.F. como o “sorteado” para apitar a semifinal contra o Corinthians, que de imediato gerou protestos entre a TORCIDA ESMERALDINA.

Relembrando que naquela oportunidade, o único dirigente a se queixar foi o Vice-presidente de Diretor de Futebol, Roberto Frizzo.

O presidente Tirone não esboçou reação nenhuma, e aceitou passivamente não apenas a indicação do árbitro como também a atuação desastrosa e decisiva para a eliminação do PALMEIRAS no Paulistão.

Após a derrota ridícula para o Coritiba por 6x0, achávamos que tínhamos atingido o maior nível de humilhação do ano.

Não. Como se não bastasse, o presidente Tirone não assinou o aditamento contratual da Arena Palestra Itália e as obras foram paralisadas, motivo de muito deboche na imprensa e de torcedores dos clubes rivais.

As alegações da não assinatura foram pouco convincentes e o TORCEDOR PALESTRINO continuou a ser humilhado.

Perto do último final de semana, o presidente assinou o famigerado termo de aditamento contratual e a WTorre comunicou que as obras seriam retomadas de imediato, como de fato foram.

Tudo parecia estar novamente dentro dos eixos quando o TORCEDOR ALVIVERDE foi surpreendido com declarações infelizes do presidente, num autêntico “show de trapalhadas” a ponto de afirmar que Dagoberto, aquele MAL CARÁTER do spfc, o agradava mais do que Valdívia.
Será que o presidente é “são paulino”?

Não parou por aí, divulgou publicamente o salário do volante Marcos Assunção, afirmou que Mano Menezes era muito mais treinador do que Luís Felipe Scolari.
Será que o presidente é “corintiano”?

Um “show de trapalhadas” que nem o folclórico Vicente Matheus fez em vida, pois embora cometesse muitas gafes NUNCA MENOSPREZOU ou COMPAROU jogadores do clube, o qual presidia, com jogadores dos clubes adversários.

Se de sua parte existe alguma insatisfação com alguns jogadores do PALMEIRAS, era assunto para ser discutido INTERNAMENTE, sem SOLENIDADES pois ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA.

Após tais trapalhadas, os seus esclarecimentos no site oficial do PALMEIRAS foram insuficientes, até porque a EMENDA SAI PIOR DO QUE O SONETO.

Não sabemos se ele é manipulado pelo ex-presidente Mustapha, mas pelas atitudes, dão margem para tais suspeitas. Suspeitas se confirmadas, irão AFOGAR O SONHO de QUASE 17 MILHÕES DE PALMEIRENSES, pois um Clube TÃO GRANDE e detentor de uma MARCA TÃO FORTE como a MARCA PALMEIRAS, e que estará nas mãos de um presidente FANTOCHE.

Se for FANTOCHE é claro QUE NÃO SERVE para ser presidente do PALMEIRAS e o FORA TIRONE será um repúdio a MAIS UM mandatário que não conseguirá em sua gestão fazer do PALMEIRAS CAMPEÃO.

Infelizmente desde o término da parceria com a Parmalat, o TORCEDOR PALESTRINO teve “direito” há míseros QUATRO MESES DE ALEGRIA, por ocasião da conquista do Paulistão 2008.

É MUTO POUCO quando se trata de PALMEIRAS.

 

Quero aqui agradecer a todos os leitores, autores pelos 82 comentários postados na coluna anterior e um grande abraço ALVIESMERALDINO.

Fui.

Saudações Alviverdes!
Djalma Verdão[]

NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!