HORA DE CARREGAR AS MUNIÇÕES. A GUERRA COMEÇOU (13/10/2008)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Na última quarta-feira, 08/10, o PALMEIRAS encarou o Figueirense em Florianópolis, um adversário que em seu campo é sempre difícil de ser batido.

Basta lembrarmos que no primeiro turno, o VERDÃO empatou no Palestra Itália por 1x1, numa partida bastante complicada.

Mas o lamentável foi a atuação INCOMPETENTE do árbitro Leonardo Gaciba da Silva.

Primeiro logo no início do jogo anulou um gol legítimo de Alex Mineiro. Impedimento que só ele, a Rede Globo e torcida do Figueirense viram (e a do Grêmio é claro).

O PALMEIRAS começou a partida com muito ímpeto, foi a ataque sem se importar estar jogando na casa do adversário.

Mas o time catarinense equilibrou a partida e levou perigo em pelo menos 3 vezes ao gol de Marcos, sendo que aos 24 minutos, Bruno totalmente livre de marcação por pouco não abriu o marcador.

Pena mesmo foi o gol perdido por Elder Granja aos 30 minutos, quando pela direita finalizou errado, desperdiçando ótima chance de abrir o marcador. O mesmo Elder Granja também perdeu outra boa chance de marcar quase 10 minutos depois.

Outro fato lamentável foi a “passividade” do árbitro Leonardo Gaciba da Silva quando permitiu que jogadores do Figueirense abusassem do jogo violento, só que os cartões amarelos sobravam para os jogadores do PALMEIRAS.

Não é de hoje que o Sr. Leonardo Gaciba da Silva tem demonstrado ser um PÉSSIMO árbitro, trapalhão, gosta de aparecer mais do que a própria partida e em vários jogos já prejudicou o PALMEIRAS.

Isso ocorreu novamente aos 28 minutos do segundo tempo, quando Kleber foi derrubado por Bruno dentro da área e o “Gauchão” Leonardo Gaciba da Silva fez vistas grossas, foi OMISSO.

A impressão que deu é que o Sr. Leonardo Gaciba da Silva apitou com a camisa do Grêmio debaixo do seu uniforme de árbitro.


Má arbitragem a parte, o PALMEIRAS por sua vez também perdeu uma grande oportunidade aos 31 minutos quando Kleber cabeceou a bola na trave.

Na verdade, o time ainda pecou em não arriscar chutes a gol, pois pela qualidade do elenco, eles deveriam acontecer com muito mais freqüência.

O time ainda continua pecando em insistir demais pelo meio, quando deveria fazer  mais jogadas pelas laterais.

Parece que time atua pesado em campo.

A Comissão Técnica precisa reavaliar porque não explorar mais as jogadas rápidas pelas laterais, principalmente através de Leandro ou Sandro Silva e Elder Granja pelo setor direito.

O elenco comprovadamente carece de um meia de criação, do perfil de um Alex, Djalminha ou Rivaldo.

É o tal “algo mais” que falta ao time.

Agora, restando 9 jogos, o PALMEIRAS precisa municiar suas armas para uma autêntica guerra, sendo que a próxima batalha será no próximo domingo, 19/10, contra o Spfc, que mesmo sendo no Palestra Itália, requer muita atenção e pegada do ALVIVERDE uma vez que o Spfc tem jogado com regularidade e contra o Náutico, mesmo não atuando bem, venceu por 1x0 e encostou no VERDÃO.

O PALMEIRAS sequer pode pensar em empatar, pois a tabela da rodada conspira contra o VERDÃO, uma vez que o Grêmio enfrentará a fraca Portuguesa, onde a não ser que aconteça uma zebra, o time gaúcho deverá marcar mais 3 pontos.

Cabe à Diretoria de Futebol FICAR BEM ATENTA nos bastidores, para evitar o  acontecimento de “FATOS ESTRANHOS”.

Ao time, cabe jogar com a MAIOR SERIEDADE POSSÍVEL, tendo em vista que a Guerra começou pra valer e é preciso CARREGAR A MUNIÇÃO e USÁ-LA MUITO BEM nessa etapa decisiva do Brasileirão.

E à TORCIDA fazer o que tem feito: COMPARECER em GRANDE NÚMERO ao Palestra Itália e APOIAR do início ao fim, o que para ela é UM ATO DE NOBREZA. 

:: COMENTANDO FRASES DOS COMENTÁRIOS

Eder  5/10/2008 - 23:21:17  
obs: o goleiro quarta era o bruno.

DJALMA VERDÃO: Caro Eder, obrigado pela sua correção.
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !

Renato Lucchi Di Leo  5/10/2008 - 23:40:24  
“não entendo por que o verdão chuta tão pouco para o gol com jogadores que finalizam bem, como o Diego Souza, Alex Mineiro, Kleber, Leandro, Elder Granja, entre outros, resumindo todos os jogadores que participam do ataque alviverde tem um bom potencial quando se trata de chutar para o gol, só que não arriscam, ai fica dificil fazer gol,”

DJALMA VERDÃO: Caro Renato, também não entendo. No Paulistão eles chutavam muito mais a gol o que rendeu o título ao VERDÃO.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !

João Carlos Ferreira da Silva  6/10/2008 - 02:54:37  
“o goleiro do galo quem fez otimas defesas se não fose ele o Palmeiras teria goleado o Galo e tem mais chutou duas bolas na trave então como chuta pouco ao gol eu acho que nesta partida chutou bastante mais eu respeito sua opinião”


DJALMA VERDÃO: Caro João Carlos, o time chutou a gol, é verdade, mas o atual grupo tem potencial para arriscar mais chutes a gol, conforme bem observado pelo colega Renado Lucchi Di Leo.
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !

Felipone  6/10/2008 - 09:41:26  
Faltam 10 jogos!

DJALMA VERDÃO: Agora restam 9 jogos! Todos por sinal muito difíceis!
Eu lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !

Lito  6/10/2008 - 10:25:37  
Djalma concordo com você, além do Conca, precisamos de mais jogadores. Mas o meu maior receio é perdermos o Luxa para a seleção. Vamos torcer pelo Dunga.

DJALMA VERDÃO: Prezado Lito, após a vitória contra a Venezuela por 4x0, mais do que nunca eu virei “Dunguista”. Quanto ao elenco, a ele falta um meia de criação, como eram o Alex ou Djalminha!
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !

 

Vinicius  6/10/2008 - 11:08:36  
gostaria de saber de vc se e a juizada vai começar dar uma força ao SPFC e se algum candidato do muda tem condições de se eleger o ano que vem.

DJALMA VERDÃO: Caro Vinícius, a “força” já começou contra o Figueirense. Mas todo a atenção precisa ser redobrada contra o Spfc, sem contar que o time deles é bem arrumadinho em campo.
Gilberto Cipullo é o nome ideal e adequado para disputar a presidência do PALMEIRAS em 2009 !
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !

Daniel Justi  6/10/2008 - 12:11:56
com esta insistencia em fazer jogadas pelo meio, estamos errando muitos passes

DJALMA VERDÃO: Caro Daniel, concordo,  o grupo está devendo as jogadas pelas laterais que permitem aumentar as chances de gol a favor do VERDÃO.
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !


Jose Roberto  6/10/2008 - 13:13:39 
Só fiquei triste com 2 fatos, primeiro que o Kleber não comemorou o gol do Denilson, parecia que não estava satisfeito pela bola não ter entrado com seu chute, espero que isso seja apenas um momento. Outra coisa aconteceu comigo na volta para casa, como tenho moto estava com meu filho na garupa quando paramos num farol próximos de casa, de repente 5 corintianos descem de um carro e começam a nos agredir, e meu filho é apenas um garoto, eu ainda pedi para pararem com isso que não tinhamos feito nada, mesmo assim tomamos várias porradas e muitas pessoas olhando, infelizmente não passou nenhuma viatura, são essas coisas que tem me afastado dos jogos,


DJALMA VERDÃO: Prezado José Roberto, mas o Kleber cumprimentou o Denílson após o gol, isso ficou bem claro na TV.
Quanto ao episódio ocorrido com você e seu filho é lamentável. Bons tempos eram aqueles em que a rivalidade ficava apenas por conta das brincadeiras, apostas e gozações sadias. Isso tem afastado muitas pessoas dos estádios, sem contar que a segurança deixa desejar.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !


Catedraldeluz  6/10/2008 - 17:53:57  
Não sei se você concorda, mas, confio em 5 vitórias no Palestra Itália (Bambis, Goiás, Grêmio, Ipatinga, Botafogo). Fora (Figueirense, Fluminense, Santos, Flamengo e Vitória), até poderemos empatar que eu não acredito em problemas.

Paulo Rogério  7/10/2008 - 12:21:42  
Esses 10 jogos serão todos difíceis, só dependemos de nosso esforço


DJALMA VERDÃO: Caros Paulo “Catedral” e Paulo Rogério, temos que confiar sempre no grupo do PALMEIRAS, todavia as más arbitragens e algumas deficiências que o elenco apresenta são fatores que podem comprometer e como bem observado pelo Paulo Rogério, uma vez que os próximos 9 jogos são realmente difíceis e é preciso muita dedicação do grupo !
Grato por comentarem a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a vocês !

Fernando Ceccotti  7/10/2008 - 15:14:30  
“o time continua não jogando bem e vencendo”

Fabio  7/10/2008 - 16:50:00  
Figueirense 0X2 Palmeiras com São Marcos fechando o Gol do Verdão

DJALMA VERDÃO: Caros Fernando e Fábio, contra o Figueirense o PALMEIRAS jogou melhor do que contra o Atlético-MG, mas a arbitragem interferiu no resultado e os gols perdidos pelo Elder Granja e o cabeceio na trave poderiam produzir o placar que o Fábio tanto queria que ocorresse. Vamos torcer!
Eu lhes agradeço por comentarem a coluna e um forte abraço PALESTRINO a vocês !

 
:: CURTAS E GROSSAS


- Lamentável a atuação do Sr. Leonardo Gaciba da Silva, o “gauchão”.

- A Rede Globo ou tem PÉSSIMOS comentarias ou são mesmo TENDENCIOSOS.

- Essa história de usar imagens gravadas estão fazendo o futebol virar um esporte para “madames” e desse jeito irá integrar a família do Frescobol.

- Agora sou “Dunguista” desde criancinha.

- O Site PALMEIRAS TODO DIA está com novo layout. Ficou ainda mais bonito. Nota DEZ !

- Amigo PALMEIRENSE, opte pela Mídia Palestrina ! Visite o Site do Observatório Verde: www.observatorioverde.net, e note como parte da imprensa é adepta de um jornalismo que não preza pela imparcialidade.


- PALMEIRAS TODO DIA SEMPRE e às segundas-feiras às 21h. ouçam pela Rádio Imprensa FM – 102,5 Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE !
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324 


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!