SOB AS RÉDEAS DO TUMULTO E DA INCOMPETÊNCIA (17/06/2011)
 

Há mais de um mês sem escrever aqui, retorno num momento marcado por tristes episódios que continuam ocorrendo dentro do PALMEIRAS.

Aliás, há muito tempo.

O que mais tem desmotivado o TORCEDOR PALMEIRENSE é ter que suportar uma interminável sucessão de vexames que nunca parecem ter fim.

Inexplicável, à primeira vista, para um grande clube do futebol mundial, como é o PALMEIRAS, estar mergulhado num inferno astral.

Após os insuportáveis 16 anos de fila, abrandado somente pela excepcional cogestão de 8 anos com a multinacional Parmalat, a partir de 2001 os PALESTRINOS voltariam a ser “brindados” com tristes episódios, como o rebaixamento para a Série B, em 2003, a inexplicável perda do título brasileiro em 2009 além, é claro, das absurdas eliminações em inúmeros campeonatos que disputou até o presente ano.

Esses episódios desastrosos não são condizentes com os grandes feitos históricos da S.E. PALMEIRAS, grandes feitos sob uma dimensão galaxial que apenas pode ser SENTIDA quando entramos na SALA DE TROFÉUS do CLUBE QUE TANTO AMAMOS, pois a imensidão de troféus e taças é tanta que é impossível resumir NUMA SÓ FOTOGRAFIA ou apenas numa SÓ VISITA na citada Sala.

E esse discurso pronto “Quem vive de passado é museu” é MENOSPREZAR a História do PALMEIRAS e consequentemente NEGAR O PRÓPRIO PALMEIRAS.

E pelo fato da S.E. PALMEIRAS,

- Ser o PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES do Brasil, por ocasião da Copa Rio 1951, organizada pela FIFA, entidade MÁXIMA do Futebol;

- Ser o ÚNICO CLUBE BRASILEIRO a REPRESENTAR a SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, em 1965, e vencer a GRANDE SELEÇÃO DO URUGUAI por 3x0;


 
- Ser o ÚNICO CLUBE BRASILEIRO que ENFRENTAVA DE IGUAL PARA IGUAL o GRANDE SANTOS FC de PELÉ durante os anos de 1959 a 1969;

- Ser detentor de VÁRIOS ELENCOS COMPOSTOS POR GRANDES JOGADORES, fazendo jus em ser QUALIFICADO como a ACADEMIA DE FUTEBOL;

- Ser OCTACAMPEÃO BRASILEIRO juntamente com o SANTOS FC;

- Ser o ÚNICO CLUBE BRASILEIRO QUE CONQUISTOU TODOS OS CAMPEONATOS DISPUTADOS em TERRITÓRIO NACIONAL no VASTO SÉCULO XX, transformando-o no CAMPEÃO DAQUELE SÉCULO;

- Ser, AINDA, A MAIOR ESCOLA DE GOLEIROS do FUTEBOL BRASILEIRO,

NÃO PODE mais abrigar pessoas tão amadoras, de mentalidade tão pequena e rasteira, pessoas incompetentes, mal-intencionadas, promotoras da baderna e do tumulto contra o PRÓPRIO PALMEIRAS.

Pessoas que nunca se preocuparam em honrar a tradição e nobreza do ÚNICO VERDE CAMPEÃO DA AMÉRICA.

Pessoas sem qualquer comprometimento em preservar a grandeza do ALVIVERDE IMPONENTE.

Pessoas que jamais terão capacidade de dirigir um CLUBE com MAIS DE 16 MILHÕES DE TORCEDORES, a TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO PAÍS.

Pessoas que sequer têm noção do que o PALMEIRAS representa para o Futebol Nacional e Mundial e, em detrimento do seu CARRO-CHEFE, querem aviltá-lo substituindo-o por medíocres “prioridades sociais”.

Pessoas que estão criando um clima insuportável e criando um grande mal-estar entre a comissão técnica e elenco.

Pessoas que deveriam ter vergonha do que fazem e cederem seus lugares para outras Pessoas, mas interessadas em RETOMAR o que o PALMEIRAS sempre FOI, desde a sua fundação, e MERECE CONTINUAR SENDO.

O PALMEIRAS nas mãos de ETERNOS PALESTRINOS (no sentido mais AMPLO possível) e não de ETERNOS INCOMPETENTES.

:: AGREDECIMENTOS AOS COMENTÁRIOS

Meus sinceros agradecimentos a todos os leitores que comentaram a coluna anterior.
 

:: CURTAS E GROSSAS

- Foi no mínimo infeliz o comentário do grande ator Otávio Augusto ao desvalorizar Luís Felipe Scolari no programa Cartão Verde, que foi ao ar na TV Cultura nesta semana.

- Em contrapartida, o genial Tostão, um dos maiores Jogadores de Futebol que a História já consagrou, é um grande Comentarista Esportivo, e demonstrou CONHECER PROFUNDAMENTE FUTEBOL ao analisar e comparar a postura tática do atual time do Peñarol com a do atual PALMEIRAS, na sua coluna da Folha de São Paulo de 15/06/2011. Um SHOW de ÉTICA e SABEDORIA.

- Com toda a turbulência causada por pessoas amadoras dentro do Clube, é bom lembrar que o PALMEIRAS é o 3º COLOCADO do atual Campeonato Brasileiro, fruto de um louvável trabalho comandado por Felipão, que vem ordenhando rochedos e deles, extraindo leite.

Seria, LAMENTÁVEL, ver esse trabalho ser DESTRUÍDO por pessoas que, apesar de saberem que “SÃO BOIS, INSISTEM EM ORDENHÁ-LOS”, nesse sábio provérbio de origem árabe.

POR REFORMAS ESTATUTÁRIAS E ELEIÇÕES DIREITAS DOS ASSOCIADOS, JÁ!


Fui.

Saudações Alviverdes!
Djalma Verdão[]


NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!