A NOITE DO "COMETA" (26/08/2011)
 
Antes de qualquer coisa, a TORCIDA que compareceu no Pacaembu, ontem contra o Vasco, está de PARABÉNS.

Mesmo que em número não condizente e desproporcional ao total estimado de quase 17 MILHÕES DE PALMEIRENSES, desde o segundo inicial ao final, JAMAIS se esquivou em apoiar os jogadores, quer com os gritos tradicionais, cantos e aplausos.

Mesmo com a eliminação na Copa Sul Americana, o TORCEDOR demonstrou que é SÁBIO, que não é IDIOTA, ao aplaudir todos os jogadores, em razão do bom futebol apresentado diante do Vasco da Gama.

Alguns gatos-pingados julgaram essa atitude de “CONFORMISTA”, julgaram e condenaram a postura da TORCIDA PALESTRINA.

Julgamento absolutamente infeliz, procedente de pessoas com pouca vivência no futebol, ou, no mínimo, desinformada.

Julgamento infeliz pois NÃO EXISTE PALMEIRENSE CONFORMADO quando o seu PALMEIRAS é eliminado de uma competição. O INSTINTO PALESTRINO impede esse tipo de sentimento.

Agora, DISCERNIMENTO foi o que demonstrou ter essa TORCIDA, ao aplaudir o time, assim que o jogou terminou.

Foi uma boa apresentação, o domínio foi absoluto e a vitória por 3x1, convincente.

A nova camisa 3 do PALMEIRAS é muito bonita, um “remake” dos bons tempos da Era Parmalat, de ótimas lembranças para quem teve o privilégio de acompanhar aqueles ótimos times durante o período de 1992 a 2000. E que essa camisa aposente em definitivo aquele uniforme horroroso com a cor vermelha. O PALMEIRAS é ALVIVERDE, nunca teve vocação para ser “tricolor”. Chega de VERMELHO na CAMISA DO VERDÃO.

E, quem sabe, sob os fluidos desse uniforme retrô, fez com que o time jogasse pelo menos bem melhor do que os últimos jogos, mesmo que não que tenha sido uma partida de gala.

Os 3 gols PALESTRINOS aconteceram não por obra do acaso, não teve interferência surrealista ou ainda decorrente de alguma aparição de algum ectoplasma errante, que vagasse pelo Pacaembu.

Luan, que não é nenhum Leivinha ou Zinho, tem cumprido com muita competência sua função tática em campo, marcou novamente mais um gol e ainda foi o autor do passe para que Kléber quebrasse o jejum de gols e fosse comemorar o gol junto à TORCIDA ORGANIZADA DO PALMEIRAS e não junto àquela que durante essa semana divulgou infantilmente uma suposta ficha de filiação do Gladiador. Aliás, diga-se de passagem, uma fichinha bem meia boca, com erros elementares, uma autêntica prova de obscurantismo de seus autores. Fazer o que? Eles são assim mesmo.

Agora, uma pena foi o chute consciente do Valdívia ter beijado caprichosamente a trave. Obra do azar, no mínimo.

Mas o lance que chamou a atenção de todos foi o gol ALÉM DA IMAGINAÇÃO que o medíocre Jumar conseguiu fazer. Jumar, que um dia sentiu o PESO DA CAMISA DO PALMEIRAS, está usufruindo de seus “alguns dias de fama”, pois sabe lá se ele irá fazer outro gol assim, nem contra.

Podemos dizer, com todo o respeito que merece ter o time do Vasco da Gama, que Jumar é como um Cometa, como o “Halley” que aparece a cada 76 anos, em média, para a sorte dos vascaínos e tristeza de toda NAÇÃO ALVIVERDE.

Aproveite bem Jumar, pois não é sempre que se tem uma “Noite de Cometa”, principalmente você, que sequer tem lampejos de um Valdívia, Marcos Assunção ou então para caprichar, de um César Sampaio ou Ademir da Guia.

Ao contrário, o PALMEIRAS não é nenhum cometa e completa neste 26 de agosto de 2011, NOVENTA E SETE ANOS DE EXISTÊNCIA, dos quais, 76 ANOS DE MUITAS CONQUISTAS E FEITOS HISTÓRICOS.

Mesmo que nos últimos 10 anos esteja mergulhado numa maré de ondas pouco favoráveis, em razão de ser comandado por várias pessoas que não se reciclaram e deveriam já estar aposentadas e bem longe do Palestra Itália, tanto da gestão atual como da anterior.

Mesmo assim, de uma coisa, VOCÊ PALMEIRENSE pode SE ORGULHAR e DIZER COM O PEITO ESTUFADO:

EM MENOS DE CEM ANOS DE VIDA, o PALMEIRAS JÁ POSSUI UMA LIBERTADORES, UM OCTOCAMPEONATO e DOIS ESTÁDIOS, fato que para certos clubes sequer é um sonho, mas um terrível pesadelo.

SORTE SUA, PALMEIRENSE.

Fui.

Saudações Alviverdes!
Djalma Verdão[]

NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!