PARA ELES O PALMEIRAS É "QUALQUER COISA" (26/09/2011)
 

Crédito: Blog Loucura e Nata

Você quando um dia optou ser PALMEIRENSE, com total certeza recebeu  informações de seus pais, avós, irmãos ou amigos e teve as melhores referências sobre a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS como Clube de Futebol.

Se você nasceu antes ou por volta de 1980, teve a oportunidade de testemunhar MOMENTOS DE GRANDES CONQUISTAS pelo ALVIVERDE e a sua escolha foi praticamente automática, UM AMOR À PRIMEIRA VISTA.

Se nasceu por volta de 1995, pode ser que tenha pairado alguma desconfiança e então você foi pesquisar a fundo e constatou que a dimensão de TÍTULOS CONQUISTADOS pelo PALMEIRAS é assombrosa, em que pese o momento tão desfavorável como nos dias atuais.

Mesmo assim, você se tornou PALMEIRENSE e mais do que isso aprendeu não apenas a AMAR como RESPEITAR o VERDÃO.

Esse RESPEITO e AMOR que você aprendeu a ter é exatamente o mesmo que tiveram aqueles imigrantes italianos na segunda década do século XX, quando decidiram fundar um Clube com ÊNFASE para o FUTEBOL como o seu carro-chefe. No princípio era apenas um sonho, um ideal, um objetivo que foi ganhando força e paulatinamente não tardaram para que os primeiros títulos fossem conquistados, títulos que também conquistaram o RESPEITO e a ADESÃO de novos TORCEDORES fossem eles ascendentes de italianos ou brasileiros de outras origens étnicas.

Eu sei, meu caro PALMEIRENSE, que você já conhece essa história digna de ORGULHO  e, que para você, cada vez que ela é comentada, ela não TEM a MENOR NECESSIDADE de ser NOVAMENTE LEMBRADA.

PARA VOCÊ, que AMA o PALMEIRAS, mesmo sem ter vivido os melhores dias de PALESTRA ITÁLIA.

Porque você tem BOM SENSO e no mínimo almeja que a GRANDEZA PALESTRINA seja RESGATADA o quanto antes sob a forma de NOVOS TÍTULOS e convenhamos ANDA BEM DIFÍCIL, não é?

E está mesmo.

Está INSUPORTÁVEL e não é de agora.

Após a saída da multinacional Parmalat, o PALMEIRAS perdeu o rumo.

Infelizmente o amadorismo, despreparo, richas internos voltaram com maior força ainda e a cada ano que passe vários VEXAMES nos atormentam.

Infelizmente, ninguém dentro do Clube pode ser poupado porque todos cometeram ERROS.

Um GRANDE ERRO, hoje é fato concreto, foi a candidatura do Prof. Belluzzo para a presidência do PALMEIRAS.

Foi um GRANDE ERRO porque o Prof. Belluzzo jamais teve PERFIL DE COMANDO e como tal, a sua gestão foi estabanada, inclusive com inúmeros erros cometidos pelos Srs. Gilberto Cipullo, Hugo Palaia, Pescarmona, etc.

Notem que foi como CONSULTOR que o Prof. Belluzzo pode melhor contribuir para o PALMEIRAS, quando teve uma participação decisiva na celebração da parceira com a Parmalat.

O seu perfil é de CONSULTOR e jamais de um COMANDANTE.

Como presidente, Belluzzo FRACASSOU e o seu MAIOR ERRO foi não ter promovido as Reformas Estatutárias que permitissem que os associados pudessem ter o DIREITO do VOTO DIRETO para PRESIDENTE do Clube.

Fracassou assim como fracassou o seu antecessor Mustapha Contursi, esse não porque não tivesse perfil de comando, mas porque para ele o futebol JAMAIS TEVE IMPORTÃNCIA para o PALMEIRAS, a ponto de recentemente dizer que “O SOCIAL É A GRANDE RAZÃO DO PALMEIRAS EXITIR”, um DISPARATE tão ridículo como o de ter visto o PALMEIRAS ser rebaixado para a Série B ou mesmo, na gestão do Belluzzo, perder em 2009 um Campeonato Brasileiro praticamente ganho.

TODOS ERRARAM, não adianta querer encobrir porque a PROVA CONCRETA é a AUSÊNCIA DE TÍTULOS nesses anos.

Do mesmo modo, o atual presidente Arnaldo Tirone continua ERRANDO.

Para contratar JOGADORES DE ÓTIMO NÍVEL ele alega que NÃO TEM DINHEIRO, mas para pagar dívidas o DINHEIRO APARECE RAPIDAMENTE.

Contraditório.

Talvez todos eles pensem que o PALMEIRAS é qualquer coisa.

Assim como contraditório foi o que BOA PARTE dos jogadores fizeram contra o pífio time do Atlético-GO.

Enquanto Felipão pedia inconformadamente:

- “AVANCEM E JOGUEM PARA FRENTE, PORRA !”

Víamos pela TV um time que se PREOCUPAVA UNICAMENTE em ficar trocando passes lateralmente na zaga sem ultrapassar a linha intermediária, MESMO SABENDO QUE ERAM ONZE contra NOVE.
O CÚMULO DA MÁ VONTADE.

E esses “jogadores” também pensam que O PALMEIRAS é qualquer coisa.

Só na cabeça deles.

Talvez, porque para os que comandam o Clube, o “SOCIAL SEJA A GRANDE RAZÃO DO PALMEIRAS EXISTIR” enquanto o futebol NÃO É MAIS PRIORIDADE.

Como também demonstraram esses “jogadores” ao NÃO HONRAREM O MANTO VERDE SAGRADO.

Estão BRINCANDO com a TORCIDA PALMEIRENSE e ZOMBANDO um grande clube como o PALMEIRAS.

Mas isso é evidente, porque NUNCA SABERÃO o que É AMAR ou pelo menos RESPEITAR a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

Fui.

Saudações Alviverdes!
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!