NEM A ARBITRAGEM DUVIDOSA IMPEDE EMPATE HERÓICO (20/10/2008)
 

Amigos Campeões do Mundo,


:: EDITORIAL

Antes de comentar o clássico, eu peço licença a todos os leitores para registrar aqui a minha perplexidade com mais um crime bárbaro, o ocorrido em Santo André, que vitimou duas jovens uma sendo fatal, em decorrência de um psicopata que agora merece apodrecer no presídio.

Lamentável também foi o papel oportunista e sensacionalista da Imprensa que dessa desgraça alheia forçou a barra para atingir altos níveis de audiência, além de dar espaço para aquele lunático criminoso.

E como não bastasse, ridículo o papel do Sr. Marco Aurélio Cunha ao querer bancar o “salvador da pátria” e fazer “marketing” do Spfc com o respectivo uniforme que talvez tenha ido para o cárcere junto com esse psicopata assassino.

Não obstante, é hora de repensar o papel da Saúde Pública e Privada no tocante à assistência psiquiátrica, na primeira por haver um número insignificante de vagas à população e na segunda pelos Planos de Saúde em sua grande maioria restringem a cobertura aos seus associados para consultas a psicólogos e psiquiatras.

É hora também das famílias reavaliar o diálogo e a relação entre Pais x Filhos considerando que é inconcebível um relacionamento de uma pré-adolescente de 12 anos com um indivíduo de 19.

Em determinado momento, até cheguei a duvidar que Deus existe, mas refletindo, a verdade é que as pessoas é que se afastaram do Criador.

Nossa solidariedade às 3 famílias por esse sofrimento que ficará marcado pelo resto da vida e somente o tempo é que poderá amenizar essa grande e dolorosa ferida. Triste demais.


:: O CHOQUE-REI


O clássico prometia ser uma partida interessante sob o aspecto tático, uma vez que PALMEIRAS e Spfc são 2 potenciais candidatos ao título brasileiro de 2008.

O VERDÃO iniciou bem a partida pressionando o rival e logo aos 3 minutos, o atacante Alex Mineiro chutou com muito perigo contra a meta adversária.

Mas o “árbitro” era o Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA.
 
Contestado demagogicamente pela diretoria do Spfc, sob alegação de que já havia prejudicado a agremiação do Jd. Leonor em outros jogos, o “árbitro” Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, deixou de marcar uma infração cometida pelo time leonoriano acarretando no pênalti que Léo Lima cometeu sobre o jogador Jean. O pênalti foi inquestionável, mas a  não marcação da falta foi IMPERDOÁVEL pelo “árbitro” Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA.

O camisa “01” R. Ceni cobrou e abriu o marcador. Spfc 1x0.

Logo em seguida, o “árbitro” Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, expulsou Borges que não permitiu a retomada da partida por Diego Souza, e HIPOCRITAMENTE expulsou o camisa 7 PALESTRINO, ação que PREJUDICOU diretamente o PALMEIRAS.

Sim, pois sem Diego Souza, Alex Mineiro e Kleber começaram a desempenhar a função de armadores. Isso fez com que o VERDÃO pecasse na criação de jogadas, concedendo ao rival jogar explorando e apostando nessas falhas.

Mas como “errar é humano”, o “árbitro” Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, aos 37 minutos deixou de legitimar o gol, após Alex Mineiro cabecear e a bola ter entrado, como já ocorrera em 2006 com Max e em 1971 com Leivinha.

Outra falha grotesca do“árbitro” Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, foi não ter expulsado o atacante Dagoberto que havia dado uma entrada criminosa em Léo Lima.

Com a sua permanência em campo, perto dos 45 minutos, Léo Lima bobeou e o mesmo chutou ao gol de Marcos fazendo Spfc 2x0.

O estrago estava feito e uma catástrofe estava desenhada para a 2ª etapa.

Na segunda parte, o time leonoriano entrou bem fechadinho, fazendo uma “parede” de jogadores no meio de campo e defesa, fazendo lembrar aquele futebol parecido com o do Ipatinga, onde se limitou a explorar de contra-golpes, apostando em eventuais falhas dos jogadores do VERDÃO.

Vale destacar a boa atuação de Pierre que entrou no lugar de Léo Lima e passou a exercer maior poder de marcação e pegada.

Eo  treinador Luxemburgo notando essa dificuldade em furar o bloqueio pelo meio, sacou Sandro Silva e pôs Denílson em seu lugar.

Denílson atuando pelas pontas, melhorou o desempenho do PALMEIRAS e, aos 32 minutos, como um autêntico ponta-direita, aos moldes de Julinho Botelho, entortou o zagueiro André Dias, cruzou com precisão para o atacante Kleber empurrar para as redes do goleiro “01” R. Ceni.

O gol mexeu com o brio e a auto-estima PALMEIRENSE e pouco depois, em falta sofrida pela meia-esquerda, Leandro chutou com força e a bola bateu em Dagoberto, aquele que não foi expulso pelo “árbitro” Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA. O VERDÃO chegava ao empate 2x2 levando o Spfc ao desespero e à frustração.

O PALMEIRAS com 2 vitórias a mais que o time do Jd. Leonor, conquistou 1 ponto, somando 55, o mesmo que o Cruzeiro que está em 2º lugar na tabela por ter uma vitória a mais do que o VERDÃO.

Mesmo com a atuação decisiva do “árbitro” Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA contra o ALVIVERDE, o empate não deixa de ser um bom resultado, uma vez que o líder Grêmio foi derrotado por 2x0 pela Lusa e permanece com 56 pontos.

O que é preciso novamente ENFATIZAR é que a Diretoria do PALMEIRAS precisa ser MAIS MALICIOSA em jogos contra o Spfc, uma vez que historicamente sempre usou dos bastidores para atingir seus objetivos.

Exceção e justiça sejam feitas ao bom time do Spfc dirigido pelo saudoso Telê Santana em 1992/1993, que conquistou títulos com os próprios méritos.

Ao contrário, o PALMEIRAS na MAIOR PARTE conquistou os títulos pela sua própria capacidade, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS e, evidentemente que em raríssimos casos os adversários foram prejudicados por erros de arbitragens.

Mas nada que se compare como os do “árbitro” Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, que passa a integrar a farta LISTA NEGRA de “mediadores” que em muito prejudicaram a S. E. PALMEIRAS.

Na próxima quarta-feira, 22/10, às 22h o VERDÃO enfrentará o bom time do Argentino Juniors pela Copa Sul Americana no Palestra Itália.

Já no próximo sábado, dia 25/10, desfalcado de Diego Souza e Roque Jr, o PALMEIRAS enfrentará o Fluminense no Rio, um adversário que merece todo o respeito, atenção e cautela, apesar da sua posição na tabela.

Até porque foi o mesmo Fluminense que eliminou o Spfc da Libertadores de 2008.
 
:: COMENTANDO FRASES DOS COMENTÁRIOS


13/10/2008 às 18h32 - Eduardo Luiz
“ Valeu, Djalma!
Boa sorte pra gente nessa nova fase. Abraço.”

DJALMA VERDÃO: Prezado Eduardo, novamente muito obrigado pelo espaço concedido e vamos nessa nova fase do PTD !
Um grande abraço ALVIVERDE!


13/10/2008 às 20h36 - Renato Lucchi Di Leo
“o verdão deve se manifestar em relação a pésima arbitragem e evitar que o Gaciba apite jogos do Palmeiras”

13/10/2008 às 21h12 - Leonardo Messias
“O que me deixa indignado é toda essa polêmica de árbitros gaúchos, e ainda assim a CBF escala esses caras em jogos do Verdão”

14/10/2008 às 08h34 - BitoSP
“teremos uma luta não só contra os demais times, mas também contra os juízes, o stjd e a impren$a”

14/10/2008 às 08h48 - Lito
“Precisamos ficar de olho no jogo contra os bambis, pois eles mostraram que tem força nos bastidores”

14/10/2008 às 09h11 - Renato Stefani
“realmente fica difícil de se jogar com esse tipo de arbitragem que ocorreu na quarta, pois são dois pesos e duas medidas!!!esse Sr Gaciba é um cego!”

17/10/2008 às 19h35 - Sergio Edo
“Também acho que é hora de estarmos atentos aos bastidores da Federação.Precisamos fazer pressão... A Portuguesa vai vencer o Grêmio.”


DJALMA VERDÃO: Caros Renato, Leonardo, BitoSP, Lito e Renato Stefani e Sérgio Edo, pois é, o Sr. Gaciba já havia aprontado contra o Figueirense e cego é um elogio.
Eis que agora surge o Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, e apitar com o critério de DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.
Como observado, contra o Spfc, os dirigentes do PALMEIRAS sempre precisam redobrar as atenções com eventuais armações dos bastidores e é preciso fazer pressão, pois os outros também fazem. Pressionar sim, para que prevaleça somente o mérito do futebol jogado dentro de campo.
E Sérgio, parabéns, você acertou na mosca! Não é que a Lusa venceu o Grêmio por 2x0!
Meus agradecimentos por comentarem a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a todos vocês !

14/10/2008 às 09h05 - Juliano
“Verdão X Figueirense: Foi um pena este empate. O gols perdidos pelo Evandro e pelo Elder farão falta!”

DJALMA VERDÃO: Caro Juliano, concordo contigo. Hoje o PALMEIRAS somaria 57 pontos e estava na liderança!
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !

 

14/10/2008 às 09h21 - Felipone
 “Faltam 9 jogos!!  O o O Vamos ganhar PORCO”

14/10/2008 às 15h03 - Catedraldeluz
Resultados como o do C.R.F me fazem acreditar em surpresas, mais do que as esperadas. Otimista? Talvez! Só não esperem goleadas

17/10/2008 às 21h00 – Oscar
Na minha opinião o verdão será campeão no jogo contra o grêmio aqui no palestra!


DJALMA VERDÃO: Prezados Oscar, Felipone e Catedral, a nossa torcida é que nos últimos 8 jogos, o VERDÃO se apresente bem e vença. Espero que as surpresas sejam favoráveis para o PALMEIRAS e que se consuma a sua opinião, Oscar!
Eu lhes agradeço por comentarem a coluna e um forte abraço PALESTRINO a vocês !

14/10/2008 às 09h27 - Edu
O Spfc marca muito mal as laterais, se jogarmos por ali venceremos

DJALMA VERDÃO: Caro Edu, isso é fato e a prova foi a jogada do Denílson pela direita que resultou no gol do Kleber. O PALMEIRAS deveria ter insistido mais pelas extremas e agora, mesmo com a influência do Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, estaríamos comemorando mais uma vitória.
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !

14/10/2008 às 16h54 - Edu Magnani
“sobre o time, acho está faltando um cérebro’

DJALMA VERDÃO: Caro Edu Magnani, também acho, alguém do potencial de um Alex, por exemplo.
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !


15/10/2008 às 14h22 - Paulo Rogério
“... E o que falar das declarações do Leandro, Diego Souza, Luxemburgo... no meu modo de ver eles não disseram nada de errado, somos FAVORITOS SIM. Cada jogo é uma decisão.”

DJALMA VERDÃO: Prezado Paulo, elas foram absolutamente normais, parte da imprensa deturpou. O PALMEIRAS no Palestra Itália é sempre favorito, desde que não tenha como “arbitro” alguém como o Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA...
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !

16/10/2008 às 12h53 - Ademir da Guia
“não acho correto você ficar mendigando título, não somos campeões do mundo e pronto. Este torneio de 51 foi só um torneio de verão com grandes clubes mundiais, alias torneios assim acontecem todo ano”

DJALMA VERDÃO: Caro Ademir da Guia. Respeito o seu ponto de vista, porém discordo.
Não estou “mendigando”. O Santos FC, Flamengo e o Grêmio não têm o reconhecimento da FIFA, mas fazem valer e respeitar seus títulos conquistados.
A Copa Rio de 1951 não foi “apenas” um torneio de verão, pois os grandes clubes, como você mesmo afirmou, não vieram ao Brasil “tomar banho” de sol na Praia de Copacabana ou “beber o famoso café” de São Paulo.
E onde que um torneio desse NÍVEL acontece todo ano ?
Do mesmo modo que você optou pelo apelido de Ademir da Guia, não acho que você esteja “mendigando”.
Do mesmo modo que eu me chamo Djalma, não estou “mendigando” o Djalma Santos ou o Djalma Dias ou o Djalminha.
Quem é PALMEIRENSE DE VERDADE, acima de tudo, valoriza e honra todos os Títulos Conquistados, inclusive o da Copa Rio de 1951, cujo troféu foi entregue aos CAMPEÕES ALVIVERDES pelo então Presidente da FIFA, um “tal” de “Jules Rimet”.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO.

 

18/10/2008 às 22h16 - Riso
“Se empatar ta bom. Eu acho que um empate com o Spfc é um grande resultado.’

DJALMA VERDÃO: Caro Riso, empatar contra o Spfc foi um bom resultado, claro, sobretudo após a vitória da Lusa sobre o Grêmio por 2x0 e com a atitude desastrosa do Sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA...
Eu lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !

 

:: CURTAS E GROSSAS

 

- Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA, anotem bem o nome desse “árbitro”...

- Denílson deixou o André Dias sentado no chão, e Kleber mandou para o gol.

- Ainda bem que o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho, da FIFA não expulsou o Dagoberto, pois juntamente com Leandro ele foi FUNDAMENTAL para o VERDÃO empatar o clássico.

- O campeonato está aberto. Nada está definido e esses 8 últimos jogos, cada um, será uma decisão e uma guerra (no bom sentido). Esperemos que o PALMEIRAS se apresente bem, com humildade, respeito e seriedade!


- Amigo PALMEIRENSE, opte pela Mídia Palestrina ! Visite o Site do Observatório Verde: www.observatorioverde.net, e note como parte da imprensa é adepta de um jornalismo que não preza pela imparcialidade.


- PALMEIRAS TODO DIA SEMPRE e às segundas-feiras às 21h. ouçam pela Rádio Imprensa FM – 102,5 Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE !
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[] 


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!