A Velha Teimosia de Sempre (20/02/2012)
 

Olá amigos!

Liderança mantida, time oscilando um pouco, mas com um esquema tático cada vez mais definido, acho que este é o resumo do Palmeiras hoje.

O jogo da última sexta-feira (aliás, eu gostei muito do horário) foi mais pegado do que eu imaginava, mas o Palmeiras, mesmo saindo atrás do marcador, demonstrou sempre que estava no controle da partida.

Não sei se vocês têm a mesma impressão, mas o time está calmo em campo, demonstra que a qualquer momento pode fazer um gol, muitos vão dizer que o time não enfrentou “ninguém” até o momento, mas somos líderes, jogando contra os mesmos adversários que nossos badalados concorrentes.

Gostei muito da atuação do nosso ataque, Maikon Leite na minha visão foi o destaque da partida, ele e Barcos fizeram boas jogadas e levaram muito perigo para a zaga adversária.

Barcos bateu um pênalti como à muito tempo não via no Palmeiras, muita categoria, aliás este jogador tem tudo para se tornar ídolo por aqui, o episódio durante a coletiva de imprensa foi hilário. Colocou o repórter em seu devido lugar, muito bom!

Daniel Carvalho esteve apagado durante todo o jogo, e pouco produziu, o Patrick era quem armava às jogadas de meio, cada vez mais o garoto demonstra o seu valor, e hoje é muito útil para o elenco.

Assunção é tão constante, que muitas vezes nos esquecemos de elogiá-lo, aliás, eu gostaria muito de ver o time no 3-5-2, com ele atuando como líbero.

Os destaques negativos ficam para Leandro Amaro e Deola, aliás, sobre o nosso goleiro falarei um pouco mais abaixo. Leandro Amaro não é nosso zagueiro titular, mas é um bom reserva, de vez em quando é muito afoito, e isto nos gera problemas.


Deola

Infelizmente está sentindo o peso de ser o goleiro “número 1” do Palmeiras, muitos podem dizer que ele não sentia o ano passado, quando atuou boa parte do tempo, mas não podemos nos esquecer que por mais que ele estivesse em campo, o goleiro titular do Palmeiras era o Marcão...

Ele ainda tem crédito, não é tão jovem, e deve assimilar e digerir as últimas más atuações com rapidez, senão, o Bruno tomará o seu lugar.

Acho que estamos bem servidos de goleiros, talvez o Marcão quando voltar das suas férias poderá ajudar os dois.


Felipão

Falar do Felipão é algo que me deixa “bipolar”, é público e notório que ele atua demais nos bastidores do time, no entanto, tecnicamente ele tem deixado a desejar em alguns aspectos.

Não levar o Pedro Carmona para a partida contra o Guará, foi um erro. Com Valdívia machucado, não tem o que inventar, Carmona tem que estar pelo menos entre os reservas.

Muitos criticam o Tinga, por exemplo, mas não podemos nos esquecer que ele não é e nunca será um meia. Ele é um segundo volante, aliás, esta foi a posição que o levou para o Palmeiras.

A insistência em não utilizar garotos da base é no mínimo irritante, eu francamente não sou a pessoa mais indicada para falar sobre a nossa base, mas os amigos do Fórum, Pinha e Anderson Brito, estão sempre muito informados à respeito, e tenho certeza de que vão corroborar o que eu digo: Bruno Dybal e Luis Gustavo, deveriam ser integrados ao elenco principal.

Freqüentemente os dois amigos, analisam os jogadores que pertencem ao Palmeiras e estão emprestados para outros times, fiquei sabendo, por exemplo, que o Souza, está muito bem no campeonato Pernambucano, Anselmo é o líder de roubadas de bola no campeonato Paulista e Felipe é o principal jogador do Mogi-Mirim.

Com a possível chegada de Wesley, muitos não vão concordar com o que eu vou dizer... Mas acho que temos time para ganhar qualquer campeonato que disputarmos, vai caber ao Felipão fazer a “alquimia” correta com os jogadores.

Em tempo, eu deixo claro que confio no Bigode, apesar de sua velha teimosia de sempre.


Extra-campo

As trapalhadas com relação à possível contratação do Wesley evidenciaram mais uma vez a falta de preparo do Tirone.

Aliás, ele está afirmando aos quatro ventos, que se por acaso não trouxer o Wesley trará dois jogadores de nível.

No mínimo contraditório, não acham?

Tirone: Estamos de olho!


Outras

As meninas do Jardim Leonor estão nervosas demais. Depois de criticarem a escolha do Prudentão como palco para o duelo contra o Palmeiras, queriam antecipar a partida, devido a convocação do meia Lucas para a Seleção da CBF.

O medo está cada vez mais latente, se continuarem assim, não duvido que percam a partida por W.O.


Wlademir Pescarmona e o Golpe

O Sr. Wlademir Pescarmona, demonstrando uma total falta de ética e um ego muito elevado, lançou sua candidatura para a presidência do Palmeiras.

O movimento Acorda Palmeiras, sofreu um duro golpe. É triste ver como em um momento muito importante para o Clube, este senhor pense somente em si mesmo.

Não há de ser nada, venceremos esta batalha e as diretas serão uma realidade em breve, se DEUS quiser!

Saudações Palestrinas!

Um forte abraço!

Victor Alexandre Vila Real (Vitão)
vitao@palmeirastododia.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!