MÁS ARBITRAGENS E FUTEBOL INEFICAZ (27/10/2008)
 

Amigos Campeões do Mundo,


:: EDITORIAL

Antes de qualquer coisa, não podem passar desapercebidos os acontecimentos ocorridos no jogo contra o Argentino Juniors, no último dia 22/10.

Embora com um time misto e o PALMEIRAS não ter se apresentado bem, aquele sujeito, o pseudo-árbitro “Don José Buitrago” foi protagonista de umas das maiores palhaçadas já vistas no futebol. Com a sua fisionomia, que faz lembrar um “avestruz assustado”, deixou de marcar um gol legítimo, após a cobrança de falta por Léo Lima, a bola bateu no travessão caiu por inteiro dentro do gol.

Já por ocasião do pênalti, no mínimo 2 absurdos, o primeiro ao invalidar a cobrança com paradinha (ou paradona, não importa) de Diego Souza e o segundo, na nova cobrança, o goleiro Torrico se adiantou muito, além da invasão na grande área pelos jogadores adversários, era para ter voltado a cobrança!

O PALMEIRAS foi literalmente GARFADO em pleno Palestra Itália e diante desses fatos lamentáveis já passou da hora dos Dirigentes do VERDÃO articularem-se para DAR UM BASTA nessas arbitragens irresponsáveis que historicamente sempre prejudicaram o ALVIVERDE, principalmente no Palestra Itália.
Não dá mais para engolir.


:: VACILADA NO RIO


Faltando quase 30 minutos para o início do jogo, eu postei um comentário no Fórum do PTD, onde basicamente escrevi o óbvio:

“Essa partida contra o Fluminense requer muita ATENÇÃO por parte dos jogadores do PALMEIRAS, pois apesar deles estarem na zona do rebaixamento, é um time com bons jogadores como Conca, Arouca, Washington.

Washington é sempre perigoso. Aliás, o Fluminense no Maracanã é sempre forte e o Renê Simões costuma armar bem os times que dirige.

O todo poderoso Spfc foi eliminado lá.

Posso estar enganado, mas esse jogo será uns dos mais difíceis para o VERDÃO.

Mas se o ALVIVERDE tiver CALMA nas saídas de bola, ATENÇÃO na defesa e CRIATIVIDADE no meio de campo e no ataque terá grandes chances de voltar com 3 pontos na bagagem !”
 
Não foi fácil escrever esta coluna.

Permitam-me não me ater estritamente ou comentar lance por lance, minuto a minuto, mas fazer uma avaliação de um todo desse jogo, para SER ESQUECIDO por todos os PALMEIRENSES.

Em momento algum o time do PALMEIRAS demonstrou objetividade.

Entrou em campo demonstrando muito receio do Fluminense, como se fosse um timinho pequeno que nunca havia jogado no Maracanã.

Mesmo no lance em que Washington teve a intenção em desviar a bola com a mão, que a arbitragem deveria ter ANULADO o gol e ter ADVERTIDO o atacante, um time que almeja ser campeão não pode se abater e achar que tudo está perdido.

Quantas vezes vimos o VERDÃO reagir após sair em desvantagem.

Recordo-me na semifinal de 1972, contra o Internacional-RS, o PALMEIRAS perdia por 1x0 e precisava ao menos do empate para ir a final contra o Botafogo-RJ.
O Inter bateu muito naquele dia, mas o ALVIVERDE jamais se entregou e foi recompensado por um gol do então ponta-esquerda Nei. Após esse gol de empate o time soube manter a calma, segurar o adversário e levar o VERDÃO à sua primeira final da Era dos Brasileirões e sagrar-se campeão.

Naquela final da Copa do Brasil em 1998, contra o Cruzeiro, o VERDÃO acreditou até o último minuto e Oséas fez o gol salvador do título!

Vimos aquela memorável partida contra o Flamengo em 1999, após estar perdendo por 2x0, o PALMEIRAS acreditou, foi para cima e Euller fez os 2 gols que deram a vitória por 4x2.

Para não irmos muito longe, no Paulistão deste ano, o PALMEIRAS perdia para o Bragantino por 2x0 e nem por isso se abateu, com paciência e muita determinação cresceu e virou a partida para 5x2.

Em momento algum vimos essa vontade de vencer diante do Fluminense.

Excessivos passes de um lado para o outro, sem nenhuma imaginação e inspiração no ataque, o PALMEIRAS foi pequeno demais para sua grandeza e permitiu o tropeço por 3x0.

O pior foi quando já perdia por 2x0, vimos o time trocando passes de um lado para o outro, numa irritante perda de tempo que agradava unicamente o adversário.

Há algumas colunas, já havia escrito e novamente insisto em dizer que sempre que o time chuta pouco ao gol e começa a “pentear” a bola, acaba perdendo o jogo, ou se vence é no sufoco.

Mesmo sem atuar bem, Kleber era o que tentava alguma coisa, mas, chutou somente uma vez com perigo para o gol do Fluminense e o goleiro Fernando Henrique fez ótima defesa.

Ademais, Kleber não pode ser ao mesmo tempo o armador e o atacante, pois nesse jogo ele “armava” para si próprio, e em nenhum momento vimos algum jogador do PALMEIRAS criar alguma jogada para seus atacantes.

Alex Mineiro continua apagado em campo.

Definitivamente o PALMEIRAS não possui bons cobradores de falta e alguém para exercer o papel de “maestro” nesse time, pois o grupo carece de um meia (seja direita ou esquerda) para criar lances que possibilitem tanto Kleber, Alex Mineiro (ou sei lá mais quem) finalizarem com mais qualidade para o gol.

O time foi incapaz de realizar jogadas pelas laterais para abrir espaços da zaga adversária. 

Um futebol altamente INEFICAZ.

Não dá mais para insistir com Maicosuel, Fabinho Capixaba, etc.

Tínhamos Wendel, que ao menos sabe atuar melhor na lateral-direita, mas foi parar lá no Santos, talvez por acreditarem que o Capixaba pudesse repetir as boas atuações no Paulistão quando ainda não atuava pelo VERDÃO.

Quem também continua mal e até agora não disse ao que veio é o meia Evandro, pois não cria, não chuta e não marca os adversários.

A Diretoria de Futebol precisa questionar junto ao Treinador Luxemburgo o “POR QUE” dessa apatia que paira em certos jogos, como já ocorreu contra o Sport, Figueirense e Portuguesa, por exemplo, pois o PALMEIRAS deixou novamente de pontuar num momento decisivo e põe em risco não apenas a conquista do título bem como a obtenção de uma vaga na Libertadores.

Já vimos esse filme em 2007, mas não sob o comando de Luxemburgo.

O que acontece com ele e com o grupo ?

É claro que a má arbitragem diante do Spfc, impediu que Diego Souza e Roque Jr jogassem contra o Fluminense.

Nas 4 vezes em que o PALMEIRAS conquistou o Campeonato Brasileiro, jamais negociou peças importantes do seu elenco durante o campeonato e sempre tinha um banco de reservas de bom nível.

Queiram ou não, Valdívia e Henrique fazem falta.

A partir de agora o PALMEIRAS não pode SEQUER MAIS PERDER e JAMAIS se apresentar tão mal como ocorreu diante do Fluminense.

Os próximos 7 jogos são todos difíceis: Goiás (c), Santos (f), Grêmio (c), Flamengo (f), Ipatinga (c), Vitória (f) e Botafogo (c).

Depende UNICAMENTE do PALMEIRAS.

Se atuar como atuou contra o Cruzeiro ou Spfc, ao menos terminará no G-4

Mas se atuar como contra o Fluminense, além de ficar fora do G-4 e frustrar a sua TORCIDA, ficará talvez evidente que o seu único objetivo em 2008 foi somente o Paulistão.

Espero E QUERO ESTAR EQUIVOCADO.

Espero MESMO, pois todos nós queremos ver o PALMEIRAS TRIUNFAR!

 
:: COMENTANDO FRASES DOS COMENTÁRIOS

20/10/2008 às 10h59 - Tom
No lance da bola na trave do Alex Mineiro, a bola não entra totalmente.

20/10/2008 às 11h11 - Bruno Caloi
não acho que o arbitro errou em nenhum lance! A cabeçada o Mineiro não entrou inteira, conforme todas as emissoras de tv passaram

20/10/2008 às 11h16 - Oliveira Junior
na cabeçada do Alex Mineiro , na minha visão não foi gol

20/10/2008 às 11h46 - Luciano Marcello
a cabeçada foi mostrada por diversos ângulos e ficou claro que a bola não entrou

20/10/2008 às 11h47 - Vitor Cobra
No lance do Alex Mineiro a bola realmente não entrou totalmente no gol, conforme manda a regra.

20/10/2008 às 15h14 - Porto
sobre o gol do Alex Mineiro , que mesmo nós palmeirenses desejando que o gol tivesse acontecido , este não foi validado justamente pois a bola realmente não se encontrava inteira dentro do gol

20/10/2008 às 18h23 - Leonardo Messias
Aquela bola do A.Mineiro não entrou, é indiscutível.

21/10/2008 às 01h00 - João Carlos Ferreira da Silva
em a relação a cabeçada do aAlex mineiro na trave realmente a bola não entrou

20/10/2008 às 23h25 - Amato
Por quê ele não deu aquele gol do Alex se ele e seu auxiliar não viram nada? Não seria mais natural ter dado o gol? Se fosse contra a gente ele também não teria dado?

DJALMA VERDÃO: Caros Tom, Bruno Caloi, Oliveira Junior, Luciano, Vitor Porto, Leonardo, João Carlos e Amato, pois é e contra o Argentino Juniors a bola entrou e o “árbitro” não validou o gol. Seguindo o raciocino do colega Amato, será que no jogo contra o Spfc o lance ocorresse contra o PALMEIRAS o “árbitro” anularia o gol? Sinceramente eu tenho muitas dúvidas a respeito.
Meus agradecimentos por comentarem a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a vocês !

 

20/10/2008 às 12h04 - Daniel Justi
P mim o juiz errou tanto quanto o Leo Lima, p mim o Luxa errou, o Pierre meia-boca joga mais e q ele hj

20/10/2008 às 13h17 - Paulo Rogério
O que foi horrível, atuação do Sálvio e do Léo Lima... Desaprendeu a jogar?

20/10/2008 às 16h09 - Gomes
o maior responsável por esse empate não foi o juiz, foi o Léo Lima, um pênalti desnecessário e uma saída de bola errada

20/10/2008 às 16h54 - Edu Magnani
o Pierre é titular desse time, não importa quem voce vai tirar, se o Pierre está com dificuldades para se encaixar no esquema, o problema é seu, você ganha para isso. O Leo Lima, nao da mais, obrigado pelo jogo do Paulistao


21/10/2008 às 10h33 - Sergio Marangone
O Luxa errou feio escalando seu protejido o Léo Lima! o Pierre na reserva?

DJALMA VERDÃO: Caros Daniel, Paulo Rogério, Gomes, Edu Magnani e Sergio, o Pierre sem dúvida é melhor na marcação. Mas a instabilidade apresentada pelo Léo Lima vem acontecendo com quase todos o elenco. Será que “contagia” ?
Obrigado por comentarem a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a vocês !

 

20/10/2008 às 11h19 - Rodrigo Felipe
A diretoria tem q agir nos bastidores tbm!!!Protegendo o time de verdadeiros "roubos"!

20/10/2008 às 11h56 - William MC
Não adianta os torcedores como nós "chorarem" as decisões dos árbitros se a diretoria do Palmeiras não toma uma atitude


20/10/2008 às 12h57 - BitoSP
Nem preciso comentar sobre esse juizinho, você já falou tudo

20/10/2008 às 13h11 - Lito
precisávamos tomar cuidado... eles pressionaram o árbitro a semana inteira E deu no que deu. Árbitro safado.

20/10/2008 às 14h09 - Renato Lucchi Di Leo
mais pior foi a ridicula expulsão do Diego Souza, o Borges mereceu ser expulso, pois atrasou a saída de bola, mais o Diego Souza não merecia ser expulso, foi uma expulsão injusta, que prejudicou muito o time


20/10/2008 às 14h27 – Marlon
fiquei indignado também com o árbitro... Esses bastidores tão afetando muito


23/10/2008 às 11h50 - Sergio Edo
Não dá mais para aguentar a falta de força política do Palmeiras em todas as Federações:Paulista, CBF e Sul-Americana.Somos constantemente roubados EM CASA,até por times inexpressivos como Ipatinga,Argentino Jrs. e tantos outros.A atual diretoria do Verdão é políticamente correta,mas para competir em pé de igualdade com nosso adversários precisamos específicamente de um representante mais malandro para fazer um trabalho nos bastidores das Federaçoes.Na minha opinião o César Maluco teria esse perfil.


DJALMA VERDÃO: Prezados Rodrigo, William, BitoSP, Lito, Renato, Marlon e Marlon, já passou da hora dos Dirigentes cobrarem das Federações arbitragens decentes e precisa mesmo ser mais forte nos bastidores de todas as Federações como bem observado pelo Sérgio Edo, só que ao invés do César Maluco eu optaria pelo José Carlos Brunoro que tem mais destreza do que o Toninho Cecílio (por mais bem intencionado que ele posa ser).
Meus agradecimentos por comentarem a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a todos vocês !

 

20/10/2008 às 11h00 - Juliano
Acho que ser palmeirense não significa apenas torcer, mas, sim, um estilo de vida, que representa amor, orgulho, respeito a história

DJALMA VERDÃO: Caro Juliano, sem dúvida! E quem joga pelo PALMEIRAS também precisa agir dessa maneira!
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !


20/10/2008 às 11h38 - Felipone
Faltam 8 Jogos!!

DJALMA VERDÃO: Pois é Felipone, agora faltam 7, mas sem outros vacilos.
Eu lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !

20/10/2008 às 13h09 - Catedraldeluz
Mesmo assim, continuo confiando na equipe (acho que 5 vitórias e três empates bastam, caso nossos concorrentes não tropecem).

DJALMA VERDÃO: Prezado Catedral, após a partida contra o Spfc ficou a impressão de um time aguerrido e confiante, mas contra o Fluminense vimos muitas falhas, que nos deixam preocupados, não é?
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !

20/10/2008 às 13h38 - Gustavo
o gol do max foi e 2007...

DJALMA VERDÃO: Tem razão Gustavo, foi em 2007, e a roubalheira continua...
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !

20/10/2008 às 14h07 - Marco Antonio
O Goleiro "01", ele próprio se entitula ZERO A ESQUERDA

DJALMA VERDÃO: Caro Marco Antonio, creio que a sua observação é “auto-explicativa”...
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a você !


20/10/2008 às 14h54 - Jose Roberto
agora é hora de colocar a cabeça no lugar e ir pra cima dos outros times

DJALMA VERDÃO: Prezado José Roberto, não só colocar a cabeça no lugar como cola-la bem para não cair...
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !

20/10/2008 às 19h55 - Wilson
Estou muito feliz!! Senti uma sorte de campeão!

DJALMA VERDÃO: Wilson, é o que sentimos. Tomara que além da sorte o bom futebol também seja notado e sentido!
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !

20/10/2008 às 21h50 - Israel de Costa
Que tal nos PALMEIRENSES, fazer uma carta para a diretoria manter o Kleber para o ano que vem?

DJALMA VERDÃO: Caro Israel, é uma ótima sugestão, pois o Kleber tem jogado bem e incomodado as defesas, pena que contra o Fluminense, o time inteiro não tenha entrado em campo.
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !


22/10/2008 às 10h52 - Xandiboa_DF
a gente ainda tem confronto com fla e gremio, times q estão lutando pelo titulo tbm.. e são jogos dificéis.. os bambis, só pegam timecos


DJALMA VERDÃO: Prezado Xandiboa, o PALMEIRAS precisa vencer esses confrontos diretos e as demais partidas. Agora a moleza acabou.
Eu lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !


20/10/2008 às 16h59 - Oscar
perder pontos para times inferiores igual o do spfc não é admissível

24/10/2008 às 20h34 - Simone
Que falta está fazendo os pontos contra o SPort, Figueirense e Náutico. Nossos concorrentes fizeram a lição de casa. Agora só por Deus.

DJALMA VERDÃO: Prezados Oscar e Simone, não sei se o Spfc é inferior ao PALMEIRAS, e é claro que poderíamos tê-lo vencido no Palestra Itália, mas os pontos perdidos contra o Sport, Figueirense, Náutico e Fluminense farão muita falta. Vamos torcer...
Muito obrigado por comentarem a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a vocês !

 

:: CURTAS E GROSSAS

 

- Os Dirigentes do PALMEIRAS precisam ficar mais atentos com as arbitragens.

- Evandro, Fabinho Capixaba, Jéferson, Maicosuel, Gladstone, Jéci, etc. não podem ser titulares do PALMEIRAS.

- Qual será a efetiva causa dessa instabilidade do grupo do PALMEIRAS ?

- Quem merece todos os elogios é a TORCIDA PALESTRINA, apóia sempre o time. Ela MERECE MAIS RESPEITO.


- Amigo PALMEIRENSE, opte pela Mídia Palestrina ! Visite o Site do Observatório Verde: www.observatorioverde.net , DENUNCIE as PARCIALDADES do jornalismo que não preza pela ética.


- PALMEIRAS TODO DIA SEMPRE e às segundas-feiras às 21h. ouçam pela Rádio Imprensa FM – 102,5 Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE !
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324  


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

 
NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!