ONZE TÍTULOS E UM SEGREDO ( 12/07/2012 )
 


Caros amigos Palestrinos!

Hoje é um dia muito especial para toda a Nação Alviverde.

Finalmente o Torcedor Palmeirense pode gritar: É CAMPEÃO!

Conquistar títulos ou disputar títulos com frequência sempre foi uma qualidade histórica da S.E. PALMEIRAS, motivo de orgulho para a TERCEIRA MAIOR TORCIDA do Brasil.

A estiagem de títulos já incomodava, gerava muita revolta e uma insuportável irritabilidade na vida do TORCEDOR PALESTRINO, que sempre foi “MAL ACOSTUMADO” ver o PALMEIRAS conquistando títulos, quase que seguidos.

A ausência deles provoca depressão, agonia, desconfiança, desunião e muita intraquilidade entre todos os torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes de um Clube.

E um grande Clube como o PALMEIRAS, não combina jejuar títulos, NUNCA.

É claro que não dá para conquistar todos os campeonatos, fosse assim o futebol ou qualquer outro esporte perderia o sentido de existir. Por outro lado ser mero coadjuvante em todos os campeonatos também não dá.

O PALMEIRAS é clube para disputar quase todos os campeonatos que disputa e sempre que possível ser campeão de algum deles.

Ainda sobre os olhos marejados de lágrimas, escrevo esse texto muito emocionado com a conquista da Copa do Brasil 2012, que teve não apenas a “cara” do Especialista Felipão, mas teve a própria “cara” desse campeonato, das suas dificuldades e cada superação alcançada até o trilar do apito final do árbitro, ontem à noite, 11/07/2012.

Uma data que ficará guardada para sempre na memória de todos nós, pela importância da conquista desse título e das consequências positivas que ele certamente irá trazer.

Essa conquista reafirma a soberania nacional que o PALMEIRAS detém em títulos conquistados nessa esfera.

Uma hegemonia que impõe respeito e agora, principalmente, resgata esse respeito que é digno ao PALMEIRAS.

Abaixo os 11 Títulos Nacionais conquistados pelo VERDÃO:

1960 e 1967 – Taça Brasil
1967 e 1969 – Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o “Robertão”
1972, 1973, 1993 e 1994 – Campeonato Brasileiro (sucessor do “Robertão”)
2000 – Copa dos Campeões
1998 e 2012 – Copa do Brasil

Cada um deles teve pormenores peculiares, jogadores de estilos diferentes, treinadores de perfis distintos, à exceção da FELICIDADE desses TRIUNFOS.

Mas nesses ONZE TÍTULOS prevaleceu um SEGREDO, que signficou a Chave do Sucesso para as suas conquistas: o Elenco, Comissão Técnica,  Dirigentes e Torcida estavam mutuamente FECHADOS entre si.

Essa Composição Quatripartite, em HARMONIA PLENA, é fundamental para conquistar um campeonato.

Algo tão simples, mas que infelizmente quando não é seguido ruma para o insucesso.

Isso ocorreu, por exemplo, em 2009, quando o PALMEIRAS perdeu o campeonato brasileiro mais ganho de todos os tempos, porque aquele grupo não estava fechado: “grupinhos” de jogadores pensavam apenas em si, boicotando o então treinador Muricy Ramalho e os Dirigentes.

Um TÍTULO MUDA TUDO, essa Conquista da Copa do Brasil trouxe a PAZ para dentro do PALESTRA ITÁLIA e a TRANQUILIDADE para a partir de agora desenvolver um trabalho mais profissional.

Notem a importância da conquista desse TÍTULO: ontem o atual diretor jurídico Piraci Oliveira, de maneira inusitada e, num gesto de nobreza, expressou pelo Twitter os parabéns aos ex-presidentes Afonso Della Monica e Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, reconhecendo a importância da SEMENTE DO SUCESSO plantada em suas gestões, conforme imagem abaixo caputrada:



Se um TÍTULO tem esse incrível poder, imaginem TANTOS OUTROS!

Sempre devemos ser críticos a qualquer gestão que não corresponda à grandeza da S.E. PALMEIRAS, mas nunca podemos deixar de reconhecer o mérito de um título é conquistado, como o de ontem, inclusive ao atual presidente Tirone.

Esse é um momento em que a MAIORIA dentro do PALMEIRAS poderia deixar suas divergências de lado e PELO PALMEIRAS fazerem um PACTO de COEXISTÊNCIA PACÍFICA e de COLABORAÇÃO.

Ficou claro que ISSO NÃO É IMPOSSÍVEL, basta colocarem em prática.

Claro que as Eleições Diretas não podem ser esquecidas, nem a Modernização do clube e muito menos a UNIÃO DE TODOS.

Essa UNIÃO é o que causa EXTREMO TEMOR aos nossos principais adversários, pois eles sabem que se o PALMEIRAS estiver UNIDO, será NOVAMENTE um OSSO DURO DE ROER.

Duvido que com essa CONQUISTA o torcedor da TUP e da Mancha Verde não estiveram juntos, gritando: “PALMEIRAS É CAMPEÃO, PORRA!”

Essa “Morning Glory” pode ter trazido ao PALMEIRAS o caminho para DIAS MAIS FELIZES, já que a Arena Palestra Itália está chegando aí e prometendo OFERECER um montante financeiro JAMAIS VISTO, que significará a sua independência!

PARABÉNS PALMEIRAS, PARABÉNS PALESTRINOS, NÓS MERECEMOS!


Fui.

Saudações Alviverdes!
Djalma Verdão[]


NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!