VEXAME, EM TARDE DE CAIO JR (16/11/2008)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Após o novo vexame diante do Flamengo, é muito complicado escrever um texto.

É incrível, mas os 5 gols que o PALMEIRAS sofreu, TODOS foram em decorrência de FALHAS da defesa.

Seja pela “ausência” de marcação pela lateral-direita já que esse Capixaba é uma piada de mau gosto e que nos traz saudades do garoto Wendel.

Esse sujeito foi incapaz de antecipar qualquer cruzamento pelo lado esquerdo.

A zaga, numas das piores atuações, também “assistiu” aos 5 gols do Flamengo.

Perdoem a insistência, mas o grande problema do PALMEIRAS, além desses, é não possuir um Meia Armador de alto nível, como é o Alex.

Aliás seriam preciso 2 Meias de ótima qualidade.

Dois Meias que não só chutem bem ao gol, como armem as jogadas aos atacantes e que também sejam exímios cobradores de falta.

Diante do Flamengo, vimos novamente tudo isso.

Muitos volantes e os atacantes Alex Mineiro e Kleber voltando para armarem as jogadas para eles mesmos. É difícil desse jeito !

Diego Souza não consegue repetir o bom futebol que jogava no Grêmio e embora ele esteja muito mal tecnicamente, ainda transparece que ele atua taticamente errado dentro de campo.

E o Luxemburgo ?

Antes de tudo, nada justifica a suposta agressão que ele teria sofrido por torcedores da Mancha Verde.

Mas por um outro lado, alguém aqui entendeu porque novamente ele insistiu com Maicosuel e o Evandro ?

Mais do que isso, o time perdendo, ele ainda coloca o Sandro Silva, mais um volante, para que ?

Foi LITERALMENTE uma tarde de Caio Jr.

Primeiro por ele ser o treinador do Flamengo, que venceu.

Segundo porque o PALMEIRAS jogou do mesmo modo de quando ele era o nosso treinador.

 Parece irônico, mas é a pura verdade.

Os Dirigentes do PALMEIRAS precisam desde já pensar em 2009.

Precisam reavaliar equívocos, como as negociações de Henrique e Valdívia, num momento em que o time já estava PRONTO para disputar o campeonato brasileiro e, uma vez negociando esses 2 jogadores, deveriam previamente terem pensado em 2 substitutos do mesmo nível.

Tendo uma Traffic como parceira, não justificou as vindas de Jéci, Gladstone, Maicosuel e Evandro como substitutos.

Galdstone jogou com Luxemburgo no Cruzeiro em 2003, talvez naquele ano ele estivesse bem, hoje não está.

A mesma coisa com Maicosuel, jogou no Cruzeiro, onde se destacou, porém, tinha um Alex que açucarava os passes para qualquer um !

E o Evandro, bem no Goiás, se é um bom jogador, podemos dizer que está em um péssimo momento.

Em resumo, saíram 2 jogadores (Valdívia e Henrique) e vieram 4 (Gladstone, Jéci, Maicosuel e Evandro) que não estão à altura deles.

E à medida que o campeonato vai se aproximando do final, esse elenco, enfraquecido tecnicamente, não poderia estar se apresentando de outra maneira.

Portanto, o PALMEIRAS não perdeu a oportunidade do título nos tropeços diante do Grêmio e Flamengo.

Perdeu no momento em que negociou Valdívia e Henrique, fez as sobreditas más reposições, sem ainda contar nos empates diante da Lusa, Figueirense (1º e 2º turnos), Náutico e na derrota contra o Sport no Palestra Itália.

Só aí foram 9 pontos perdidos que se somados aos atuais 61 dariam 70, ou seja, o PALMEIRAS estaria muito próximo do título e com a vaga na Libertadores mais do que assegurada.

Com esse grupo tecnicamente fraco, juntamente com Luxemburgo que também passaram a sofrer uma pressão de torcedores, resta saber que terão condições de conquistarem uma vaga na Libertadores.


As próximas partidas são Ipatinga (C), Vitória (F) e Botafogo (C).

No meu entendimento, na condição de torcedor, agora eu APOIARIA esse grupo nos 3 últimos jogos e se essa vaga no G-4 não se consolidar, aí sim é o momento de COBRAR E MUITO deles todos, afinal são bem pagos e recebem em dia.
 
Para finalizar, novamente, deixo bem claro, que apesar de tudo o que está acontecendo, o Sr. Gilberto Cipullo NÃO PODE ser comparado com o ex-presidente Mustafá Contursi, pois nas mãos dele o PALMEIRAS já estaria na Série C.

HORA DE PLANEJAR PARA 2009 !

 
:: COMENTANDO FRASES DOS COMENTÁRIOS


Prezados leitores seguem os meus comentários, alguns agrupados por terem similaridade em seu teor.

Quero pedir a todos a gentileza em não usarem palavras de baixo calão em seus JUSTOS DESABAFOS pois NÃO SERÃO mais comentados ou citados nas próximas colunas.

Conto com a sensibilidade e colaboração de todos vocês. Obrigado !

 

09/11/2008 às 23h38 - Renato Lucchi Di Leo
o que pesou muito na perda deste título foi que o time não apresentou o futebol que o consagrou campeão paulista, tudo bem que perdeu Valdívia e Henrique, fazem muita falta, mas o time que foi campeão se manteve, mais infelizmente faltou manter a regularidade no campeonato

10/11/2008 às 11h00 - Giatte
Mais uma vez vendemos o titulo com a venda de um jogador como o Valdivia

11/11/2008 às 12h57 - Marcelo Phatal Verde
é lógico que é dificil segurar alguns jogadores, mas é preciso repor bem,( até mais que Valdivia o Henrique fez muita falta, uns gols a menos sofrido e estariamos na ponta)


11/11/2008 às 13h47 - Paulo Rogério
O nosso meio de campo tá uma lástima... Diego Souza e Evandro não conseguem juntos fazer 20% do que o Valdívia sozinho conseguia...

10/11/2008 às 18h45 - Sergio Edo
o Luxa disse à época que não estava preocupado com a saída do Mago, pois o Evandro faria aquela função

11/11/2008 às 10h27 - Sergio Marangone  
 O Sr. LUXA disse que o Palmeiras tinha no elenco jogador pra saída do Valdívia... Eu pergunto quem ??? EVANDRO ?? Diego-Sono?? Jumar???Lenny???acho que deve ser o MAICOSUEL !


DJALMA VERDÃO: Caros Renato, Phatal Verde, Paulo, Sérgio Edo e Sérgio Marangone, as negociações de Valdívia e Henrique pesaram e muito e a falha maior foi não repor um jogador à altura do Valdívia já que o Evandro infelizmente não vem correspondendo e Roque Jr, apesar da sua contusão veio tardiamente.
Em suma, Valdivia e Henrique fazem muita falta ao PALMEIRAS e os maus resultados estão aí para não desmentir.
Meus agradecimentos por comentarem a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a vocês!


10/11/2008 às 00h02 - Jean Carlos
recebemos uma boa noticia no meio da semana ai ... falaram que o Lenny vai pro Arsenal

09/11/2008 às 23h50 - Marcelo Lima
não consigo compreender algumas coisa que tenho observado: 1)Jeci,Paulo Miranda,Martinez são melhores do que o David que até outro dia era pretendido pela Udinese. 2)Willian e Osmar são piores que Maicosuel,Leny,Prea,thiago Cunha? 3)Fabinho Capixaba e Jeferson são melhores que Wendel e Valmir?

10/11/2008 às 07h24 - Alex
O que será que o Wanderley vê nesse Evandro?

10/11/2008 às 08h00 - Lito
Se o Luxa quiser continuar podem mandar embora Jeci, Gladstone, Sandro Silva, Jumar, Thiago, Micossuel, Evandro.

10/11/2008 às 08h34 - Chicão Verdão Eternamente
eu sou da velha guarda do Verdão,tenho vergonha de ver certos jogadores em campo são eles; Maicosuel, Jorge Preá,Fabinho Capixaba, Jefersom, Denilsom que só faz firulas, Gladstone,Evandro,,,e para mim o pior de todos o tal de Lenny


10/11/2008 às 08h42 - Metalian
Fora com Lenny, Evandro, Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone, Jefferson, Maicosuel, Jorge Preá

10/11/2008 às 08h54 - Renato Stefani
só quero dizer uma coisa; Leny(???) Jeci, Gladstone, Denilson, Leo Lima, Evandro FORA JÁ!

10/11/2008 Às 09h28 - Edmar
não é possivel que os dois DAVID ainda não estão pronto pra jogar do tempo que voltaram a treinar o nosso dignissimo treinador nem se quer os colocam no banco porque será? porque não são jogadores da TRAFFIC cade a nossa diretoria pra questionar o David Saconi joga muito mais que esse tal de EVANDRO


10/11/2008 às 09h31 - Helio Netto
E alguns "atletas" não tem a menos condição nem de sentar no banco do Palmeiras, Jeci, Gladstone, Leo Lima, Lenny, Capixaba, Jeferson, etc......chega!


DJALMA VERDÃO: Caros Jean Carlos, Marcelo, Alex, Lito, Chicão, Metalian, Renato Stefani, Edmar e Helio Netto, em seus comentários é fato comprovado Jéci, Gladstone, Capixaba, Jéferson e Maicosuel, sendo que David, Wendel, Valmir, Osmar e Willian são muito melhores do que eles.
O Evandro infelizmente não repetiu o que fazia no Goiás, talvez seja opção para o banco e sem dúvida o David Saconny está tecnicamente melhor do que ele e não é aproveitado!
Com relação ao Martinez, desde que ele foi contratado, nem o Caio Jr e o Luxemburgo escalaram ele em sua posição que atuava no Cruzeiro, a meia-esquerda, não sei porque.
Discordo das críticas ao Léo Lima e Denílson, pois o primeiro possui boa técnica e o segundo é uma opção interessante para entrar no 2º tempo, pois sempre que entrou infernizou as defesas e a falha é escala-lo no início de um jogo.
O Lenny teve uma seqüência de jogos ? Não teve, e certamente não deve ter desaprendido jogar e o grande problema é a ausência do tal Meia de habilidade que o PALMEIRAS não tem, o que dificulta muito o desempenho de qualquer bom atacante.
Discordo, também, do Sandro Silva e Jumar pelo mesmo motivo acima citado, o time carece de um ótimo Meia e isso sobrecarrega os volantes assim como os atacantes que consiste em um dos problemas do PALMEIRAS. Desde que o Alex saiu, nunca mais tivemos um Meia armador da sua qualidade.
Obrigado por comentarem a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a todos vocês !


09/11/2008 às 23h58 - Rufles
Com relação a chegada de Thiago Neves, a diretoria nunca veio a público para esclarecer essa grande chegada do Leny em seu lugar, assim como vem mostrando sua passividade para com arbitragens e julgamentos no STJD

10/11/2008 às 08h24 - Rodrigo Felipe
Diretoria fraca de bastidores

DJALMA VERDÃO: Caros Rufles e Rodrigo, no caso Thiago Neves o PALMEIRAS deveria ter lutado até as últimas conseqüências por questão de HONRA e RESPEITO !
Com relação aos julgamentos do STJD infelizmente o PALMEIRAS tradicionalmente sempre foi fraco nos bastidores e precisa rever esse conceito, pois uma coisa é ser honesto e outra e ser bobo dos outros!
Meus agradecimentos por comentarem a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a vocês !


10/11/2008 às 01h11 - Joariaires
Marcos (goleiro do Palmeiras) hoje você é a unica pessoa nesse mundo que me faz sentir orgulho de ser palmeirense! você não foi pro ataque porque você queria desafiar o Luxemburgo! e sim porque você sentia a mesma coisa que milhões de palmeirenses espalhados por cada canto desse mundo sentiam também, a vontade de vencer

10/11/2008 às 13h31 - Eder
o Marcos e fora de serie da gosto de ver como ele briga pelo nosso escudo,ele antecipa em açoes e palavras todos os sentimento de raiva e amor de todos os palmeirenses, se cada jogador tivesse 10% da vontade q ele tem ja teriamos ganhado o brasileiro
10/11/2008 às 15h23 - Hector
senhor LUXA, se roupa suja se lava em casa, então porque o senhor criticou publicamente o Marcão após o jogo contra o Grêmio?.

DJALMA VERDÃO: Caros Joariaires, Eder e Hector, seja qual for o treinador do PALMEIRAS, é preciso compreender que o Marcos é o único PALMEIRENSE DE VERDADE do atual elenco, sem ainda contar que é parte viva da História do PALMEIRAS e do Futebol Brasileiro.
Grato por comentarem a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a vocês !

 

10/11/2008 às 01h16 - Gilmar
a grande causa dessa situação do Palmeiras no campeonato foram as atuações pífias da equipe, como a diante do Grêmio

10/11/2008 às 19h55 - Simone
Um time que não está a altura para ganhar do Sport e do Fluminense, e não ter a competência de ganhar do Náutico e do Figueirense, realmente não teria como ser consagrado campeão

11/11/2008 às 11h22 - Alexandre Cardoso
Derrotas são normais, mas para ganhar da gente, seja jogo fora ou em casa, os adversários deveriam comer grama, suar sangue etc.. e, não foi o que aconteceu. Perdemos merecidamente para o Sport (três vezes - considero o empate como derrota) Inter (normal) e Flu. Empates com Figueira, Nautico, Lusa, Galo e outros foram determinantes nessa segunda etapa do segundo turno que só pegamos e pegaremos pedreiras.

11/11/2008 às 20h46 - Oscar
é realmente de dar dó o que acontece no Palmeiras... O melhor elenco do Brasil, a melhor comissão técnica do Brasil, uma das melhores estruturas do país para se trabalhar e essa campanha apática.

DJALMA VERDÃO: Prezados Gilmar, Simone, Alexandre e Oscar, contra os adversários acima citados, o time do PALMEIRAS desperdiçou pelo menos 7 pontos, e hoje estaria próximo do título e com a vaga já assegurada no G-4.
Não temos o melhor elenco do País, mas com a comissão técnica e estrutura éramos para estarmos bem melhores neste campeonato, bem melhores...
Muito obrigado por comentarem a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a vocês !


10/11/2008 Às 10h18 - Nadson
passaram a semana toda sem jogar pra jogar domingo, e no domingo, não fazerem nada

10/11/2008 às 11h45 - Xandiboa_DF
é muito dificil falar alguma coisa sobre o acontecido.. agora é hora de dizer tchau.. estamos a espera de um milagre com a mentalidade desses jogadores!

DJALMA VERDÃO: Caros Nadson e Xandiboa, nada mesmo justifica uma semana para treinar e atuar tão mal contra o Grêmio e quem do elenco não for PALMEIRENSE, o que é normal na realidade em que vivemos, precisam ao menos terem o mesmo RESPEITO que o goleiro MARCOS tem pelo VERDÃO!
Agradeço-lhe por comentarem a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a ambos !

10/11/2008 às 09h35 - Daniel Freudenthal
O atual treinador que deve permanecer tem que parar com o péssimo hábito de desmanchar a base do time.

10/11/2008 às 13h42 - Stefano
Fora Luxemburgo e seus jogadores covardes!!!

10/11/2008 às 09h29 – Tom
a diretoria do PALMEIRAS já errou ao entregar o clube nas mãos do Luxemburgo. Escutem o que estou falando. ESTAMOS CAINDO NA MESMA ARMADILHA DO SANTOS. Não há comprometimento desse sujeito com o PALMEIRAS.

DJALMA VERDÃO: Caros Daniel, Stefano e Tom. Assunto polêmico esse heim?
Obviamente cabe à Diretoria avaliar permanentemente o trabalho do Luxemburgo, que tem a obrigação de estar comprometido com o PALMEIRAS.
Aqui no Brasil somente Muricy Ramalho, que dificilmente sairá do Spfc, e se sair será para a Seleção Brasileira, seria um ótimo nome!
Nesse caso, quem poderia substituir Luxemburgo para desenvolver um trabalho que RESULTE EM TÍTULOS ao Clube ?
Muito obrigado por comentarem a coluna e um abraço "parmerista" a vocês !


10/11/2008 às 10h05 - Nataniel Medeiros
Do que adianta a Sul Americana valer vaga pra libertadores? A Copa do Brasil não vale? E o que fizemos com a Copa do Brasil? Jogamos no lixo, priorizando o paulistão!

DJALMA VERDÃO: Caro Nataniel, o atual formato da Sul Americana é pouco interessante. Deveria valer uma vaga na Libertadores, assim como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
A conquista do Paulistão foi importante, mas não deveria ter tirado o foco da Copa do Brasil !
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a você !

10/11/2008 às 22h06 - Amato
"Todo homem tem seu preço", e eu pergunto; "Será que os energúmenos juízes do STJD valem mais que 100 centavos do dolar?


DJALMA VERDÃO: Caro Amato, eu entendo que não valem, apesar do dólar estar em alta.
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !

14/11/2008 às 23h01 - Carlos
qual seria o motivo de se desmontar um time que vinha tão bem do Campeonato Paulista ? Eu não entendo como se estraga uma equipe tão bem treinada . Sou sociológo e Corintiano e me interesso muito pelos efeitos deste esporte das multidões.


DJALMA VERDÃO: Prezado Carlos, é a primeira vez que um torcedor de outra agremiação faz um comentário não apenas educado como também construtivo!
E respondendo sua pergunta, talvez o motivo seja estarmos vivendo a Era do “Futebol Business”, onde os bons jogadores permanecem nos Clubes, no máximo 2 anos, tirando todo o interesse em darem continuidade em seus desempenhos.
Isso também aconteceu com o seu Corinthians, culminando na sua queda para a Série B.
Hoje no Brasil só conhecemos o Rogério Ceni e o MARCOS como TORCEDORES AUTÊNTICOS dos Clubes os quais defendem.
Nesse caso, para o bem do Futebol, como esporte, os efeitos do “Futebol Business” não são um bom “negócio” !
Muito obrigado por comentar a coluna, faça-o sempre que quiser e um grande abraço!

10/11/2008 às 10h51 - Rafael
Olha sinceramente, se eu soubesse que o time não teria raça, não teria garra, não teria sede de vitória, jamais mais jamais iria ter saído de Campinas e gastar meu dinheiro conquistado com o suor do meu trabalho, para ficar nervoso e envergonhado como eu fiquei.

DJALMA VERDÃO: Caro Rafael, como comentei acima com o leitor Carlos, ao que parece, isso é um reflexo do “Futebol Business,” praticado por todos os clubes brasileiros, onde prevalece apenas o amor ao dinheiro em detrimento aos Clubes!
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !


10/11/2008 às 13h45 - Catedraldeluz
Não é hipocrisia. Ao contrário, no mínimo é amor pelo clube, tracejado por toques de bom senso. A SEP merece muito mais? Sim! Porém, lavemos a roupa suja após a 38.º rodada. Até lá, pelo menos uma das vegas à Copa Libertadores. Nem que seja à forceps.


DJALMA VERDÃO: Prezado Catedral, o PALMEIRAS merece muito mais, sem dúvida, lavamos a roupa suja no momento errado e agora para conquistar uma vaga na Libertadores além dos “fórceps” será preciso vários milagres.
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !


10/11/2008 às 07h38 - Alexandre Cardoso
Ainda temos esperança de levantarmos o caneco?

10/11/2008 às 14h23 - GreenForce
pra mim ainda dá; se o Palmeiras ganhar do Flamengo, os outros jogos não sao difíceis não, o spfc pode tropeçar.

DJALMA VERDÃO: Caros Alexandre e GreeForce, infelizmente agora não dá mais mesmo pois o Spfc não tropeça e  o PALMEIRAS deu mais uma vexame contra o Flamengo.
Eu lhes agradeço por comentarem a coluna e um forte abraço PALESTRINO a vocês !

:: CURTAS E GROSSAS


- Literalmente foi uma “Tarde de Caio Jr”

- Desde já é preciso para 2009 planejar a contratação de 2 meias de alto nível, um lateral direito e um atacante.

- Nada justifica a suposta agressão ao Luxemburgo. Mas não deu para compreender as entradas de Maicosuel, Evandro e Sandro Silva durante o jogo contra o Flamengo.

- Mas acima de tudo, o TORCEDOR MERECE MAIS RESPEITO.


- PALMEIRENSE, prestigie e colabore sempre com o site PALMEIRAS TODO DIA, para que ele continue sendo umas das principais Fontes de Informações Seguras sobre a S. E. PALMEIRAS, da Mídia PALESTRINA !

- Todas às segundas-feiras às 21h. ouçam pela Rádio Imprensa FM – 102,5 Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE !
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!