O DIA DEPOIS DE ANTEONTEM (18/02/2013)
 
Olá Palestrino,

Sempre houve quem vendesse a mentira como verdade.

Como a maioria sabe o ministro da propaganda nazista Joseph Goebbels já fazia essa prática com maestria durante o império governado por um pintor frustrado, travestido de ditador fundamentalista.

Há quem até hoje defenda a mentira como verdade absoluta, sempre que lhe for conveniente, seja para encobrir a sua mediocridade, frustrações e/ou ainda para tirar do foco qualquer alvo objeto de suspeita.

Uma parte considerável da imprensa esportiva nacional é adepta dessa prática espúria com finalidade análoga aos dos governos dirigidos por ditadores, sejam de extrema-esquerda ou de extrema-direita.

Foi assim que o TORCEDOR PALMEIRENSE foi chantageado e ofendido durante toda a semana, quer até por osmose, por esses defensores do escárnio gratuito e enriquecido pela maldade, também gratuita.

Eles bombardearam através de todas as mídias que o PALMEIRAS seria derrotado facilmente por aquele time patrocinado com verba da esfera federal.

Segundo os defensores da mentira-verdade, o clube de roupagem estatal aplicaria uma goleada histórica no Derby que eles definiram como sendo “o mais assimétrico” da sua história.

Segundo eles, o PALMEIRAS sofreria efeitos devastadores e ficaria combalido como o planeta Terra no consagrado filme de ficção “O Dia depois de Amanhã”.

Eles venderam a ideia terrorista que um “grande abismo” separava o clube patrocinado com o dinheiro público e o PALMEIRAS.

É assim que eles defendem o “brioche de cada dia”, que lhes garante o espaço em grande escala na mídia, concedido aos mesmos de maneira irresponsável por alguém também de índole irresponsável.

No transcorrer dos fatos em momento algum o TORCEDOR ALVIVERDE viu durante o Derby um Barcelona em versão soviética triturando o PALMEIRAS.

No mínimo foi visto um equilíbrio durante todo o jogo, menos no fator arbitragem que novamente favoreceu a agremiação federalizada, governista como a emissora que detém os direitos de transmissão do futebol, seja por incapacidade ou até (não se sabe) por algum favorecimento extracampo turbinado por algum tipo de propina à arbitragem (não se sabe).

Esse desabafo vem à tona porque no lance em que o volante Márcio Araujo partiu para o gol adversário, sofreu uma falta de Ralf onde uma arbitragem séria lhe aplicaria o cartão vermelho, idem à entrada violenta pelo libertino Emerson Sheik.

Nunca “neste país” foi vista a frustração daqueles que foram induzidos a testemunhar uma goleada histórica, maldosamente profetizada pelos remanescentes da escola de Goebbels.

Não que o PALMEIRAS já esteja pronto para disputar grandes títulos (ainda falta muita coisa), mas poderia ter vencido de maneira convincente o rival de ares estatal.

Neste “Dia depois do Anteontem”, a chama do sentimento de otimismo é que ficou acesa no foro PALESTRINO, além do sentimento da vitória abduzida.

Espera-se muito mais dessa administração que está iniciando, através de contratações pontuais e concretas de bons jogadores, dignos de defenderem as cores da S. E. PALMEIRAS.

Eles não precisam jurar amor ao PALMEIRAS, mas pelo menos RESPEITAR o UNIFORME ESMERALDINO, sem que a “Síndrome de Keirrison” os contagie como também ocorreu com o agora “gremista” Barcos.


:: MANCHA VERDE GARFADA NO SAMBÓDROMO

Episódio lamentável foi o descenso inexplicável da Escola de Samba Mancha Verde, após uma ótima apresentação no sambódromo. Se ela não mereceu ser campeã, também não merecia cair.



Talvez o seu maior pecado tenha sido revelar que o seu enredo em 2014 é sobre a história da S. E. PALMEIRAS, clube que eles são TORCEDORES e que para os olhos da citada Imprensa Fundamentalista Uniformizada não é interessante que seja divulgada para o resto do mundo a sua Homenagem do Centenário ALVIVERDE.

Que em 2014 ela retorne ao Grupo Especial assim como o PALMEIRAS à Série A, postos que ambos merecem estar e brilhar.

Fui.

Saudações Alviverdes!
Djalma Verdão[]


NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!