HORA DE APOIAR O VERDÃO (30/11/2008)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Esta coluna também será simples e objetiva até porque deixaremos para dizer tudo na próxima, esperando que o VERDÃO tenha obtido sua vaga para a Libertadores de 2009.

Diante do Vitória, o PALMEIRAS jogou razoavelmente bem no 1º tempo, onde Kleber novamente se destacou no ataque, obrigando o goleiro Viafara do Vitória a praticar pelo menos 2 boas defesas em dois ataques pelo lado direito.

O time teve uma movimentação até que boa, mas a ausência de Leandro foi notada, mesmo que o seu reserva Jefferson tentasse alguma coisa pela lateral-esquerda.

Jumar cumpriu bem a função do titular Pierre até onde agüentou fisicamente.

Aliás, diante do time baiano, o PALMEIRAS ao menos foi mais aguerrido em campo ao contrário da apatia demonstrada diante do Ipatinga no último domingo.

O próprio Luxemburgo desta vez gritou com o time e permaneceu quase todo o jogo na lateral do gramado.

Obviamente não foi a partida dos sonhos dos PALESTRINOS, mas para quem viu os jogos contra o Grêmio, Flamengo e o próprio Ipatinga tudo acenava por mais uma atuação desastrosa do VERDÃO.

Mas o que pesou foi o mau condicionamento físico de boa parte dos jogadores e no segundo tempo o PALMEIRAS passou por momentos perigosos e Marcos fez ótimas defesas, impedindo um resultado negativo.

Também pesou contra o PALMEIRAS a arbitragem, ruim por sinal, quando equivocadamente assinalou um impedimento inexistente de Alex Mineiro, lance esse que poderia ter resultado em gol a favor do VERDÃO, assegurando matematicamente a vaga para a Libertadores.

Outra falha da arbitragem foi não ter assinalado um pênalti sobre Diego Souza.

O que favoreceu e muito o PALMEIRAS foram a derrota do Cruzeiro para o Internacional-RS e o empate do Flamengo ante o Goiás.

Mas no próximo domingo contra o Botafogo no Palestra Itália, será um jogo onde o PALMEIRAS precisa vencer, pois Flamengo e Cruzeiro somam 64 pontos e se vencerem irão para 67 pontos e se o VERDÃO empatar ficará com 66 pontos e perderá a vaga no G-4.

Não é o que NENHUM dos PALMEIRENSES querem, para tanto no próximo dia 7/12, espera-se um público maciço no Palestra para empurrar o VERDÃO, momento esse em que APOIAR O PALMEIRAS é o que cabe a todos os que amam o ALVIVERDE mais querido do Planeta Terra.

Será outra partida difícil, pois o Botafogo vem de uma derrota por 3x1 para o Figueirense e virá disposto para pelo menos impedir que o VERDÃO se qualifique para a principal competição do Continente da América do Sul.

Cabe ao atual grupo do PALMEIRAS falar o menos possível durante a semana, manter a humildade, treinar muito, estudar o Botafogo e encarar esta partida como se valesse o Título !

A conquista da vaga para a Libertadores será FUNDAMENTAL para 2009, pois com ela, os reforços deverão se concretizar e sendo eles de bom nível.

A vaga só não interessa aos “anti-palmeirenses” ou aos que se dizem “palmeirenses” mas sorriem quando o PALMEIRAS perde, talvez por fazerem parte de um grupo que um dia conseguiu levar o Campeão do Século XX para a Segundona...

AVANTI PALESTRA!

 
:: COMENTANDO FRASES DOS COMENTÁRIOS


Prezados leitores, antes de tudo, eu quero lhes dizer que estou com uma sobrecarga muito grande em meu trabalho, fator que está impedindo em comentar um maior número de comentários.
 
Sobre os publicados, seguem os meus comentários, alguns agrupados por terem similaridade nos assuntos.

Peço, novamente, a todos a gentileza em:

1) NÃO DIGITAREM textos em CAIXA ALTA (TUDO EM MAIÚSCULO) ou em CAIXA BAIXA (TUDO EM MINÚSCULO) pois isso DIFICULTA e ATRASA na elaboração das colunas !

2) NÃO USAREM palavras de BAIXO CALÃO em seus Comentários.

Textos escritos nas condições acima NÃO SERÃO MAIS comentados ou citados nas próximas colunas, por mais inteligentes e interessantes que possam ser.

Conto com a sensibilidade e colaboração de todos vocês. Obrigado !


24/11/2008 às 08h04 - Juliano 
você tocou num assunto importante. O imediatismo. Com certeza, isso prejudica, e muito, um planejamento. O problema não é o fato de apenas não vencer, mas ser humilhado em várias partidas é que não é aceitável (com ou sem planejamento). Eu confio no trabalho do Luxemburgo, acho que o trabalho dele combina justamente com planejamento, mas ele tem se deixado levar pelo temperamento colérico dele, de não aceitar críticas, vir com declarações polêmicas o tempo todo; dizer, por exemplo, que "o Hernandez é o único craque no Brasil"


24/11/2008 às 08h51 - BitoSP 
Será que realmente valeu a pena esse investimento na comissão técnica?

24/11/2008 às 09h27 - Felipone 
Tchau luxa, 
o cara com ganho de mais de 700mil e esta triste, e nos como estamos... ele só é grande treinador pq exige grande investimentos... depois que ele vai embora o time desaba...


24/11/2008 às 17h29 - Tom 
NÃO TEMOS ESSE TAL PLANEJAMENTO QUE MUITOS DEFENDEM. Só não enxerga quem não quer...Na minha opinião precisamos de algum técnico que queira realmente treinar um time de futebol e se preocupar somente com isso, não com "projetos paralelos". 2 bons nomes que estão no mercado são Dorival Jr e Wagner Mancini.

24/11/2008 às 18h59 - Sergio Edo 
Quanto ao novo treinador insisto que poderia ser o Paulo Autuori ou o Zico,que são nomes pouco desgastados no mercado brasileiro.Aí poderíamos concluir o projeto de reformulação do elenco para 2009.

24/11/2008 às 12h36 - Alex 
Na atual conjuntura de técnicos de nível aqui no Brasil, acho que ruim com o Luxa, será pior sem ele

DJALMA VERDÃO: Caros Juliano, BitoSP, Felipone, Tom, Sergio Edo  e Alex, todos vocês citaram o Luxemburgo.
O meu ponto de vista é bem claro: o atual Luxemburgo “triste” e apático e autor de declarações pouco felizes não interessa ao ALVIVERDE, pois  ao PALMEIRAS é VIÁVEL o Luxemburgo Treinador, que conquistou vários títulos não apenas no VERDÃO como em outros clubes, sendo os de âmbito nacional como nos recentes Brasileiros de 2003 e 2004 (Cruzeiro e Santos FC) bem como o do 1º semestre deste ano! Aí NÃO TEM para ninguém!
A Traffic permanecerá no PALMEIRAS independente do Luxemburgo.
Agora, com toda a franqueza, Dorival Jr., Wagner Mancini, Paulo Autuori, Zico não têm perfil para dirigirem o PALMEIRAS, pois como já afirmei, aqui no Brasil apenas o Muricy Ramalho tem nível para dirigir o VERDÃO, caso contrário, será preciso trazer um treinador de fora, preferencialmente da escola Argentina, já que o Felipão esta muito bem empregado no Chelsea.
Meus agradecimentos por comentarem a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a vocês !

24/11/2008 às 07h47 - lito
Fora Marcão (com todo o respeito mais não dá mais)

DJALMA VERDÃO: Prezado Lito, o seu ponto de vista vale sim como opinião, porém permita-me outra vez discordar, pois o Marcão é um dos poucos que têm amor pelo PALMEIRAS, além de ser PALMEIRENSE NATO, mesmo que ele cometa falhas, precisa continuar pois ele acima de tudo RESPEITA e AMA o nosso VERDÃO. Basta ver o que ele fez diante do Vitória!
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !

24/11/2008 às 09h53 - rufles 
Pergunta relativa ao sócio torcedor
Afinal a quantas anda essa iniciativa? ela parece abandonada...

DJALMA VERDÃO: Caro Rufles, para ser franco, nesse momento eu não sei lhe responder, mas com a saída do Carlos Mira, o Onda Verde necessita ser continuado, compromisso já assumido pelo Assessor de Marketing Rogério Dezembro. Com a Arena Palestra Itália a todo vapor, com toda a certeza o fortalecerá !
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !

24/11/2008 às 12h57 - Luiz Mazuca 
Suas colunas anteriores dizem tudo
“Apagado, Palmeiras Vence E Faz A Lição De Casa 16/11/2008 - Vexame, Em Tarde De Caio Jr 09/11/2008 - Decepção. Triste De Ver, Fácil De Entender 02/11/2008 - Luto, Vitórias E Providências 27/10/2008 - Más Arbitragens E Futebol Ineficaz 20/10/2008 - Nem A Arbitragem Duvidosa Impede Empate Heróico” Sacou, não preciso falar mais nada! Só acho que a vaca foi pro brejo, graças ao Sr. Luxa! 

DJALMA VERDÃO: Grande Mazuca ! Infelizmente não foram fáceis escolher esses títulos das colunas. No meu entender vários foram os fatores que culminaram no insucesso do PALMEIRAS nesse 2º semestre, além desse “Luxemburgo Triste”, as saídas de Valdívia e Henrique pesaram uma vez que o time do Paulistão era a base para o Brasileirão com reposições de melhor nível, o que não aconteceu. Cabe agora à Diretoria, conforme compromisso já assumido pelo Sr. Gilberto Cipullo, tornar o PALMEIRAS mais forte para 2009, preferencialmente com a vaga na Libertadores, pois o trabalho iniciado não pode ser jogado na lata do lixo e certamente NÃO SERÁ!
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !

24/11/2008 às 10h59 - Xandiboa_DF 
nao da mais pra ver os jogos do verdao, e ver somente kleber se entregando aos jogos.. contra o vitoria vai ser dificil, com certeza... mas a dificuldade maior esta la no palestra mesmo

24/11/2008 às 20h21 - Valdir Teodoro 
Sinceramente a julgar os resultados nos jogos fora de casa, fico pensando se seremos capazes de conseguir a vaga a Libertadores, este ultimo jogo não vale para avaliarmos o time.

DJALMA VERDÃO: Caros Xandiboa e Valdir, o PALMEIRAS depende de si só para obter a vaga no G-4, sem euforia, é hora de apoiar o time e superar as dificuldades que existem no Palestra, dentro e fora de campo.
Eu lhes agradeço por comentarem a coluna e um forte abraço PALESTRINO a vocês !


24/11/2008 às 18h04 - SKull 
Os palmeirenses atualmente desconfiam de tudo sobre o Palmeiras, assim sendo até normal após os anos passados, então esse momento da "Traffic" sair por causa do Luxemburgo é algo que todo muito sabe que não é verdade. A Traffic não irá montar um time com onze jogadores e num clube pequeno atualmente como o Santos, onde ela sabe que não ganhará destaque internacional, tanto americano como europeu.
Convido você, meu amigo, a ler também minha coluna em meu blog: “Futebol a La Cartola”

DJALMA VERDÃO: Prezado Skull, sem dúvida a Traffic permanecerá parceira do PALMEIRAS com ou sem Luxemburgo !
Li o seu texto, achei ótimo e o que mais preocupa seria o retorno do Sr. Mustafá no comando do PALMEIRAS, pois aí seria para DETONAR DE VEZ o nosso querido VERDÃO ! Xô Praga!
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !

24/11/2008 às 09h48 - Vaner Marinho 
. Dois acontecimentos estão matando o Palmeiras: As eleições e a briga Luxenburgo x Mancha Verde. Os nossos adversarios agradecem.

DJALMA VERDÃO: Caro Vaner, o incidente entre o Luxemburgo e alguns integrantes da Mancha deveriam ser evitados por ambas as partes.
Mas as eleições também contribuiu muito por esse período instável, que como você já disse, “só interessa aos nossos adversários”!
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !

24/11/2008 às 17h52 - Torcedor 
peço mais um jogador de raça como o kleber um argentino talvez como o tal de guinazu do inter ou outro argentino uruguai ou chileno que sabem unir raça amor a camisa e habilidade 

DJALMA VERDÃO: Caro Torcedor, concordo plenamente, não apenas de hoje, mas desde o início, Kleber tem jogado com muita disposição e raça no PALMEIRAS e será FUNDAMENTAL a sua permanência aliada com a chegada de outros jogadores com o mesmo perfil, o de VENCEDOR !
Muito obrigado por comentar a coluna e um abraço "parmerista" a você !

24/11/2008 às 10h03 - Renato Stefani 
Rezo para a Diretoria (atual e futura) seja objetiva e profissional e não meça esforços para montar um time realmente forte para 2009

24/11/2008 às 21h22 - Oscar 
É incrível esse spfc... desde 2005 ganhando pelo menos 1 título por ano... o brasileirão deste ano estava nas mãos do Palmeiras mas deixaram escapar
Ou o Palmeiras muda esta história ou ninguém poderá mudar, pois só nosso time tem condições pra isso em curto prazo, talvez ano que vem, isso se nossos jogadores e nosso técnico não tirarem férias antecipadas de novo...

24/11/2008 às 17h43 - Catedraldeluz 
é hora de planejarmos o futuro
É imperativo que uma base seja deixada De 2008 para 2009 devemos repetir a dose, com um pouco mais de sobras. O que você acha?

DJALMA VERDÃO: Prezados Renato, Oscar e Catedral, todos vocês fazem menção a algo muito importante: o Fortalecimento do elenco para 2009, e a manutenção máxima possível da atual espinha dorsal do time, pois todos queremos um PALMEIRAS mais FORTE, pois do contrário, veremos o Spfc e o Internacional-RS conquistando os principais títulos, além de outros clubes que também deverão se fortalecer, inclusive o nosso rival do Parque São Jorge.
É preciso mesmo MUDAR essa HISTÓRIA a favor do PALMEIRAS!
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !

 
:: CURTAS E GROSSAS


- Contra o Botafogo, o PALMEIRAS precisa jogar como a disputa do Título!

- No próximo domingo, o PALESTRA ITÁLIA deverá receber um público acima da média para apoiar o VERDÃO.

- Marquinhos teve boa atuação contra o PALMEIRAS, que no PALESTRA ele cresça e ajude o VERDÃO conquistar títulos em 2009, embora o elenco necessite de mais reforços.

- Em 2008 o futebol deu LUCRO ao PALMEIRAS e o social PREJUÍZO. O que comprova que o 1º presidente do VERDÃO Ezequiel Simone estava certo quando afirmou que o Futebol seria o “Carro-Chefe” do PALESTRA ITÁLIA, e o ex-presidente Mustafá equivocado, período em que o futebol foi apequenado, resultando inclusive no lamentável rebaixamento para a Segundona.

- Musa do Brasileirão: Vote JÁ  na PALESTRINA Ariane Gonzalez através do link:
 http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/musa-do-brasileirao/2008/11/29/vote-agora/

- PALMEIRENSE, prestigie e divulgue o site PALMEIRAS TODO DIA, para que continue sendo um dos principais Portais de Informação, Segura e Imparcial, sobre a S. E. PALMEIRAS, da Mídia PALESTRINA !


- Todas às segundas-feiras às 21h. ouçam pela Rádio Imprensa FM – 102,5 Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE !
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[] 


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!