CAPÍTULO 11 (acredite se quiser, mas ...) (09/10/2013)
 


Assisti todos os nossos 28 jogos disputados na “guerrilheira” Série B e posso afirmar categoricamente que o elenco alviverde de 2013 é melhor que o elenco de 2012.

Baseado em desempenho na Série B? - diriam os ilustres corneteiros. Elementar, caríssimos torcedores, pois deixamos de “rifar bolas”, melhoramos os passes, lançamentos e arremates - isto, amigos esmeraldinos, não é exclusividade de Série A.

Convencê-los não será estratégia das mais simples. Contudo vou surpreender suas ácidas críticas. A Série A é meu ponto de apoio incondicional.

Da mesma forma que a Série B, acompanho a Série A - devo acostumar-me com tal ambiente; o futuro está aí e não manda convite.

A não ser pelo líder da Série A - sobrando deliberadamente diante de seus adversários - não vejo equipes competitivamente inquestionáveis - talvez os esforçados tricolores do sul, ao custo do derramamento do próprio sangue possam causar incômodo.

Acontece que o restante dos clubes compõem um montante que oscila frequentemente, entre o céu e o inferno - capazes de vencer por 4X0 e depois se submeterem ao suplício do mesmo placar.

Mesmo a “Estrela Solitária” carioca e o brioso Atlético de Curitiba parece que carecem de oxigênio - não se iludam, o que nos impediu de continuar disputando uma utópica Copa do Brasil foram as mãos providenciais do destino.

Sendo assim, não exagerem nas críticas ao “aniversariante centenário”. A Sociedade Esportiva Palmeiras montou uma base e a partir dela construirá o futuro - e ele começou a ser alimentado pelas mãos de um competente trabalhador que muito provavelmente não estará ao nosso lado, em 2014.

Voltando à nossa realidade - que isto nos sirva de incentivo -, vencemos e demos mais um passo importante. O Figueirense (10°) é passado e o nosso presente e próximo objetivo é a equipe do Guaratinguetá (13°).

O fim está próximo.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!