BEM OU MAL, CHEGAMOS À LIBERTADORES. QUEREMOS SORRIR, MAS COM ALEGRIAS EM 2009 ! (08/12/2008)
 

Amigos Campeões do Mundo,


Não foi da maneira que todos nós PALESTRINOS queríamos que o VERDÃO encerrasse o ano de 2008.

O time escalado contra o Botafogo foi radicalmente diferente ao do início da temporada:

Marcos, Fabinho Capixaba, Gustavo, Jéci (Denílson) , Maurício e Leandro, Pierre, Sandro Silva (Jumar) e Evandro (Tiago Cunha), Diego Souza e Kléber.

Conquistamos o Paulistão, jogando muita bola, eliminando inclusive o “hexa” Spfc com o seguinte time:

Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro, Pierre, Léo Lima (Martinez) , Valdívia e Diego Souza, Kleber (Denílson) e Alex Mineiro .

O técnico não era o Luxa “manager”, mas o Luxa “TREINADOR”.

A partida diante do Botafogo foi a definição perfeita do PALMEIRAS do 2º semestre, pois com as negociações de Henrique e Valdívia, o time decaiu drasticamente.

Ainda com as contusões de Gustavo e David, substituídos pela dupla Jéci e Gladstone, o grupo ficou ainda mais frágil.

Talvez não fosse o momento de negociar Henrique e Valdívia, mas o principal problema é que as reposições, Gladstone, Jéci e Roque Jr na zaga, não surtiram efeito e nem Maicossuel e Evandro conseguiram repetir o futebol do Mago.

Isso precisa ser repensado e reavaliado por todos os atuais Dirigentes do PALMEIRAS.

E é claro que tanto os Srs. Cipullo e Belluzzo são infinitamente MAIS COMPETETNES que os Srs. Mustafá, Piraci & Cia.

E isso não é nenhuma novidade.

Com a chegada de Marquinos e Cleiton Xavier, Evandro deve ter seus dias contados no PALESTRA ITÁLIA.

Wendel deve retornar em 2009 para ser o reserva imediato de Elder Granja (se ficar) e voltar a ser o mesmo do Paulistão de 2008.

Lenny poderia ser emprestado ou então investigar porque ele deixou de jogar o bom futebol apresetnado nos tempos do Fluminense.

Martinez deverá se apresentar ao outro Parque, quis ele assim.

Quem é esperado é o atacante Keirreison, tão logo o Coritiba encerre essa novela.

Alex Mineiro poderia permanecer, com as saídas de Maicossuel, Tiago Cunha e Preá.

Mas nesse momento, Kleber é FUNDAMENTAL que permaneça, pois nos últimos jogos, ao lado de Pierre e Marcos, demonstrou que é importante para o VERDÃO.

Para 2009, uma vez que a Traffic, permanecerá como parceira, é mais do que necessária a vinda de 2 bons zagueiros, 1 bom lateral-esquerdo para ser o reserva imediato de Leandro e obviamente 1 ou 2 Meias Avançados, que hoje faltam ao PALMEIRAS, para articularem as jogadas criativas e que também saibam cobrar faltas com perfeição.

E o treinador?

Aqui a questão é bem objetiva, o atual Luxemburgo “manager” precisa ceder o seu lugar ao Luxemburgo “TREINADOR” e isso precisa ficar bem definido entre a Diretoria de Futebol e a Comissão Técnica.

Com a chegada desses reforços e o Luxa “TREINADOR”, como no 1º semestre de 2008, teremos um PALMEIRAS forte, onde deve priorizar a Libertadores e não o Paulistão.

Mesmo o PALMEIRAS disputando a seletiva contra um time boliviano lá nas altitudes de La Paz e integrando o grupo com Sport e LDU e uma equipe do Chile,  desde já precisa focar para essa Competição, visando classificar para a etapa seguinte para também sair fortalecido.

A Libertadores é um título que o Luxemburgo “TREINADOR” não possui, e faz lembrar muito o Telê Santana antes de 1992.

Mas os tabus existem para serem quebrados.

Outra coisa que precisa ser averiguada é a causa do condicionamento físico de grande parte do atual grupo.

Tudo isso preciso ser colocado em prática, pois o PALMEIRAS só chegou à Libertadores graças ao Atlético-PR ou será que ao Caio Jr. ?

Todavia, bem ou mal o VERDÃO está na Libertadores e o Projeto 2009 não pode ser jogado no LIXO, como parecem querer o já famoso grupo do ex-presidente que ao invés de ajudarem o PALMEIRAS a ficar FORTE, apenas tumultuam internamente, que é um golpe tão letal como os usados pelos seus adversários, principalmente o Spfc, ou será que eles são “tricolores” ?
 
O grande problema do PALMEIRAS são as picuinhas internas do Clube, em que pessoas ligadas ao ex-presidente sorriem quando o PALMEIRAS perde.

Isso é correto?  Isso é construtivo?

Na verdade quem ganha com essas atitudes infantis, são os nossos principais adversários, principalmente o Spfc, pois em que pese certas atitudes duvidosas por parte daquela agremiação, eles são UNIDOS e no PALMEIRAS essa UNIÃO infelizmente NÃO EXISTE.

Por isso o PALMEIRAS parou no tempo e agora, felizmente, está retomando o processo de modernização, que já era para ter ocorrido durante e depois da saída da multinacional Parmalat.

Apesar de eu não ser sócio da S. E. PALMEIRAS, por motivos absolutamente particulares, é muito IMPORTANTE o ingresso de NOVOS SÓCIOS para que essa mentalidade amadora e provinciana acabe de uma vez por todas.

Se essa mentalidade não mudar, nossos rivais, principalmente o Spfc, continuará conquistando títulos, o que não interessa para quem é PALMEIRENSE DE VERDADE e quer SORRIR com os TÍTULOS ESMERALDINOS !

Não poderia deixar de encerrar a Coluna, parabenizando a TORCIDA PALESTRINA que até o ÚLTIMO MINUTO apoio e acreditou no PALMEIRAS, pois esses JAMAIS “SORRIEM” quando o ALVIVERDE perde !

Ainda escreverei mais uma coluna em 2008, quem sabe com boas novidades.

Então, até lá !


FORZA PALESTRA !   AVANTI VERDÃO !


 
:: AGRADECENDO OS COMENTÁRIOS


Amigos Leitores,

Foi um ano em que sorrimos e sofremos ao mesmo tempo, felizmente, quis o destino que o PALMEIRAS fosse à Libertadores com a “ajuda” do Caio Jr.
Fomos para a Seletiva, é verdade, mas é a Libertadores.

Prezados Edu Golotta, Gilmar, Paulo Iazzetti Sobrinho, BitoSP, Skull, Lito, Renato Lucchi Di Leo, Heraldo, Jose Roberto, Oscar, Sergio Edo, Xandiboa_DF e Rodrigo Felipe, muito obrigado pelos seus comentários e um forte abraço ALVIVERDE a todos vocês !


Novamente, peço-lhes a gentileza em:

1) NÃO DIGITAREM textos em CAIXA ALTA (TUDO EM MAIÚSCULO) ou em CAIXA BAIXA (TUDO EM MINÚSCULO) pois isso DIFICULTA e ATRASA na elaboração das colunas !

2) NÃO USAREM palavras de BAIXO CALÃO em seus Comentários.

Textos escritos nas condições acima NÃO SERÃO MAIS comentados ou citados nas próximas colunas, por mais inteligentes e interessantes que possam ser.

Conto com a sensibilidade e colaboração de todos vocês. Obrigado !

 

 
:: CURTAS E GROSSAS


- Pelo menos uma alegria: a Musa do Brasileirão é a PALMEIRENSE Ariane Gonzalez, muito bonita e digna da escolha e, sem a “ajuda” do Caio Jr.

- O Projeto 2009 não pode ser jogado no LIXO, ao contrário, tem que ser fortalecido para que o PALMEIRAS seja o PALMEIRAS que todos nós conhecemos, ou seja com jogadores de bom nível e em posições que hoje estão mal preenchidas.

- Kleber, é FUNDAMENTAL a sua permanência no elenco de 2009.

- É preciso que o Luxemburgo “manager” ceda o seu espaço ao Luxemburgo “TREINADOR”, pois com um elenco fortalecido, NÃO TERÁ PARA NINGUEM !

- Cuidado com a “imprensinha”, ela é aliada e cúmplice dos “palmeirenses” que sorriem quando o PALMEIRAS deixa de vencer...

- PALMEIRENSE, PRESTIGIE e DIVULGUE o site PALMEIRAS TODO DIA, com a finalidade dele continuar sendo um dos principais Portais de Informação, Segura e Imparcial, sobre a S. E. PALMEIRAS, da Mídia PALESTRINA !


- Todas às segundas-feiras às 21h. ouçam pela Rádio Imprensa FM – 102,5 Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE !
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324

 

Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]

 
NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!