PALMEIRAS: FUTEBOL POBRE, NADA NOBRE (13/11/2013)
 
O Palmeiras está e volta à Série A. Já faz um tempinho não é?

Não fez nada mais do que a obrigação, na verdade Ele jamais deveria ter frequentado essa maldita Série B por duas vezes em apenas 10 anos.

Um grande absurdo para o Clube que mais detém títulos conquistados em seu País.

Assim como foi um grande absurdo em 2009 a perda do título mais ganho da sua história onde a única explicação para esse inexplicável vacilo foi na reta final as contusões de alguns titulares importantes e no banco de reservas a INEXISTÊNCIA de atletas do mesmo nível.

Não é de hoje que isso acontece.

No jogo dessa terça-feira (12/11/2013) contra o Paysandu, mais uma vez ficou clara que a ausência de jogadores de qualidade no banco de reservas faz com que o time entre em parafuso.

Sem Valdívia, Luis Felipe, Wesley, Mendieta, Leandro e Vilson, o Palmeiras fez umas das piores apresentações.

Além disso, o Sr. Gilson Kleina insistiu em Felipe Menezes e Ananias, jogadores que não reúnem a menor condição de atuar pelo Verdão. Nem para compor elenco eles servem.

Vendo Felipe Menezes jogar, dá até saudades do Lincoln.

Aliás, tanto Patrick Vieira como Diego Souza são bem melhores do que ele, mas foram emprestados respectivamente para o futebol japonês e ao Oeste, inexplicavelmente.

Vendo a atuação do Ananias sentimos muitas saudades do Ortigoza, que pelo menos sabia fazer gols e se posicionava muito melhor dentro da área e no ataque.

Nem vou mencionar outros nomes existentes que igualmente estão aquém de jogarem pelo Palmeiras.

Mas se o Sr. Gilson Kleina resolveu escalar o garoto Fábio no gol, porque também não escalou Bruno Oliveira na lateral direita?

Amigos, o Palmeiras não pode restringir o seu elenco em apenas 8 bons titulares porque um BOM BANCO é que decide um campeonato.

E por falar em jogadores, o que anda fazendo o Sr. Paulo Nobre para 2014?

Ano do Centenário do Clube, em seu novo estádio (queira a W Torre ou não), em hipótese alguma pode ser um ano marcado por vexames e muito menos outro ano em que o Palmeiras tenha que lutar para não retornar à Série B.

Chegou a hora do Sr. Paulo Nobre repensar o seu discurso contigenciado e “econômico” no tocante a reforços.

É impossível acreditar que o Palmeiras com sua marca tão forte não consiga atrair um patrocinador ou parceiro no futebol.

Um clube que possui quase 18 MILHÕES DE TORCEDORES não!

Já existe uma base quase boa com Prass, Henrique, Wesley, Mendieta, Valdívia, Leandro e Allan Kardec, que precisa ser complementada com um bom zagueiro, um lateral direito, um lateral esquerdo, um volante, um meia ofensivo e um atacante.

O que não pode é pensar em trazer esse Pikachu com porte de “grande reforço”, por exemplo, como parece querer o Sr. Gilson Kleina, pois Pikachu é algo muito mais importante no cenário mundial.

E chega de Gilson Kleina e suas invenções de moda!

Valeu! Obrigado pela volta à Série B, mas o Palmeiras é digno de um treinador melhor, competente e vitorioso.

E claro, com os reforços que acima sugeridos, necessários para que o Palmeiras tenha condições para ganhar títulos em 2014.

Um Paulistão, uma Copa do Brasil ou um Brasileirão já estariam de ótimo tamanho para o ano do seu Centenário.

O que não pode é continuar com essa filosofia de FUTEBOL POBRE E POUCO NOBRE.

Disso já estamos CHEIOS desde 1977 ou ainda desde 2000, ano em que o Palmeiras desfez a maior parceria da historia do futebol brasileiro e nunca mais teve a capacidade para celebrar algo parecido.

Planejamento para 2014 JÁ, Sr. Nobre!

Fui.

Saudações Alviverdes!
Djalma Verdão[]


NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!