DIÁLOGO DA TAVERNA (13/01/2014)
 


Certo dia, depois de uma caminhada extenuante, Mestre e Discípulo sentaram-se ao redor de uma mesa de taverna, com a finalidade de alimentar-se e posteriormente seguir viagem. 

Como era de costume entre ambos, o som do silencio dominava a hora sagrada do almoço.

Repentinamente, através de um olhar matreiro o Discípulo falou ao Mestre: “- Mestre tenho que lhe contar algo!

Ao final da frase do Discípulo, o Mestre inquiriu o rapaz: “- Tal assunto requer três fundamentos básicos. A saber: É verdade? Fomenta o bem? Sublima a beleza? Se as respostas forem afirmativas, continue!

A importância do assunto a ser levado à luz parece que se diluiu após as palavras do Mestre. Cabisbaixo, o Discípulo voltou a alimentar-se e esqueceu a notícia.

Sereno, o Mestre olhou o Discípulo e falou: Falar a verdade é dever de todos; é o caminho a ser trilhado. Assim sendo, o instrumento a ser usado é o bem; é a bondade, a honestidade e a justiça, independente do código de lei em vigência. Enfim, a beleza reinará sempre em plenitude.

A “Sociedade” sobreviverá aos obstáculos inoportunos se - e somente se - a torcida responder diariamente às três perguntas do Mestre.

Ilustre Palmeirense: Ao publicar nos fóruns da Mídia Palestrina, você procura pautar suas palavras através do som da verdade?; você procura propagar o bem absoluto, o entendimento?; você procura viver na plenitude da beleza, sentido único do sucesso?

Como nos ensinou o Mestre: “Em caso negativo, não fale!

A crítica precisa alinhar-se com a coerência.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!