MONTAGEM DE UM SONHO (27/01/2014)
 


Mario Quintana (1906-1994), poeta gaúcho, certa vez falou a quem pudesse interessar: “Sonhar é acordar-se [interiormente]”. Sabe de uma coisa, concordo com ele.

Para que você voe alto, feito a águia renovada, é preciso confiar seus mais delirantes sonhos à realidade. Ela é propriedade privada dos homens convictos e aquele que opera abstrações resiste na concretude.

No esporte - e no futebol, especificamente -, não existe fórmula mágica para o sucesso. Nada acontece como que por encanto. Lágrimas caem e misturam-se com o suor dos jogadores. Contudo, eles pressentem a vitória. Não sabem interpretá-la, mas ela é certeza ao final do campeonato.

Permitam-me pois, nobres palestrinos, esperar o melhor deste trabalho de 2014, centenário da ilustre “Sociedade”. Não há discrepâncias e a homogeneidade é fator pontual no elenco.

É chegado o tempo de se despir das vestes puídas do “pré-perdedor”. Pior que perder é não lutar pela vitória - e nosso torcedor aprendeu a ser assim, ironizando e satirizando a força de combate alviverde.

Ao desrespeitar nosso próprio lar, como poderemos exigir o respeito alheio? Ele nasce em nossas entranhas e distingue a crítica consistente e fundamentada da corneta ensurdecedora e absolutamente improdutiva.

Alegre-se pela vitória e faça dela um ritual constante de busca pelo melhor. Satisfaça seu ego coletivo e esqueça seu indivíduo insatisfeito de sempre.

Comemore cada vitória e não perca a chance de ser feliz. Acorde!



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!