UMA LIRA PARA NOSSOS OPERÁRIOS (03/02/2014)
 


Comemore intensamente! A dignidade fabril de ser alviverde pode e deve desfilar pelas ruas e avenidas da pauliceia quatrocentista. Mais que um direito é dever de cada torcedor erguer a cabeça e olhar nos olhos de cada adversário, desprovido da vergonha e ranço que tanto acompanhou os nossos passos.

A equipe da SEP honrou nossa história neste domingo de sol ardente - coincidentemente, desde a década de 40, Século XX, não presenciávamos um astro rei desta forma. Talvez, mais uma prova eloquente de que os velhos tempos tornaram a trilhar o destino esmeraldino.

Intransponível, a defesa não precisou dos préstimos do goleiro - extremamente participativo em outras oportunidades.

Obstinado, nosso ataque foi prejudicado pela ansiedade. Não fosse a ansiedade e o placar seria dilatado.

Contudo, o meio de campo foi exemplo de competitividade. Lá conquistamos nossa vitória.

Temos um elenco e entre nossos jogadores não existe a vaidade própria dos convencidos. Acho que o planejamento de quem dirige é mais confiável do que poderia imaginar nossa vã filosofia de corneteiros - onde eu, que me perdoem a falsa modéstia, não me incluo.

Deixemos de lado aqueles que partiram, buscando o metal merecido que lhes cabe. Cada um é senhor do seu destino e adequadamente entende como quer ser lembrado.

Hoje, a despeito do sentimento comedido - afinal nada vencemos! - , procuro agradecer a cada atleta palmeirense pela alegria trazida ao peito de nossa coletividade. Conquistaram aquilo que muitos não chegaram perto; conquistaram o nosso respeito.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!