PALMEIRAS: SIGA O EXEMPLO DA SUA LINDA HISTÓRIA! (10/02/2014)
 
Prezado Palestrino,

Nessa minha primeira coluna de 2014 alguns pontos importantes precisam ser ressaltados, observados e registrados para uma análise futura, a qual esperamos que seja a melhor possível.

Finalmente chegamos ao ano do Centenário da S.E. PALMEIRAS, que potencializa a responsabilidade de todos os agentes ligados ao Clube, começando pelos Dirigentes, Conselheiros, Associados, Departamentos Esportivos, principalmente o de Futebol: Elenco e Comissão Técnica.

O ano de 2014 é atípico não apenas pelas festividades do Centenário ESMERALDINO, mas também pela realização da Copa do Mundo aqui no Brasil, um evento polêmico que divide as opiniões, cujo desmembramento ainda é uma incógnita porque não sabemos quais serão as consequências após o seu término, na verdade “algumas” até já sabemos e deveremos pagar muito caro por elas, injustamente.

Mas em se tratando de PALMEIRAS o que todos nós torcedores sonhamos e desejamos, além da sua ARENA PRONTA, é por uma campanha decente, convincente e vitoriosa no decorrer deste ano.

Necessitamos ainda, é claro, de alguns reforços pontuais no elenco, como um zagueiro para compensar a saída do Henrique, um lateral-direito, um lateral-esquerdo e de mais um atacante de boa qualidade.

Por isso, ainda é prematuro avaliar ou julgar o trabalho do Kleina e da Diretoria de Futebol, mas até agosto já teremos uma opinião quase concreta a respeito.

O mais importante não será o PALMEIRAS vencer todos os clássicos que disputar contra os principais rivais, mas saber vencer no momento certo e necessário.

Isso é bastante óbvio, não é?

Porém isso merece destaque em razão de muitos fatos históricos servirem de paradigma aos Dirigentes, Elenco e Comissão Técnica, para tanto basta lembrar um dos maiores elencos que o PALMEIRAS já teve em todos os tempos, AQUELE de 1972 comandado por Osvaldo Brandão, que durante o ano acumulou apenas CINCO derrotas, sendo elas para a Seleção da África do Sul, Coritiba, Santos, São Paulo e Corinthians.



Naquele inesquecível ano de 1972, esse fantástico time do PALMEIRAS não venceu o São Paulo e nem o Corinthians nas partidas que disputou, e praticamente foram em jogos menos importantes, exceção feita para o tropeço arriscado de 2x0 para o São Paulo na Segunda Fase do Campeonato Brasileiro, mas que além da alta capacidade técnica e motivacional daquele grupo também contava com a sorte: quando o América-RJ venceu o São Paulo por 1x0 resultado que colocou o VERDÃO na Fase Final contra o sempre difícil time do Internacional-RS onde o empate de 1x1 foi suficiente para despachá-lo e disputar a final contra o ótimo time do Botafogo-RJ, onde outro empate (0x0) consagrou aquele que foi DISPARADO O MELHOR TIME DE 1972.



Naquele ano o PALMEIRAS foi

- Campeão da Taça Governador do Estado
- Campeão do Torneio Mar del Plata
- Campeão Paulista
- Campeão do Torneio Cidade de Zaragoza
- Campeão Brasileiro


É para isso que serve a sua Linda História, para SEGUIR O SEU EXEMPLO e não para viver somente dela!

Por fim, agradeço a todos os leitores que comentaram a coluna anterior, com um grande e fraterno abraço ALVIESMERALDINO.

Fui.

Saudações Alviverdes!
Djalma Verdão[]


NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!