A VERDADEIRA CAMISA AMARELA É VERDE (14/02/2014)
 


É provável que nesta final de semana, ao cair da tarde, nosso tradicional adversário se vista com camisa amarela, na pior das hipóteses envolvida pelo clima questionável de sua ideologia. Afinal, quem melhor poderia envergar o manto sagrado do selecionado brasileiro a não ser a Sociedade Esportiva Palmeiras? Com a palavra, uma tal empresa de material esportivo e seu ufanismo.

Entretanto, o vil metal ordena e a subserviência obedece. Apesar da História falar alto e em tom compatível, o verdadeiro merecedor é legado ao esquecimento, fruto do preconceito gravado em ferro e brasa, na pele dos trabalhadores imigrantes que originariamente institucionalizaram a “Sociedade”.

Assim sendo e a despeito das injurias cometidas com a história palestrina, clamo à coletividade que ignore a mentira, sorria e seja feliz, porque vencer - e por Deus isso acontecerá! - faz parte do novo tempo alviverde.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!