A LIDERANÇA É VERDE (17/02/2014)
 


Torcedor alviverde, mais um obstáculo ultrapassado - ultrapassado, porque o empate serviu aos nossos interesses e foi lamentado pelo adversário.

Deixamos de ser intensos como em outros jogos, mas continuamos competitivos e sabedores dos deveres junto à coletividade. Claro que percebemos a presença pontual de algumas cornetas afinadíssimas, exigindo mudanças táticas e novos nomes de jogadores na equipe, mas longe de ser sinal de erro crasso, a coerência continua respirando na forma de jogar.

Campeonato não se define esporadicamente. É no acumulo de pontos que conquistamos títulos, jogamos por vitória/empate e escolhemos adversários adequados às nossas necessidades. Hipócrita é aquele que nega a verdade a si próprio. Perdemos incontáveis disputas, muito mais fáceis que esta, às custas da falta de astúcia e perspicácia de nossos comandantes.

É hora de enaltecer os pontos positivos, tais como Fernando - goleirasso -, Marcelo Oliveira - hoje, titular absoluto - e Alan Kardec - Scolari, se futebol é momento...

Não poderia deixar de citar que o jogo foi em campo inimigo, o que valoriza o resultado. O fator psicológico não garante vitória, mas influencia consistentemente.

Foi a “prova dos nove” para nossa Sociedade e acho que ela passou com louvor.

Enquanto isso, na cidade de Penápolis … 4X1, e o resultado alcançado no Pacaembu valorizou-se naturalmente.




***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!