MIREM-SE NO EXEMPLO (03/03/2014)
 


Existe alguma fórmula para a vitória? Frequentemente faço esta pergunta a mim mesmo e confesso a todos que o fator preponderante inexiste. Convivemos com uma miríade de situações prováveis, que geralmente funcionam. Contudo, o “modus operandi” inexiste.

Para Steven Paul Jobs (1955 - 2011) um dos fundadores da Apple Computer, lembrar que você vai morrer um dia é a melhor maneira que conhecemos para evitar a armadilha utópica de que há alguma coisa a perder. Nascemos com uma única certeza e ela não está acima das hipóteses. Vencer ou perder pertencem a esta última classe.

Além dos fatores técnico, tático e logístico, pontuais para arremeter um grupo ao sucesso, todos os escolhidos à conquista “arriscam” sua sorte na ousadia - e ela somente acontecerá se os homens “acreditarem” que não há nada a perder, pois todos começam do zero.

É preciso diminuir gradativamente, rodada a rodada, o medo da derrota. Ele nos subtrai o “algo mais” que provoca impacto em nossos concorrentes.

Assim sendo e respeitando criteriosamente as minhas convicções, concluo que os vencedores nascem do sonho inviolável, da intensidade de sua busca e, principalmente, do conhecimento apurado de suas forças. Academia: “Aquele abraço!”

Sonho inviolável? Vale a luta diferenciada! Intensidade de busca?
Incessante! Conhecimento das forças? Equilíbrio entre ataque e defesa!
Fernando, Lúcio, Valdívia e Allan Kardec? Base sustentável.

Vale à pena arriscar e colorir o nosso centenário, por intermédio do verde, vermelho -?!- e branco.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!