LEMBRANÇAS DA ALEMANHA (07/03/2014)
 


Parece que o insatisfeito torcedor pode voltar a qualquer momento e vociferar suas dores que mesclam passado e presente inadequados para um clube que luta por se reconstruir,  reconquistando a dignidade. Entretanto, acredite e persevere na confiança, o elenco alviverde guarda semelhanças maiores do que pensamos frente a equipes melhores delineadas. Por exemplo, alguém assistiu Alemanha X Chile?

Não é o nosso interesse comparar um dos melhores selecionados europeus e seu desafiante - um selecionado sul-americano esforçado e vistoso. Porém, o que vimos na quarta-feira surpreende e nos propõe meditar a respeito. Concluo que o melhor pode se recolher ao sistema de defesa, marcar com disciplina e aguardar por um dia melhor. Enfim, a Alemanha foi inferior ao Chile, mas não é inferior a ele - Duvidas? Basta perguntar a Valdívia.

Permitam-me agora transportar a análise rumo ao Pacaembu e desfrutar da isonomia. Não fomos superiores, mas somos superiores. Por intermédio de Fernando - hoje, o melhor goleiro do Brasil -, comemoramos a classificatória e o título da Chave D. Pouco? Não! A justa medida para nossas necessidades.

Não fomos brilhantes, mas a luz contida em Fernando brilhou intensamente. O nosso goleiro fez, faz e provavelmente fará diferença a nosso favor, enquanto o campeonato teimar por nós.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!