HISTÓRIAS DE JOSEF STALIN E SEUS BOMBONS (02/04/2014)
 


Século XX, década de 40, Europa Oriental; Josef Stalin (1879 - 1953), Secretário Geral do Partido Comunista Soviético busca influenciar no destino dos países vizinhos, mediante o materialismo dialético.

Stalin objetivava estancar a hemorrágica interferência da Igreja na mente das pessoas e nada melhor do que o corpo de professoras da “cortina de ferro”.

As professoras pediam aos alunos: “Rezem a Deus e peçam a ele que presenteie cada um de vocês com saborosos bombons”. Imediatamente os jovens iniciavam a reza. Contudo, nada se materializava e o valor da fé era amplamente questionado.

A seguir, uma nova investida era executada, desta feita mais adequada aos interesses do “socialismo soviético”: “Rezem a Stalin e peçam a ele que presenteie cada um de vocês com saborosos bombons”. Imediatamente os jovens iniciavam a reza, fechando os olhos e reforçando a fé, abalada com o fracasso anterior. Algumas telhas eram retiradas do teto e por entre as brechas que se pronunciavam, eram atirados sobre as crianças inúmeros bombons. Stalin virava o jogo: “Stalin 2X1 Deus”.

Torcida Uniformizada da Sociedade Esportiva Palmeiras, eu pergunto: “Vocês têm rezado por quem? Quem vem trazendo saborosos bombons? Quem vem fomentando a ira dessa coletividade? Tudo que foi feito ate aqui está errado? Tudo que foi feito até aqui não nos levará a lugar algum?

Ilustre torcedor, cuidado com o Stalin nosso de cada dia! Cuidado com aquele que se diz palmeirense e na verdade é político profissional! Cuidado com as promessas vazias! Cuidado para não ser massa de manobra a serviço de quem quer varrer do cenário nacional o que temos de mais valioso - porque a história alviverde é original e foi escrita com o sangue dos bons esmeraldinos.




***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!