HISTÓRIAS QUE ELA ESCREVE, PUBLICA, VENDE E OMITE (23/04/2014)
 


Procuro chegar à coletividade alviverde, por intermédio da coluna "Galope Peregrino", oferecendo o que há de melhor no palmeirense que cresceu dentro de mim. Porém, não esqueço um dos ensinamentos básicos de meu pai: "Falar a
verdade".

Parece que tal virtude - falar a verdade - depende do ponto de vista de quem publica o que escreve. Pois pasmem vocês, aquele que permite vender sua notícia, sorrateiramente distorce os fatos e omite dados que provocam no leitor a ira junto aos seus. Às custas do que e de quem? Talvez aquele sabor exótico, da supremacia das cores de seu clube de infância, ora demasiadamente longeva.

É com profundo prazer que lembro ao torcedor alviverde que o nosso Palmeiras está na zona classificatória da Copa Libertadores; faz a mesma campanha que o atual detentor do título; que venceu fora de seus domínios e de virada - pela terceira vez, em 2014 -; e que o momento pede ao elenco prudencia e simplicidade, agregando valores e pontos - "ALGO IMPOSSÍVEL DE SER ESCRITO POR AQUELES QUE PUBLICAM, VENDEM E OMITEM".

É com profundo prazer que lembro ao torcedor alviverde que o pênalti não assinalado - explícito para inúmeros comentaristas - é o mesmo que implicitamente passeia de braços dados com Bruno César e Escudero, minutos antes do famoso episódio - duvida? Por San Genaro, assistam atentamente os melhores momentos. "ALGO IMPOSSÍVEL DE SER ESCRITO POR AQUELES QUE PUBLICAM, VENDEM E OMITEM".

É com profundo prazer que lembro ao torcedor alviverde que o elenco não é assim "ruim" como dizem. Afinal, nossos inimigos sempre se interessam por nossos melhores jogadores. Aliás, pelas informações apuradas, Alan Kardec está próximo e Wesley pode ser uma história com desfecho surpreendente."ALGO IMPOSSÍVEL DE SER ESCRITO POR AQUELES QUE PUBLICAM, VENDEM E OMITEM".

Cabe a você escolher a quem ouvir.




***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!