É HORA DE OLHAR DE CIMA PARA BAIXO: COMO PALMEIRAS (26/05/2014)
 
Prezado Palestrino,

O conteúdo da coluna anterior produziu um efeito de conotação política, a qual não foi minha intenção em momento algum de fazê-la.

Esclareço a todos que eu não defendo, pertenço ou me simpatizo com nenhum grupo político, inclusive dos que se opõem à atual gestão.

Por um simples fato: os grupos políticos são todos transitórios e a S.E. PALMEIRAS não.

A intenção foi sacudir o brio do Sr. Paulo Nobre para que ele não se limite apenas em se preocupar em manter as contas do Palmeiras no azul.

Essa mentalidade, se única, combina com a do Sr. Mustafá Contursi enquanto mandatário do clube, onde as consequências já sabemos aonde terminaram.

Quando se trata de Palmeiras é preciso ir muito além.

Além de preocupar apenas com o azul, o Sr. Paulo Nobre precisa buscar caminhos para uma alavancagem financeira, cujo ponto inicial é a prática de um Marketing Inteligente, que deveria explorar ao máximo o Centenário do Clube através dessa marca tão forte, a do PALMEIRAS.

Temos a nosso favor algo em torno de 15 MILHÕES DE TORCEDORES que habitam um nicho do mercado esportivo mal explorado e ávido por consumirem produtos ou serviços ainda inexistentes sob a marca PALMEIRAS e ao que parece detectar essa demanda reprimida continua sendo a grande dificuldade do Departamento de Marketing do Clube.

O Torcedor Palmeirense continua mergulhado em um mar de sofrimento, de insegurança e desconfiança em razão das atuações irregulares do time ou horripilantes como contra a Chapecoense, que não havia vencido no Brasileirão e quebrou o jejum justamente contra o Palmeiras.



Isso só comprova que o elenco atual possui limitações e necessita ser reforçado a fim de por um ponto final nas improvisações como o caso de Wendel atuando como Lateral Direito ou Marcelo Oliveira na função de Zagueiro.

Aonde estaria a dificuldade do atual mandatário canalizar recursos para o Departamento de Futebol em que pese ter herdado um aporte volumoso de dívidas de gestões anteriores? Assim mesmo, será que é tão difícil assim?

Se dermos asas à imaginação, numa breve e fria análise superficial, notaremos em termos mercadológicos que o Palmeiras não está sabendo oferecer o “algo mais” (“Plus”) aos torcedores, um “Mix” de produtos que poderia contemplar materiais esportivos, mídias digitais, eventos populares destinados aos torcedores, bebidas, alimentos, o próprio Programa Avanti, além de outras promoções com a marca identificada com o PALMEIRAS com o objetivo único de captar recursos. E o Torcedor Palmeirense não toparia? Claro que sim.

Nós não podemos mais é ficar olhando para cima com medo de Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Fluminense etc. como se o Palmeiras fosse um clube que foi fundado há pouco tempo e está tentando a todo custo se firmar no cenário do futebol brasileiro.



E o que dizer do Patrocínio Máster? Faltando pouco menos de 7 meses para o término da atual gestão o Palmeiras com toda a sua grandeza não consegue firmar contrato com um patrocinador máster?



Esse status atual é completamente avesso à grandeza do nosso Clube de Coração, onde é chegado o momento de novamente olharmos de CIMA PARA BAIXO, COMO PALMEIRAS, com toda a SUPERIORIDADE que MERECEMOS IMPOR seja para qual clube adversário for.

E a exigência de reforços não é NENHUM ATO POLÍTICO, apenas uma NECESSIDADE COMPROVADA.

Pois estamos falando de PALMEIRAS e não de Juventus, com todo o respeito ao simpático clube da Mooca.

PALMEIRAS É PALMEIRAS, onde o Futebol precisa estar sempre acima de tudo, por ser o seu “Carro-Chefe”.

Fui.

Saudações Alviverdes!
Djalma Verdão[]


NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!