DESCONTENTAMENTO GERAL (04/08/2014)
 


Desde já deixo claro que o problema palmeirense dentro das quatro linhas é puramente técnico. Falta-nos qualidade material. Falta-nos alguém que chame a partida em seu favor e governe soberano. Falta-nos entre outros um jogador digno de envergar a camisa dez.

Claro que nos falta mais! Aliás, por que a coragem não faz parte do cotidiano de nosso presidente? Por que a criatividade é objeto de luxo do governante alviverde? Por que somos sujeitados a conviver com a mediocridade e achar que ela é o ideal?

Um clube é respeitado se alcança sucesso. Sucesso se atinge através de conquistas. Conquistas acontecem pelas mãos de trabalhos extremamente planejados, em equipe. Uma equipe sobrevive apenas se respirar a confiança entre os seus membros. Assim sendo, por que não delegar tarefas? Por que não ouvir as boas idéias? Por que não exalar o ópio do delírio de voltar a ganhar? Por que não voltar a pensar grande?

Culpo a nossa presidência pelo seu jeito aparentemente isolado de governar. Culpo a sua inflexibilidade em entender detalhes banais do futebol. Culpo a sua insanidade em não rever conceitos e estratégias.

Ilustríssimo Sr. Paulo Nobre: "Não espere mais uma carta de associados e conselheiros chegar às suas mãos para perceber que o time da SEP precisa de um "upgrade". Aquilo que o Sr. desdenha, com sorriso de canto, de miragem virou nevoa. A realidade venenosa pode encontrar seu copo de vinho e fazê-lo perecer envolvido em uma camisa que marcou o Século XX".

As chances diminuem a cada rodada.



***

Quarta-feira voltaremos!!


***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História.... Amizades ... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.

Visite o nosso espaço eletrônico, "À LUZ DA CATEDRAL" -
www.catedraldeluz.blogspot.com


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!