IMPARCIALIDADE, CAUTELA E ESPERANÇA (31/12/2014)
 
Novamente esclareço que não sou vinculado ou simpatizante de nenhum segmento político da S.E. Palmeiras, do mesmo modo com nenhuma torcida organizada ligada ao Palmeiras.

Prezado amigo Palestrino,

Ao longo de 2014 com base nas atuações do Palmeiras dentro de campo, nortearam este colunista a comentar (e criticar) vários equívocos que foram cometidos na atual gestão pelo Sr. Paulo Nobre – notadamente no Departamento de Futebol, que a princípio, sugerem ser repartidas com os Srs. José Carlos Brunoro e Omar Feitosa, como por exemplo:

- A confusa condução na renovação contratual do atacante Alan Kardec, culminando na sua ida para o maior inimigo do Palmeiras.
   
- A contratação do treinador argentino Ricardo Gareca e sua passagem meteórica no Palmeiras sendo substituído por Dorival Júnior, treinador que desde a sua saída do Santos FC não apresentou nenhum trabalho convincente por onde atuou.

- A campanha pífia no Campeonato Brasileiro, onde o Palmeiras contou com um dos piores times da sua história e que felizmente só não foi rebaixado para a Série B graças à má qualidade dos elencos dos seus concorrentes diretos: Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma, apresentando a pior defesa do campeonato – 59 gols sofridos.

Será que a maioria da Torcida Palestrina ficou satisfeita com o que viu?

Claro que não. Nem eu.

Por outro lado, os Palmeirenses puderam orgulhar-se, sem qualquer receio, da belíssima arena “Allianz Parque”, umas das mais modernas do planeta e que agora merece um elenco à sua altura.

O incrível crescimento do programa Sócio-Torcedor Avanti, que já supera em quantidade de sócios do “Fiel Torcedor”, pertencente ao maior rival, mérito inquestionável da gestão Paulo Nobre.

Como o Palmeiras é maior do que tudo (inclusive dirigentes e torcedores) é que doravante a IMPARCIALIDADE irá prevalecer nos comentários por parte deste que vos escreve.

IMPARCIALIDADE para criticar CONSTRUTIVAMENTE os equívocos, caso forem cometidos, bem como elogiar PONTUALMENTE todos os acertos que ocorrerem na segunda gestão do Sr. Paulo Nobre, os quais desejamos que ocorram com maior frequência do que as falhas, as quais devem servir de parâmetro para que as mesmas não se repitam ou sejam evitadas.
A mesma postura seria adotada na hipótese do candidato opositor Wlademir Pescarmona fosse eleito presidente da S.E. Palmeiras.

Esse é o meu compromisso com todos os que me seguem aqui no PTD, no Twitter e no Facebook.

Tal postura adotada preza por uma CAUTELA que devemos tomar perante aos vários boatos que a imprensa marrom tem por “hábito” ventilar, com o intuito de apenas obter audiência no desmoralizado “Ibope” e tumultuar o Clube que eles assumidamente DETESTAM.

Temos que nos ACAUTELAR para não sermos induzidos nas pilhas que tais veículos de comunicação – os de qualidade duvidosa – jogam no ar, as quais normalmente provocam sérios conflitos entre torcedores Palmeirenses, daí surgindo inimizades, rachas e outras confusões desnecessárias, que precisam ser evitadas e superadas a todo custo.

Por essas e outras é que a segunda gestão Paulo Nobre terá o meu voto realista e consciente de ESPERANÇA, sobretudo com os novos profissionais que estão assumindo o Departamento de Futebol Cícero Souza e Alexandre Mattos.

Reiterando: Críticas construtivas às falhas que possam vir ocorrerem e Elogios pontuais a todos os acertos da gestão. Tudo será devidamente comentado e registrado com IMPARCIALIDADE.

À oportunidade, agradeço ao Eduardo Luiz pelo espaço concedido há quase 10 anos, onde as divergências existentes entre nós sempre foram compensadas pelas convergências de ideias, que é a força motriz para que o respeito prevalecesse sempre entre nós. 

Ao finalizar, apresento os meus sinceros agradecimentos a todos os leitores e amigos, pelos comentários contidos de elogios e principalmente pelas críticas, indispensáveis para o meu constante aprimoramento.

Um feliz 2015 para todos e que dias melhores venham para o nosso VERDÃO.



Fui.

Saudações Alviverdes!
Djalma Verdão[]

NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!