O FUTURO DO PALMERAS (26/01/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Esta coluna deveria ter ido ao ar um logo após a partida contra o Mogi Mirim, mas infelizmente devido a problemas com o meu computador neste final de semana e ter que dar atenção a pessoa que veio arruma-lo não foi possível envia-la antes.

Nesta primeira coluna de 2009, podemos dizer que o PALMEIRAS, sem ainda estar com a sua força máxima, fez duas boas apresentações diante do Santo André e do Mogi Mirim, mesmo que esses times tenham lá as suas fragilidades.

Os destaques vão para as boas atuações de Cleiton Xavier, autor de 2 gols nesses dois jogos, que apresentou uma boa movimentação dentro de campo e obviamente, não poderíamos deixar de comentar, com muita alegria, a ótima estréia do Keirrision, o “K9”, que confirmou ser um atacante nato, com vocação para artilheiro, como no passado foram César Maluco, Jorge Mendonça e Evair.

O Keirrison é exatamente aquele tal “matador” que eu tantas vezes disse que faltava ao PALMEIRAS para servir de referência ao ataque.

Pena mesmo foi essa indefinição em manter o Kleber, que ao lado do K9 formaria uma frente de ataque para infernizar todos os nossos rivais.

O atual elenco ainda carece, portanto, de mais um jogador de área, de boa qualidade, de um lateral-direito e mais um meia de criação, no meu entendimento.

O PALMEIRAS precisa ter um grupo com mais jogadores, pois para superar uma seqüência de jogos, como teremos nessa semana, amanhã contra o Marília e já na quinta-feira contra o Real Potosi, pela Pré-Libertadores.

Com relação ao nosso elenco, tem tudo para ser mais forte do que o de 2009, além de ter uma característica que o outro não tinha, ser mais veloz na transição da defesa para o ataque.

Mas o grande problema do PALMEIRAS está fora dos gramados.

Hoje, dia 26/01/2009, haverá Eleição para definir o futuro presidente do PALMEIRAS.

Eleição essa que definirá o futuro do PALMEIRAS.

Esse pleito está ocorrendo em época inoportuna e o principal motivo em não permitir a definição do restante do elenco é em sua decorrência, infelizmente o PALMEIRAS ficou “refém” de acontecimento que deveria ter acontecido no final de 2008.

Qual é a melhor opção para o PALMEIRAS, o Sr. Roberto Frizzo ou o Prof. Belluzzo ?

A primeira pergunta é: qual foi a grande realização do Sr. Frizzo para o PALMEIRAS ?

Sendo ele apoiado pela atual oposição, que é composta de quase todos os que são alinhados ao ex-presidente Mustafá Contursi e se tomamos como parâmetro o que vimos no período de 2001 a 2005, não podemos esperar o melhor para o nosso querido VERDÃO.

Nesse período acima citado, o PALMEIRAS teve o futebol relegado ao segundo plano, a vinda de uma incontável quantidade de jogadores sem as menores condições de vestirem e jogarem pelo ALVIVERDE.

Nesse período em que o PALMEIRAS foi apequenado, viveu o PIOR MOMENTO de sua História e em 2002 foi rebaixado de forma humilhante para a Segundona, fato que é para SER ESQUECIDO por todos os PALMEIRENSES que testemunharam grandes conquistas do Clube ESMERALDINO.

O Sr. Frizzo vê as atuais dívidas do PALMEIRAS como um fato negativo, todavia há aquele ditado que diz: “Quem não faz dívidas não progride”.

O que é verdade. Isso ficou bem caracterizado na Era do “Bom e Barato” quando se economizou muito, e foram contratados jogadores sem nenhum renome e expressão, fazendo com que o PALMEIRAS fosse apenas um coadjuvante nos torneios que disputou, terminando sempre na zona intermediária da tabela, quando não foi para lá na Série B.

De outro lado, temos o Prof. Luz Gonzaga de Mello Belluzzo, um dos principais articuladores da co-gestão com a Parmalat, que no período de 8 anos, proporcionou ao PALMEIRAS a conquista de ONZE TÍTULOS, inclusive o da Copa Libertadores da América.

Não fosse a co-gestão com a Parmalat, o PALMEIRAS seria atualmente um Clube social, como um Juventus ou Pinheiros.

Mais do que isso, o Prof. Belluzzo é uma pessoa de renome Nacional, respeitado por todos, não somente pela sua capacidade em gerir o Futebol, mas também como um dos principais economistas do País, requisitado por várias Instituições Privadas e Públicas.

Detentor de muita flexibilidade, a maior evidência é a de ser um Consultor Técnico da maior absoluta confiança do Presidente Lula bem como do Governador de São Paulo, o também PALMEIRENSE, Dr. José Serra, que hoje é oposição ao Governo Federal.

Tal perfil é para poucos.

Deste modo, não tendo nada contra a pessoa do Sr. Roberto Frizzo, mas há fatos consagrados que sugerem que o Prof. Belluzzo é a pessoa mais indicada para assumir a presidência da S. E. PALMEIRAS, por pensar grande e ter uma ótima visão de planejamento.

O que é mais importante para o PALMEIRAS:

Termos jogadores como o do quilate de um Keirrison ou a de um “Carlos Castro” ?

O que é mais importante para o PALMEIRAS: a bocha ou o futebol ?

E como fica a continuidade da construção da Arena Palestra Itália ? Cujo projeto já Homologado pela FIFA por atender aos seus principais encargos, isso significando que terá condições de sediar jogos da Copa do Mundo e Copa das Confederações.

Senhores Conselheiros e Sócios, o futuro do PALMEIRAS está em suas mãos.

REFLITAM.

:: SOBRE OS COMENTÁRIOS DA ÚLTIMA COLUNA.

Alguns não compreenderam a essência do texto da última coluna, e a eles fica aqui um puxão de orelhas.

A sua essência foi a de lamentar a inexistência de união interna dentro do PALMEIRAS.

A oposição, mesmo sendo oposição, deveria trazer críticas construtivas ao PALMEIRAS e não ter algumas atitudes como a de vazar informações para a “imprensinha” deturpa-las e divulga-las contra o PALMEIRAS, que é a única coisa que ela sabe fazer.

Ou ainda, rirem quando o PALMEIRAS sai derrotado de um jogo, com o intuito de atingir aos que hoje estão no comando do Clube.

Na verdade, estão rindo do próprio PALMEIRAS.

Não quis me referir unicamente ao nosso rival Corinthians, vejam o próprio SPFC que não perdeu tempo em montar um time competitivo e que certamente irá dar trabalho aos seus adversários. Apesar de tudo, lá existe união.

É claro que as críticas devem ser aceitas, desde que tenham fundamento e educação, o que em algumas não foi o caso.

Um abraço a todos.

:: CURTAS E GROSSAS


- Keirrison, desde Evair não tínhamos um atacante dessa qualidade.

- Contra o Real Potosi, o PALMEIRAS precisa vencer e bem no Palestra Itália.

- Cleiton Xavier não sentiu o peso da camisa PALESTRINA.

- Srs. Conselheiros e Sócios, ponderem o que é melhor para o PALMEIRAS: Frizzo ou Belluzzo ? Bocha ou futebol ? Carlos Castro ou Keirrison ?

REFLITAM.


- PALMEIRAS TODO DIA SEMPRE e às segundas-feiras às 21h. ouçam pela Rádio Imprensa FM – 102,5 Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE !
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!