UM BRINDE À VIRTUDE E PACIÊNCIA. COM DIGNIDADE AO TORCEDOR (03/06/2015)
 
Caro Amigo Palestrino,

Ser Palmeirense é uma virtude acima de qualquer outra coisa.

Virtude que não está vinculada à atualidade apenas, mas a todos os momentos registrados na existência da S.E Palmeiras.

A régua temporal gravou em cada intervalo de segundo todas as vibrações dos Torcedores Palestrinos vividas em cada época, que na sua proporcionalidade sempre ofereceu muito mais o prêmio da satisfação do que o sentimento contrário.

Ser Palmeirense não é qualidade digna para qualquer “um”.

É apenas para quem possui vocação à boa índole, sangue verde nas veias, nos olhos e no coração.

Não existe na somatória dos Universos qualquer Palmeirense que seja doente congênito – Palmeirense é potencialmente hígido por haver triunfado entre a Lei dos Mais Fortes. 

Assim como inexiste nas Dimensões geradas pelo Big Bang qualquer Palmeirense de cor púrpura – salvo fosse fruto da falaciosa hipótese da “Geração Espontânea”, porque todo Palmeirense é exclusivamente VERDE.



Todo Palmeirense não se sacia com uma simples degustação de uma “Asinha” afinal ele já nasceu habituado para ficar completamente satisfeito apenas quando saboreia por completo um suculento “Galiforme” ao molho pardo, à moda francesa ou então ao forno com vinho tinto e ervas sempre bem verdinha.



Sarcasmo à parte para aqueles que o merecem com “juros e correção monetária”, o momento da Retomada Esmeraldina parece bater à porta de uma Nação de 17 Milhões Alviverdes, aptos a expulsar de suas gargantas todos os clamores atipicamente acumulados e presos.

Para tal, basta cultivar só mais um pouquinho do equilíbrio, da serenidade com inteligência, que será a infraestrutura necessária para o "Gran Finale".

Todavia, que os Esmeraldinos sejam recebidos com um pouquinho mais de dignidade e carinho à sua majestosa casa - Allianz Parque (“sem paninhos da marca ‘RGT”) – por intermédio de e-tickets ou ingressos com preços mais justos, adequados a todas as classes econômicas, porque todas ELAS respiram o mesmo teor de clorofila ofertado gratuitamente pela natureza além de deterem em comum o Amor Verde Único.



Esse é o brinde que precisa ser erguido em honra de todos os ALVIVERDES, sem exceção. 

Nada mais justo para quem possui a rara virtude de ser PALMEIRENSE.



Nada mais JUSTO.

(Ao finalizar esta coluna, dedico a mesma à memória de meu irmão e grande amigo Fábio Luiz - um virtuoso Palmeirense – que por obra do acaso ou do Criador partiu um pouco mais cedo do que ele e nós esperávamos no último mês de março).

Saudações Alviverdes.
Djalma Verdão[]

NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!