A VITÓRIA SOBRE O DEBOCHE. DENTRO E FORA DE CAMPO (04/12/2015)
 
Prezados Palestrinos,

Escrevo minha última coluna de 2015.

Adotando o critério de criticar construtivamente quando necessário e elogiar sempre as decisões corretas, o presidente Paulo Nobre acertou ao trazer para o PALMEIRAS os competentes Omar Feitosa e Alexandre Mattos.

Diferentemente dos anos anteriores foi possível formar um elenco mais qualificado, com atletas experientes mesclado com outros mais jovens e promissores.

Não tardou para o PALMEIRAS disputar uma final (Paulistão) fato que não ocorria desde 2012.

O bem intencionado Osvaldo Oliveira foi substituído por Marcelo Oliveira,                Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro (2013/2014).

Após a ótima arrancada de 7 vitórias no Campeonato Brasileiro, o PALMEIRAS sofreu uma queda de rendimento significativa, distanciando a cada rodada do G-4.

Em contrapartida na Copa do Brasil o VERDÃO dava mostras que poderia ir muito mais além do que os críticos imaginavam.

Após eliminar o Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa e o "temível" Asa de Arapiraca, nas Oitavas de Final a trajetória do PALMEIRAS o fez confrontar com Clubes grandes do futebol brasileiro, eliminando na sequência: Cruzeiro, Internacional e Fluminense, qualificando-se para a final contra o bom time do Santos.

Em qualquer País de Primeiro Mundo uma final entre dois Clubes que detém o maior número de Títulos Nacionais a Imprensa faria uma cobertura com amplas abordagens históricas sobre ambos, publicidades inteligentes envolvendo os respectivos patrocinadores de cada um dos finalistas, assim como debates e análises em alto nível - com ênfase à imparcialidade e ética.

Infelizmente estamos no Brasil, uma nação desgovernada há anos, cuja mentalidade determina que o ERRADO seja o CERTO e o CERTO seja o ERRADO, assim como a VERDADE ser MENTIRA e a MENTIRA ser VERDADE.

Mentalidade essa também adotada por uma considerável quantidade de jornalistas comprovadamente despreparados para exercerem a profissão que estão dispersos em todos os formatos de mídia. O mais intrigante é testemunhar a presença desses indivíduos sem a menor lisura em Grupos de Comunicação de grande porte, como Lance!, ESPN, FOX, SporTV, dentre outras, comprometidos unicamente em debochar, denegrir, provocar e até ofender jogadores, comissão técnica ligados à SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS e  por conseguinte a sua TORCIDA.

Não vale a pena sujar esse texto citando nomes desses jornalistas de Terceiro Mundo, pois quem é PALMEIRENSE já conhece muito bem quem são eles e a carapuça lhes cai muito bem.

O presente texto não visa fazer apologia ao "Moralismo" mas repudiar "Falsos Moralistas" que são servos fiéis da ignorância, da irresponsabilidade e da potoca.



Felizmente existem exceções no aludido meio jornalístico, inclusive nos Grupos supracitados, jornalistas absolutamente sérios, imparciais, cultos, que sabem criticar com extrema competência, elegância e respeito.

Por esses falastrões que jogadores, comissão técnica e torcedores do PALMEIRAS foram ofendidos direta ou indiretamente durante as semanas que precederam as duas partidas finais contra o Santos FC.

Lamentável também foi presenciar a postura infeliz de um jogador que integra a Seleção Brasileira, tecnicamente muito bom por sinal, mas aparentemente fraco de ideia, que por muito pouco (felizmente) não provocou atos de violência contra si mesmo.



Foi diante desse lamaçal e clima repulsivo que a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS disputou as finais da Copa do Brasil de 2015.

Foi diante desse ar podre de esgoto que o VERDÃO triunfou sobre os deboches da mais baixa estirpe, jogando apenas futebol DENTRO CAMPO e apoiado por uma TORCIDA que não é a maior do mundo, mas SABE CANTAR E VIBRAR em qualquer situação em que a HONRA da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS sofre a vã tentativa de ser denegrida por inconsequentes bem remunerados para desempenhar tal finalidade.



1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 TÍTULOS NACIONAIS.

Convenhamos, isso é apenas para um rol seleto, do qual o PALMEIRAS orgulhosamente faz parte.



Agora é necessário reforçar pontualmente os setores ainda vulneráveis do elenco, para que 2016 seja um ano bem melhor.

Saudações Alviverdes.
Djalma Verdão[]

NOTA:
Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, usar nomes falsos, identidades e e-mails de terceiros e/ou inexistentes (CRIME DE FALSA IDENTIDADE), preconceito social, homofobia, racismo, que ALÉM DE RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.

comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!