A MELHOR DEFESA NÃO É SÓ O ATAQUE (01/03/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Após duas semanas, estou de volta para comentarmos sobre as últimas 4 partidas do PALMEIRAS.


DIANTE DA LDU EM QUITO

Contra a LDU, atual campeã da Libertadores, apesar da derrota, o PALMEIRAS não atuou tão mal, o time movimentou-se bem, apesar da altitude de Quito, jogou para frente com o objetivo de vencer o jogo.

O que impediu que o PALMEIRAS retornasse com uma vitória ou com um ponto do Equador foram as falhas no sistema defensivo e erros resultantes de precipitações no meio de campo e laterais.

A indecisão entre Edmílson e Marcos presenteou a LDU com um gol que poderia ter sido evitado.

Mesmo assim, as críticas sobre Marcos foram exageradas, até porque o nosso “São Marcos” pode cometer pecados diante de tantos milagres que já fez que contribuíram para que o VERDÃO conquistasse a Libertadores em 1999, dentre outros muitos títulos.

Naquele jogo, também, parecia também ter um predestinado, o meia argentino Manso, excelente jogador, que se encaixaria bem em qualquer time, inclusive no próprio PALMEIRAS.

Infelizmente, a arbitragem foi péssima por ter permitido o jogo violento por parte dos equatorianos, uma arbitragem bem caseira, típica de “certos jogos” da Taça Libertadores da América, embora o nível sofrível das arbitragens é de amplitude mundial. Como tem árbitros péssimos em todos os continentes, sem contar os ex-árbitros que se atrevem ser comentaristas e continuam errando, agora em seus comentários.

Não podemos também omitir a cotovelada do bom Pablo Armero no jogador da LDU, que inicialmente nem cartão amarelo lhe custou, mas recebeu o cartão vermelho ao final do jogo, lance que não vimos na verdade.

Aqui cabe dizer que esse jogo foi PESSIMAMENTE transmitido pela Sportv, mais preocupada com o Vasco e encerrou a transmissão tão logo o árbitro apitou.
Para um canal “PAGO”, o nível deveria ser BEM MELHOR, mas pelo visto, por lá parece que impera o ANTI-PALMEIRISMO por parte de certos “profissionais”, como iremos ainda comentar nessa coluna.


DE QUITO PARA O CANINDÉ

O PALMEIRAS tem ampla vantagem nos confrontos diante da Portuguesa, mas os jogos contra ela sempre foram complicados. O time do Canindé sempre vendeu caro as suas derrotas!

Nesses 39 anos que eu acompanho o PALMEIRAS, as vitórias sobre a Lusa foram sempre suadas. Nesse momento, recordo-me apenas da vitória de 4x0 pelo Paulistão de 1994, onde Evair deu um “show”.  Mesmo com o ótimo time de 1996, a “Máquina Mortífera” a venceu em um disputado 3x1.
 
No empate de 2x2 diante da Lusa, podemos dizer que o ataque funcionou e a defesa novamente falhou em lances capitais.


CHUVA DE GOLS NO ANACLETO

Em menos de 10 minutos o São Caetano já vencia o PALMEIRAS por 2x0, com novas falhas do nosso sistema defensivo.

Dava a impressão que o PALMEIRAS iria ter uma noite de horrores e sair goleado do ABC.

Ledo engano, pois a noite era de Diego Souza, que jogou muita bola e Keirrison que novamente demonstrou que tem o faro apurado para fazer gols.

Como bem definido aqui no PTD, foi uma partida eletrizante, de muita velocidade e bem disputada onde Marcos fez uma ótima defesa em um chute venenoso do jogador Vandinho, quase da intermediária.

Em 35 minutos o PALMEIRAS virou o jogo para 4x2 e praticamente decidiu a sorte da partida ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o VERDÃO mereceu ampliar o marcador em pelo menos 4 oportunidades claras de gol em que o goleiro Luís do São Caetano evitou.

O time do ABC chegou ao 3º gol numa aparente falha da defesa PALESTRINA, mas a falha maior foi da arbitragem que não viu o impedimento do jogador do Azulão.

 


TIME B FAZ A LIÇÃO DE CASA


Neste sábado, com o time B, o PALMEIRAS venceu o Guarani por 1x0.

O lance polêmico foi o pênalti perdido por Marquinhos, certamente fruto da ansiedade em querer marcar o primeiro gol com a camisa PALESTRINA.

Todavia, não podemos esquecer que ele tem potencial, fez um ótimo campeonato brasileiro pelo Vitória-BA em 2008 e, a exemplo de Lenny, o TORCEDOR PALMEIRENSE precisa ter um pouco mais de paciência, pois não é correto rotulá-lo por um pênalti perdido.

Certamente ele fará muitos gols com a camisa do PALMEIRAS.

A partida em si foi fraca tecnicamente, onde o Guarani, com uma proposta defensiva, exigiu muito pouco da defesa ESMERALDINA.

Os destaques ficam para Lenny, que novamente jogou muito bem, os bons desarmes de Sandro Silva e Jumar, Deyvid Saconni pela ótima movimentação e pelo gol, após um ótimo passe do estreante Ortigoza.

O que se faz necessária é a correção na postura defensiva do PALMEIRAS.

Ter um ótimo ataque é muito importante.

Desde a saída de Evair ou do próprio Vagner Love, o PALMEIRAS não tinha um matador do quilate de Keirrison, mas só um bom ataque não é a melhor defesa, pois UMA falha defensiva pode decidir a sorte de uma partida.

É hora de arrumar a nossa defesa para que ela seja compatível com o que diz letra nosso HINO.

A História, novamente está aí para não desmentir.

Essa irregularidade custou uma derrota para a LDU, a Lusa chegar ao empate de 2x2 e o São Caetano fazer 2 gols desnecessários em apenas 9 minutos de partida.

Em 1996, o ótimo time do PALMEIRAS perdeu uma Copa do Brasil em casa para o Cruzeiro por falhas na defesa, além daquela cometida pelo bom goleiro Velloso.

Em 1982, a maravilhosa Seleção Brasileira de Telê Santana, perdeu um Mundial por causa de falhas na sua postura defensiva.

Na próxima terça-feira, dia 03/03, o PALMEIRAS terá um sério compromisso pela Taça Libertadores contra o Colo Colo no Palestra Itália, onde o JÁ CONFIRMADO apoio da TORCIDA PALMEIRENSE também será fundamental.

E no próximo domingo, o clássico em Presidente Prudente contra o nosso rival.

Partida em que o marketing, resultado de um ótimo acordo entre as Diretorias de ambos os Clubes já é o GRANDE VENCEDOR !

Espera-se que nessa partida, o PALMEIRAS também seja o grande vencedor, embora todo “Clássico é Clássico” e por esse motivo ninguém os vence antes.

O RESPEITO MÚTUO É MUITO IMPORTANTE.

Diferentemente desse raciocino é a mentalidade tendenciosa de certos “profissionais” da Sportv, que fora do ar CONFIRMAM o QUE JÁ ERA ENTÃO “QUASE CERTO” no vídeo abaixo, já divulgado na Coluna do Marcos Kleine, fica BEM EVIDENTE não apenas a “PREFERÊNCIA” de seus “profissionais” mas a DUVIDOSA “IMPARCIALIDADE” de um Canal de TV que por se “PAGO” deveria ser de MELHOR NÍVEL, e que convenhamos CUSTA CARO para o bolso de seus ASSINANTES mas bem BARATO para o NÍVEL DE “PARCIALIDADE” desses “senhores profissionais”.

O vídeo é altamente auto-explicativo, dispensa maiores comentários:

http://www.youtube.com/watch?v=yIGhY3YN5GA


Que DIFERENÇA para um PROFISSIONAL como ORLANDO DUARTE, não é mesmo?

 
:: COMENTANDO OS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


16/02/2009 às 07h45 - Gomes
“não dá pra ficar sem um lateral direito”

16/02/2009 às 08h41 – Daffara
“Como ja venho batendo nessa tecla ha tempo vou bater(falar) novamente, a nossa maior prioridade no momento sem dúvidas alguma é um Lateral Direito”

DV: Caro Gomes e Daffara, precisamos de um lateral-direito e de um esquerdo, uma vez que o Marcão tem mais perfil de zagueiro. Meus agradecimentos por comentarem a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a vocês !


16/02/2009 às 08h17 - Fernando Melo
“Sugestão para você e ao PTD. Vocês poderiam designar um colunista para comentar os jogos da Libertadores, no dia seguinte ao jogo. É um campeonato muito importante e não podemos ficar esperando quase uma semana para ler os comentários dos colunistas do PTD.’
“O regulamento da Libertadores permite alterar 3 atletas durante toda a competição. O Palmeiras iniciou a pré-libertadores com os 25 inscritos e agora, antes da fase de grupos, alterou dois nomes (incluindo o Marcão e o Ortigoza). Minha é se o Verdão poderá fazer apenas mais uma alteração ou a lista divulgada agora é que vale, tendo o Verdão a possibilidade de alterar mais 3 atletas durante a competição.”


DV: Caro Fernando, a sua sugestão, importante por sinal, já está em atividade pelo PTD, bem como a de avaliar cada jogador após cada partida aos que são cadastrados no Fórum!
Quanto ao regulamento, pelo menos 1 alteração é possível, mas vamos verificar melhor !
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !


16/02/2009 às 08h09 – BitoSP
“É incrível como a impren$a destrata o Verdão”

16/02/2009 às 08h51 – Raul
Sou leitor assíduo do PTD e outros sites da midia palestrina, com certeza são as fontes mais seguras e confiáveis. Quando as coisas vão bem no verdão a "imprensinha podre", quer atrapalhar.

16/02/2009 às 09h40 - Jonis
“A imprensinha não diz sobre nosso Verdão mas, diz sobre a LDU que está a 15 jogos sem perder em seu estádio pela libertadores...ou seja ,nítidamente torcendo contra o que vem a engrandecer e nos motivar ainda mais...”

DV: Caros Bito, Raul e Jonis, é a pura verdade, e por pseudoprofissionais sem nenhum princípio ético. Mas um dia a casa cai.
Meus agradecimentos por comentarem a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a vocês !


16/02/2009 às 09h52 - palmeirense decepcionado
“Bom, o time está jogando bem, mas ainda não se compara com o de 1996. CLeiton Xavier, Keirrisson e Armero têm potencial para serem craques de grandes clubes do exterior, sem falar de Edmilson, que vem jogando futebol de alto nível, muiot parecido com aquele da copa de 2002. No entanto, este time que está jogando não é do Palmeiras, é da Traficc, nas vendas , o Palmeiras terá apenas direito à parcela do lucro dos jogadores, o que, talvez, não cubra os custos trabalhistas e tributários com estes jogadores. O Palmeiras, a médio ou a longo prazo, estará nas mãos da parceria, pois não revelará jogadores, para dar prioridade à colocação de jogadores da Traficc.”

DV: Caro Palmeirense (Decepcionado, que apelido heim?), é claro que não se compara a 1996 e nem o de nenhum outro ano, pois cada elenco tem as suas peculiaridades.
Meu caro, na atualidade sem parcerias não se vai a lugar algum. Aliás, se não fosse a parceria e co-gestão estabelecida com a multinacional Parmalat, o PALMEIRAS teria conquistado 11 títulos em 8 anos ? Veja o que aconteceu com a sua saída e no período de 2001 a 2007, sem parceria alguma (ou fracas), mais de 60 jogadores, cada um pior do que o outro jogaram pelo clube SEM NADA CONQUISTAREM e sem deixar nenhuma saudade.
Engana-se o amigo, que não haverá revelações de jogadores, pois doravante, todo garoto que vier para as categorias de base terá que ter VÍNCULO DE IDENTIFICAÇÃO com a S.E. PALMEIRAS, umas das políticas já introduzidas pela gestão do Prof. Belluzzo.
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !


16/02/2009 às 12h28 - Leandro de Souza
“Só comentando o comentario do "palmeirense decepcionado", não existe essa de time da Traficc e time do Palmeiras, se for assim não se pode considerar atletas emprestados. Ta vestindo o manto verde sagrado é Palmeiras independente de quem tem direito sobre o lucro em vendas futuras.”

DV: Caro Leandro, com certeza, e como já dito a Palmeirense (Decepcionado) a realidade do futebol brasileiro é essa: sem fortes parcerias o insucesso será iminente. E ratificando, não fosse a Parmalat, até hoje estaríamos no ostracismo, será que a S.E. PALMEIRAS ainda estaria por aqui?
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !


16/02/2009 às 12h58 - Torcedor  
“jogadores so do palmeiras que eu saiba sao do palmeiras os 3 goleiros laterais:wendel zagueiros:mauricio ramos edmilson e danilo(todos por emprestimo com opçao de compra)mauricio e jeci volantes e meias :pierre saccony e souza atacantes:daniel e max nao e nenhum sonho de consumo mais isso e patrimonio palmeirense”

DV: Caro Torcedor, e nos demais clubes também é assim. Não fossem as parcerias, os clubes brasileiros não teriam elencos competitivos e em condições de disputarem títulos importantes !
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !


16/02/2009 às 11h56 - SKull
“É, realmente isso é básico que se espera de um clube comandado por Vanderlei Luxemburgo e presidido por Belluzzo.”

DV: Caro Skull, sem a menor sombra de dúvidas e uma coisa fique bem claro a quem possa interessar, o Prof. Belluzzo de bobo NÃO TEM NADA !
Parabéns pelo seu Blog Casa Verde, e lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !

16/02/2009 às 13h02 - Catedraldeluz
“Essa equipe vai dar liga! Ela é diferente de tudo aquilo que assistimos nos últimos anos. É bom lembrar que Luxemburgo afiançou este elenco, apenas para o 2.º semestre.’

DV: Caro Paulo “Catedral”, considerando que esse elenco atual está em formação (e isso é inegável), o principal foco será o Segundo Semestre, e para o momento atual o que vier será lucro.
Na verdade, as eleições ocorridas em 26/01 atrapalharam muito o planejamento para que já nesse Primeiro Semestre, tivéssemos o time formado, a exemplo do aconteceu em 1999 !
Meus parabéns pelo seu Blog “À Luz da Catedral” que é meritório de leitura obrigatória. Muito obrigado por comentar a coluna e um abraço "parmerista" a você !


 
16/02/2009 às 13h20 - Marcos Kleine  
“MUITO BOM! Mandou bem pacas amigão! Parabéns!”

DV: Prezado Marcos Kleine, obrigado pelas suas bondosas palavras, mas, na verdade, quem está MANDANDO BEM no processo de Modernização e Redemocratização da S.E. PALMEIRAS é você, ao lado dos notáveis que compõem a nova Cúpula PALESTRINA.
Parabéns pelo seu ótimo trabalho!
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE!

16/02/2009 às 14h16 - Oscar
“O atual time do Verdão é o melhor deste século até agora! Já estou ficando mal acostumado com tanta vitória, mas tomara que continue assim por um tempo ainda, todos nós queremos...’

DV: Caro Oscar, a seriedade do trabalho dos atuais Dirigentes certamente irão assegurar um PALMEIRAS FORTE e que quando não conquistar títulos dará muito trabalho aos seus adversários, alternando com a conquista de TÍTULOS.
Muito bom o www.planetaverdebranco.blogspot.com, para FORTALECER a MÍDIA PALESTRINA ! 
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !


16/02/2009 às 14h56 - Sergio Edo
“Também concordo que estávamos precisando de um lateral-direito,um zagueiro e outro atacante”

16/02/2009 às 17h43 - Tuta
“Ainda faltam alguns Reforços ... com certeza ... e o time ainda tem muito pra melhorar e CRESCER !!”

DV: Caros Sérgio Edo e Tuta, como já respondi aos colegas Gomes e Daffara, precisamos de reforços, como de mais um lateral-direito, de um lateral-esquerdo e de um atacante, pois o Keirrison está sujeito a receber um 3º cartão amarelo e na sua ausência será preciso de um jogador com as suas características. Embora o Ortigoza ou o Lenny sejam atacantes, o perfil de ambos é bem diferente do “K-9”, e nesse momento não sei quem seria esse jogador !
Grato por comentarem a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a vocês ! 


19/02/2009 às 11h18 - Leonardo
“O Sr. Flávio Prado andou dizendo a algum tempo que torcia para o Milan. Qual a sua ligação com a colônia italiana? Nenhuma. Não tem nada a haver esse quase palavrão com um time de origem italiana. É um "bambi" descarado e despeitado.Não tem respeito nenhum pelas origens do Palmeiras. Tem é muita bronca e despeito pelas origens e história grandiosa da Sociedade Esportiva Palmeiras. Esqueçam ele!”

DV: Caro Leonardo, o Sr. Flávio Prado foi muito infeliz. Claro que ele é torcedor do Spfc, colegas que se formaram com ele em jornalismo confirmam isso.  Mas o pior de tudo foram as suas declarações infelizes e nem é preciso ter origem italiana para respeitar a S.E PALMEIRAS.
O jornalista ORLANDO DUARTE não tem origem italiana, mas respeita não somente o PALMEIRAS como todos os Clubes. Isso é para poucos.
Eu lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !

19/02/2009 às 15h16 - Sergio Marangone
“Até agora não havia enfrentado ninguem,a LDU provou isto
Nosso time também provou,que ainda carece de bons zagueiros a dupla DANILO e Mauricio,não ganhará Libertadores nunca!!! e o Badalado Keirrisson pelo jeito só faz gol contra times medíocres!”

DV: Caro Sérgio Marangone, perder uma Libertadores não é nenhuma anormalidade, pois trata de um Campeonato extremamente equilibrado, mesmo se isso acontecer, não concordo com suas afirmações, principalmente com relação ao Keirrison.
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !


27/02/2009 às 08h41 - Paulo Rogério
“Eu vi esses pseudos jornalistas comentando, e um da Gambazeta muito conhecido por nós, falou que somos cavaleiros paraguaios, olha concordo... Kavalos Paraguaios com K hein?

DV: Caro Paulo Rogério, esqueça essa TV Gazeta. Quem não respeita o PALMEIRAS e faz comentários infundados NÃO MERECE O NOSSO RESPEITO e  NENHUMA AUDIÊNCIA.
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você ! 

:: CURTAS E GROSSAS


- Parabéns Djalma Santos, pelos seus 80 anos de vida e parte deles dedicados ao FUTEBOL ARTE e VENCEDOR tanto pela Seleção Brasileira como pela S.E..PALMEIRAS! Por sorte sou xará dele ! (rsrsrs)

- De fato é preciso corrigir a postura da atual defesa do PALMEIRAS, pois quando isso acontecer, teremos um time muito forte!

- Tenham um pouco de paciência com Marquinhos. Não vamos rotular o garoto por um pênalti desperdiçado pois ele tem muito potencial e está procurando o seu espaço no grupo.

- Gostei muito da postura do César Lemos, no Programa “César Maluco na Área” que vai ao ar todos os sábados no Canal Comunitário 186 (TVA) 14h:30min, durante todo o programa pregou-se união dentro do PALMEIRAS e muitos elogios ao Presidente Belluzzo.

- Deyvid Saconni, cada vez melhor.


- Diante de tantos fatos LAMENTÁVEIS advindos de certos “jornalistas” da “imprensa esportiva”, é mais um motivo para prestigiarmos o PALMEIRAS TODO DIA, a Rádio Web Mondo Palmeiras e a Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, às segundas-feiras às 21h., pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324
 
Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[] 


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!